(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado por volta de 08h31min para acordar bem disposto por volta de 03h40min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 1 grau Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time contra a tradicional equipe do Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa na bela cidade de Erechim pela quarta rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria a nossa equipe (novamente com uma escalação alternativa) em mais uma partida no interior do estado do Rio Grande do Sul sob o comando do nosso novo treinador Colorado, ou seja, o Alexander Jesús Medina Reobasco (mais conhecido popularmente como “Cacique Medina” 😉 ).

A partida começa de forma eletrizante. Logo no primeiro minuto o lateral-esquerdo Colorado Moisés vai até a linha de fundo e cruza para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Edenílson cabecea livremente para a boa defesa do goleiro Edson. Aos 3 minutos o meia-atacante Erik é obstruído pelo lateral-direito Colorado Heitor dentro da área Colorada, mas erronêamente (para a nossa sorte) o pênalti não é marcado.. Aos 5 minutos, numa saída errada da defesa, o lateral-esquerdo Colorado Moisés perde a bola para um jogador adversário que rapidamente chuta fortemente em gol para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Daniel, no rebote o atacante Rodrigo Carioca tenta marcar, mas novamente o goleiro Colorado Daniel consegue defender parcialmente e na sequência a bola é afastada para longe da área Colorada. Aos 8 minutos, numa ótima troca de passes da nossa equipe, o meio-de-campo Colorado Edenílson passa para o atacante Colorado Caio Vidal que dentro da área deles é derrubado pelo zagueiro Marcão e o árbitro Wagner Echevarria corretamente marca pênalti a nosso favor. Entretanto, no minuto seguinte, o meio-de-campo Colorado Edenílson desperdiça a penalidade máxima devido à excelente defesa parcial do goleiro Edson sendo que na sequência a bola é afastada para a lateral.. 🙁 Aos 15 minutos, numa tabelinha entre o atacante Colorado David e o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia, este invade a área adversária e chuta encobrindo o goleiro Edsoonde a bola toca sutilmente o travessão da goleira deles e na sequência uma falta de ataque é assinalada pelo árbitro Wagner Echevarria. Aos 23 minutos o lateral-esquerdo Diego Porfirio vai até a linha de fundo e cruza para a área Colorada onde, na pequena área, o atacante Rodrigo Carioca chuta em cima do goleiro Colorado Daniel sendo que no rebote o meio-de-campo Lorran acerta um lindo chute da entrada da nossa área e abre o placar no estádio Colosso da Lagoa.. 🙁 Aos 46 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e após uma disputa de bola entre o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado com um jogador deles, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta pega o rebote e passa para o lateral-direito Colorado Heitor, onde este mais uma vez cruza para a área deles e o zagueiro Colorado Bruno Méndez chuta para empatar a partida! 🙂 Foi realmente um primeiro tempo bem movimentado e apesar do pênalti desperdiçado pelo meio-de-campo Colorado Edenílson, conseguimos chegar ao empate já nos acréscimos, mas tendo muitas dificuldades em todos os setores do campo..

A segunda etapa também começa de forma movimentada. Aos 2 minutos o atacante Colorado David é derrubado na frente da área deles pelo lado esquerdo de ataque e na cobrança de falta o lateral-direito Colorado Heitor chuta pela linha de fundo com a bola passando perto da trave direita da meta adversária. Aos 5 minutos o meia-atacante Erié lançado na esquerda de ataque nas “costas” do lateral-direito Colorado Heitor, entra na área Colorada e de pé esquerdo chuta cruzado para marcar o segundo gol da equipe do Ypiranga.. 🙁 No minuto seguinte, numa saída errada da defesa, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta perde a bola para o meio-de-campo Lucas Falcão onde este cruza para a área Colorada e o meia-atacante Erik consegue ganhar a disputa de bola com o lateral-direito Colorado Heitor e mesmo aos “trancos e barrancos” empurra a bola para o fundo da rede do nosso gol ampliando a nossa derrota para 1 x 3… 🙁 Aos 13 minutos o meia-atacante Erik é lançado novamente na esquerda de ataque, ganha na corrida do lateral-direito Colorado Heitor, entra na área Colorada e chuta para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Daniel onde na sequência a bola é afastada para longe. Nosso time estava simplesmente perdido em campo, podendo levar o quarto gol a qualquer momento! 🙁 🙁 🙁 Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado D’Alessandro cruza para a área deles onde o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabecea e na pequena área o atacante Colorado David empurra para o fundo da rede, mas o gol não é validado (para o nosso azar) devido a um provável impedimento dele.. Aos 41 minutos, num “bate-e-rebate”, a bola sobra livre para o meia-atacante Erik dentro da nossa área e ele só não marca mais um gol devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência a bola sai para escanteio a favor deles. Final de partida e uma derrota merecida de 1 x 3 pela quantidade de erros que cometemos, principalmente na segunda etapa.. 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre a primeira derrota vergonhosa do nosso time na temporada 2022: 

  • Daniel: a rigor não teve culpa nos três gols sofridos e ainda fez ótimas defesas que impediram uma derrota por um placar mais elevado (nota 6)
  • Heitor: embora tivesse tido participação decisiva no único gol Colorado, teve também infelizmente participação em todos os três gols sofridos na jornada de hoje 🙁 🙁 (nota 3)
  • Bruno Méndez: falhou na cobertura do segundo gol sofrido, mas pelo menos fez o único gol Colorado, o seu primeiro gol vestindo a Camisa Colorada (nota 5)
  • Víctor Cuesta: embora tenha tido participação decisiva no único gol Colorado, falhou bisonhamente no lance que originou o terceiro gol sofrido.. 🙁 (nota 4)
  • Moisés: teve muitas dificuldades no setor defensivo sendo que quase levamos um gol no começo da partida devido a uma saída errada dele (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: não conseguiu proteger a frente da área Colorada como deveria, apesar de ter tido participação no lance do gol Colorado (nota 5)
  • Liziero: não comprometeu na proteção à frente da área Colorada, mas também não teve uma atuação de chamar a atencão (nota 5)
  • Edenílson: perdeu um pênalti quando o placar ainda estava 0 x 0 o que fez com que a partida tivesse um desfecho infeliz para o nosso time.. 🙁 (nota 4)
  • Gabriel Boschilia: foi um dos poucos jogadores Colorados que se salvaram na jornada infeliz deste sábado aí no outro lado do mundo, foi por muito pouco que não marcou um belíssimo gol.. (nota 6)
  • Caio Vidal: teve participação decisiva no lance que originou o pênalti a nosso favor, pena que não conseguimos converter.. (nota 5)
  • David: apesar do esforço não conseguiu criar nenhuma situação clara de gol apesar de ter feito um gol que não deveria ter sido anulado (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 15 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não fez nada que pudesse melhorar (nota 4)
  • Wesley Moraes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 16 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 5), 
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero aos 15 minutos da segunda etapa para acertar a marcação pelo lado direito da defesa Colorada e até que foi razoávelmente bem (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 19 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação do meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 37 minutos da segunda etapa para tentar alguma jogada mais à frente pelo lado esquerdo de ataque, mas não teve muito tempo disponível (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,75

Na minha humilde opinião foi uma derrota vergonhosa devido ao horrível desempenho do time na maior parte do jogo. O pior é que, além de perdermos a liderança há uma grande probabilidade, dependendo dos resultados restantes da rodada, de caírmos para a quinta colocação, ou seja, fora da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão 2022! 🙁 🙁 🙁 De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do Novo Hamburgo no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite pela quinta rodada da fase de classificação do Gauchão 2022.

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

11 thoughts on “A primeira derrota (vergonhosa) no Gauchão 2022..”
  1. Alô você WPJ!
    Mesmo depois de um tempo considerado fui ver o jogo pois estava com um compromisso e não tinha visto com a atenção devida que me permitisse emitir opinião. Quanto aos erros individuais, tenho a dizer que a matéria foi por demais explorada ( e muito bem diga-se a bem da verdade) acrescento ou reafirmo que as atuações especialmente do Heitor e do CUESTA foram além do lamentável. Quanto ao coletivo ainda não consegui entender como um time que precisa de conjunto, de rotina de jogo é tão mexido. Nesse aspecto há algo diferente de anos anteriores?
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

    1. Alô você grande Colorado PRM! Há quanto tempo! 🙂

      Nós até entendemos que o nosso novo Técnico Colorado “Cacique Medina” tem de ver na prática o desempenho de todos os jogadores Colorados do plantel. Mas seria bem fácil (e menos estressante para nós) se ele mudasse no máximo dois jogadores a cada partida, né?

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  2. olá. Acho que é cedo para fazer terra arrasada. Perdemos um pênalti, um gol msl aulado e ima bols na trave. Eles tambem tiveram chances, sim tiveram. Algumas peças não funcionaram, o que vai dando conhecimento ao Treinador. Estamos bem de goleiros, laterais tem que ser Bustos e Paulo Victor. Moledo tá pronto , tem que ser titular. Cuesta fez a pior partida dele , desde que chegou no Inter. Boschila não é armador, Dourado tá numa fase ruim, vamos ver Liziero que teve uma estreia modesta. Wesley será o 9. Edenilson tem que voltar a ser o Edenilson. D’Ale quando joga é referência. Taison tem que melhorar. C. Vidal pode emprestar. Outra coisa, o calendário inicial nos castigou. Três jogos fora e jogos no horário da tarde. Vamos aguardar até o GreNAL, acho que este jogo será o fiel da balança. Abraço

    1. Prezado Colorado Leandro Godoy,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima!

      Realmente eu também achei muito estranho esse nosso calendário nesta fase de classificação do Gauchão 2022. Jogamos três partidas (de quatro) fora enquanto o nosso arqui-rival jogou três partidas em casa! Além disso temos de ir mais uma vez até Caxias do Sul!

      Mas mesmo assim “vamo que vamo”! 🙂

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  3. Derrotas !
    Teremos muitas derrotas este ano !
    Já estamos em quarto lugar no Campeonato Gaucho !
    Internacional jogando em Erechim, e nosso atacante Taisson num casamento em Jaguarao !
    Nossos dirigentes dando entrevista dizendo que sofreu lesão !
    E o jogador postando fotos num casamento na região sul do Estado !
    A quem querem enganar ?
    O resultado da partida diz tudo !
    Basta !
    Direção e Comissão Técnica,, omissos, fracassados !
    Este é o Internacional de 2022 !

    1. Prezado Colorado Rudimar Veríssimo,

      Realmente é uma vergonha!

      Se há (eu ainda não vi) fotos do Taison no casamento (do Daniel Carvalho?) na região sul do estado circulando pela Internet, mais cedo ou mais tarde, ele será julgado pela Torcida Colorada e o veredito será culpado por falta de profissionalismo..

      Como diz um grande amigo nosso aí: OREMOS!

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  4. Com a saída de Yuri quem é o nosso homem de frente, goleador? Porque Heitor foi tão mal em todos os lances? Por que Moises renovoy o contrato se sempre comete os mesmos disparates? Só tenho perguntas e nenhuma resposta. Que derrota feia e difícil.

    1. Prezada Colorada Simone Kuiava,

      Vou tentar responder às tuas dúvidas acima:

      1) O nosso homem de frente é o Wesley Moraes (pelo menos assim espero!).

      2) Porque ele está fora de forma (alguns comentaristas e/ou repórteres falaram isso nos últimos dias)!

      3) Boa pergunta! Mas vamos ver o lado positivo: pelo menos o Zé Gabriel foi embora! 😉

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  5. Coisas de Dorian Bueno – Coitada da Bola!!!

    É chover no molhado falar que a Bola de Futebol é redonda ⚽, para alguns jogadores espalhados por este mundão 🌎🌍🌏 a fora.
    Evidente que as reações que ⚽ gorduchinha gera nos torcedores e secadores dos times, são incríveis, devido os acertos e erros de quem recebe muito DIN DIN para não entregar algo melhor, durante uma partida de futebol.

    Coitada da bola!!!
    Abs. Dorian Bueno

  6. Prezado W.P.J.

    Depois do desastre que foi ontem a atuação do Inter em Erechim, mais uma vez, o que me preocupa é a falta de qualidade técnica no time Colorado. Não temos um jogador que vença o duelo um contra um ou faça a ultrapassagem no adversário e saiba concluir a gol. Por isso eu lamentei muito a não contratação do Marinho. Esse jogador era o que precisávamos e já deu mostra na chagada ao Flamengo do que estou dizendo. O Nikão eu não queria no nosso time. Não lamento sua ida para o São Paulo. Pode ser que ainda venha algum jogador com qualidades técnicas. Do contrário, vamos ter muitas dificuldades este ano. Nas quatro partidas disputadas este ano, nas quatro o goleiro do Inter foi o melhor do time. Ora, isso é indício de que algo não está bem. Outra coisa que me preocupa muito é que parece que a comissão técnica do Inter está acreditando que D’Alessandro pode ser solução. Isso seria um erro crasso. Que não se iludam com isso. O nosso time não tem meia armador, mas o gringo não é mais a salvação da lavoura. Jogador para essa posição não está no Beiro Rio. E precisa ser contratado. Os laterais do Inter são medíocres. Ainda bem que está chegando um argentino para a direita. Mas na esquerda, a vaga está em aberto. Volantes tem uns duzentos. Pode ser que ao menos um possa se firmar no time. Boschilia, Edenilson, Maurício e Taison andam jogando mais na mídia do que no campo. Perdemos muito com a saída do Yuri Alberto. Precisamos de uma reposição ao menos semelhante para o ataque. Tudo isso são problemas que o Inter precisa resolvera a curto prazo. Do contrário, tudo vai ruir ladeira abaixo. O aviso foi dado ontem no jogo com o Ypiranga. Que a direção do Internacional perceba o sinal enquanto é tempo!
    Abraços!

    1. Prezado Colorado José,

      MUITO OBRIGADO pelo seu (sempre) lúcido comentário!

      Pessoalmente a maior lacuna no nosso time, e isso já faz ANOS, é a falta de um meia-armador (ou ponta-de-lança) para a nobre missão de criação de jogadas entre o meio-de-campo e ataque.

      Há uns dois anos atrás houve a especulação de que poderíamos contratar o Nacho Fernández, atualmente no Atlético-MG. Esse seria um jogador que resolveria grande parte dos nossos problemas. Na minha humilde opinião não adianta contratar volantes e atacantes em demasia se não há um “cérebro pensante” que faça, com qualidade, a ligação entre eles.

      Como diz um grande amigo nosso aí: OREMOS!

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security