(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já na madrugada desta sexta-feira por volta de 0h20min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h20min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 6 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a estréia do nosso time na Copa do Brasil 2022 contra a desconhecida (pelo menos pra mim, aqui do outro lado do mundo) equipe do Globo Futebol Clube no estádio Manoel Dantas Barretto, mais conhecido como Barrettão, localizado no pequeno e acolhedor município de Ceará-Mirim, no lindo estado (onde passei a minha lua-de-mel no século passado 😉 ) do Rio Grande do Norte. A expectativa era ver, como se comportaria a nossa equipe, ainda num processo nítido e contínuo de transformação, pela primeira vez contra uma equipe da quarta divisão do futebol brasileiro.

Apesar de jogarmos com a vantagem do empate, a partida começou com o nosso time tomando a iniciativa, fazendo com que a equipe local jogasse somente nos contra-ataques. Aos 14 minutos o meio-de-campo Anderson faz um belo passe para o meio-de-campo Hiltinho dentro da área Colorada onde este chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Daniel a fazer a defesa em dois tempos. Aos 18 minutos o meio-de-campo Hitalo recebe a bola pelo lado direito de ataque e chuta forte com o pé esquerdo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 33 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta chega como um “tanque” pelo lado esquerdo de ataque e cruza com muita qualidade para a área adversária, mas o centroavante Colorado Wesley Moraes chega atrasado no lance. Aos 37 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés chuta uma “bomba” de fora da área obrigando o goleiro André Zuba a fazer uma ótima defesa parcial, sendo que no rebote a bola sai pela linha de fundo com tiro de meta a favor da equipe deles. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny dá um “passe de bandeja” para a equipe adversária que prontamente sai em um rápido contra-ataque que só não resultou numa situação de perigo para o nosso time porque o cruzamento na área Colorada foi interceptado pelo goleiro Colorado Daniel. Final de primeiro tempo com o placar em “branco” onde tivemos uma atuação quase que inexistente visto que chutamos a gol em somente uma única oportunidade.

O segundo tempo começa com o time da casa tomando a iniciativa já que precisavam da vitória para passar para a próxima fase da Copa do Brasil 2022. Logo no primeiro minuto o atacante Rômulo chuta forte da entrada da área Colorada, a bola “explode” no zagueiro Colorado Bruno Méndez e no rebote o meio-de-campo Ramon chuta pela linha de fundo. Aos 7 minutos o atacante Colorado David faz um excelente passe para o lateral-esquerdo Colorado Moisés que completamente livre dentro da área adversária chuta fraco para a fácil defesa do goleiro André Zuba. Aos 7 minutos o atacante Rômulo é derrubado na direita de ataque na entrada da área Colorada pelo zagueiro Colorado Víctor Cuesta e na cobrança de falta, aos 9 minutos, o lateral-esquerdo Fernando Ceará abre o placar com a ajuda inestimável do goleiro Colorado Daniel que sofreu o maior “frango” da sua vida ao deixar passar a bola por entre as pernas.. 🙁 🙁 🙁 Aos 24 minutos a equipe do Globo parte rápido em contra-ataque e o atacante Rômulo recebe a bola dentro da área Colorada onde ele dribla pra dentro num primeiro momento e depois chuta de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 31 minutos o zagueiro Colorado Kaíque Rocha derruba o atacante Adílio na entrada da área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e na cobrança de falta, no minuto seguinte, o meio-de-campo Hiltinho chuta com muito perigo obrigando o “frangueiro” goleiro Colorado Daniel a espalmar resultando num “bate-e-rebate” até que na sequência a bola seja afastada para longe. Aos 42 minutos, o meio-de-campo Hiltinho, a partir do seu próprio campo, faz um excelente lançamento para o atacante Rômulo que, em alta velocidade passa pela zaga Colorada e chuta, da entrada da área Colorada, para marcar o segundo gol da equipe do Globo e decretar definitivamente a nossa eliminação na Copa do Brasil 2022.. 🙁 🙁 🙁 🙁 

Segue a minha análise criteriosa e bem “pesada” sobre o desempenho simplesmente inexistente dos jogadores Colorados nesta eliminação precoce e merecida da Copa do Brasil 2022.. 🙁 🙁 🙁

  • Daniel: infelizmente e com toda a certeza foi a sua PIOR atuação como goleiro já que levou um “frangaço” que ocasionou na nossa precoce eliminação na Copa do Brasil 2022.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 (nota ZERO!)
  • Fabrício Bustos: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Bruno Méndez: teve uma atuação medíocre e levou perigo de ser expulso já que tinha levado um cartão amarelo na primeira etapa (nota 4)
  • Víctor Cuesta: atuação simplesmente deplorável já que fez a falta que resultou no primeiro gol sofrido e falhou na cobertura no segundo gol sofrido! 🙁 🙁 (nota 2)
  • Moisés: foi o único jogador Colorado que jogou em busca do gol, mesmo sendo um jogador de defesa (nota 5)
  • Gabriel: não comprometeu, mas também não fez nada de excepcional (nota 4)
  • Johnny: cometeu vários passes errados sendo que em um deles originou um contra-ataque perigoso pela equipe local (nota 3)
  • Edenílson: é incrível como o seu desempenho em campo vem caindo desde o ano passado, errou vários passes e chutes a gol (nota 3)
  • Maurício: teve uma atuação apagada em campo, simplesmente não fez nada de produtivo (nota 4)
  • Wesley Moraes: sempre faz falta de ataques quando joga de “costas” para a área adversária.. (nota 4)
  • David: praticamente sumido em campo só fez um único passe de qualidade quando deixou o lateral-esquerdo Colorado Moisés em condições de marcar (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny no intervalo e teve uma atuação apática como todo o restante do time (nota 4)
  • Kaíque Rocha: entrou no lugar do zagueiro Colorado Bruno Méndez aos 12 minutos da segunda etapa e “afundou” junto com o time sendo um dos responsáveis pelo segundo gol sofrido.. 🙁 🙁 🙁 (nota 2)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 13 minutos da segunda etapa para tentar a criação de jogadas no meio-de-campo e até que se esforçou, mas o restante do time não ajudou (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel aos 13 minutos da segunda etapa para tentar criar alguma jogada de perigo no ataque, mas foi inoperante (nota 4)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 30 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 3,56

Que vergonha meus amigo(a)s Torcedore(a)s Colorado(a)s… 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 Sermos eliminados na primeira fase da Copa do Brasil 2022 por uma equipe da quarta divisão do futebol brasileiro! 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 Tiveram dez dias de folga para se preparar para esta partida e simplesmente não jogaram praticamente nada! Até quando teremos de aguentar o treinador Colorado “Cacique Medina” ??? Até sermos extintos da primeira divisão do futebol brasileiro? E ainda tenho de aguentar o Presidente Colorado Alexandre Barcellos reclamar do “desequilíbrio técnico” em virtude do adiamento do GreNAL 435 por causa de uma pedrada jogada no ônibus da Delegação Gremista por vândalos que se dizem “torcedores” do nosso time.. Como diz um grande amigo Colorado nosso aqui no BAC: OREMOS! 🙏 🙏 🙏

Agora temos que “lamber as nossa feridas” rápidamente e voltar a nossa atenção para o Campeonato Gaúcho. Já foram disputadas nove rodadas e como estamos atualmente na quinta posição da tabela de classificação para a próxima fase do Gauchão 2022 (embora tenhamos um jogo a mais para disputar) corremos sérios riscos de ficarmos de fora da próxima fase já que faltam apenas três partidas sendo que na próxima jogaremos contra uma boa equipe que também está lutando por uma vaga nas semifinais, uma outra partida contra o atual líder (e Tetracampeão Gaúcho) da competição, e mais uma outra contra uma outra equipe que está lutando contra o rebaixamento! 🙁 🙁 🙁

Por isso, mais do que nunca, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Aimoré no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo à noite pela décima rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. 🙏 🙏 🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

2 thoughts on “Uma eliminação precoce e merecida na Copa do Brasil 2022..”
  1. Caro Wílson

    Com certeza esse teu post refletiu muito bem a indignação da grande maioria da torcida do Internacional. Nossa “brilhante” campanha até agora, na maioria dos jogos foi contra times das série C e D (tirando o Juventude que é da série A do Brasileiro) é a seguinte: 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

    Mesmo nada conhecendo do Globo, não alimentava esperanças de um resultado positivo na terra potiguar. A ruindade atual do futebol praticado pelo Inter só gera no torcedor colorado angústia e irritação, somos um time inconfiável.

    Defesa extremamente vulnerável, meio de campo confuso e improdutivo e ataque ineficiente.

    A solução encontrada pela Diretoria Colorada foi afastar o Paulo Bracks. Agora vai! Para onde? Só Deus sabe!

    Essa derrota vergonhosa para um esforçado, humilde e bravo clube da série D do brasileiro foi um aviso bem claro. Tímidas providências foram tomadas. Serão suficientes?

    De qualquer forma, esperamos dias melhores para nosso Inter!

    Grande abraço!

  2. Jogo Rápido!!!
    Eu não acho justo demitir o cacique Medina, sem que antes vença o Gre-Nal diante do gremista Roger, que também está na linha de tiro.
    Depois poderá pedir para sair, já que cumpriu a principal missão do Internacional em 2022.
    Vencer o Grêmio será o divisor das águas do Guaíba.
    Agora, antes precisará vencer o bom Time da Tribo dos Aimorés de São Leo, para chegar bem vivo no Gre-Nal 435.

    Abs. Dorian Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security