Em relação ao grande acontecimento do ano de 2006, mais precisamente na decisão do MUNDIAL DE CLUBES organizado pela FIFA, ocorrida no dia 17 dez 06, posso dizer que estava convicto da vitória COLORADA, já que na véspera do jogo, enquanto realizava compras com a minha esposa no Bourbon Ipiranga, notei que havia muitos “torcedores” vestindo a camisa do TIMECO BI-REBAIXADO DA AZENHA e, também constatei que nossa bendita cidade de Porto Alegre estava sofrendo uma “suposta” invasão de torcedores do Barcelona, com suas vestes tradicionais ou de treinamentos.
Naquele momento, disse para a minha esposa que usar uniformes PROVOCATIVOS (hienas de pijama) ou dos ADVERSÁRIOS (gremistas enrustidos de Barcelona), contando com a vitória do Barcelona sobre o Inter, de forma antecipada, daria um azar enorme e também estaria provando que “os azuis” estavam apavorados com a hipótese do título vermelho.
Tenho como lema futebolístico que o FUTEBOL TEM FAVORITO, MAS NÃO TEM LÓGICA, PORQUE NEM SEMPRE O FAVORITO VENCE (por isso o futebol é tão apaixonante, porque diverge dos capítulos das novelas, que possuem os dramas finais debatidos antecipadamente).
NÃO TER LÓGICA utiliza a máxima de que SOMENTE PERU MORRE NA VÉSPERA e eu sou torcedor que acredita sempre no Inter e não tenho medo de “potro que corcoveia”. Havia dito ao meu sogro gremista, logo após o triunfo do Barcelona por 4 x 0 sobre o América do México, que NÃO tinha medo do Barcelona, já que futebol são 11 contra 11 e que certamente “eles” usariam “salto alto”. Além disso, jogo só termina com o apito final do árbrito. No futebol, tudo pode acontecer em segundos.
Ao amanhecer do “grande dia”, preparei meu chimarrão, com de hábito e liguei o televisor a fim de assistir o jogo mais importante da história do Inter, até então. Na casa, somente eu e minha esposa, pois a emoção não permitiria qualquer outro comentário de torcedores. Estava seguro na vitória do Inter, mas contido.
Quando o Gabiru fez o gol colorado, NÃO pude me conter, corri para a janela da minha casa e gritei:
– SEQUEM GREMISTAS!!!!!!
Terminado o jogo, sem tomar café, abri uma cerveja (algo incomum naquela hora, pois estava em jejum, mas foi o que deu vontade de fazer). Logo em seguida, chegou meu cunhado e decidimos fazer um churrasco comemorativo. Por respeitar o adversário, não havia preparado nada antecipadamente. Era justo o respeito ao Barcelona.
O meu sogro apareceu na minha casa para dar os parabéns e saiu de fininho, não querendo ficar para o churrasco, mas entendi o seu sofrimento que perdura em todos os gremistas. Os gremistas utilizaram por 23 anos o fato de serem campeões GENÉRICOS da FIFA e ficaram constrangidos com o mar vermelho que tomou conta do MUNDO. Fizemos um churrasco que durou até o final da tarde do dia 17 dez 06.
Será um dia inesquecível e mesmo com a eventual conquista do BI-MUNDIAL FIFA pelo S.C. INTERNACIONAL guardarei sempre na lembrança, a data da “primeira vez da conquista do mundial FIFA, porque a primeira vez, ninguém esquece”.
SAUDAÇÕES DO CAMPEÃO DE TUDO!