Piazada não foge da peleia

O Inter B de 2010 foi melhor do que o Inter A em 2009. A estréia no Gauchão começou como terminou o último ano, com goleada, futebol rápido e empolgante. Os personagens da história mudaram muito, a comissão não era mais a mesma e nem muito menos a principal, mas todos que ali vestiram a camisa vermelha deram o seu melhor, entraram de corpo e alma. O time de guris jogou como gente grande, não deu chance para o Ypiranga ver a cor da bola. Leandro Damião passou de desconhecido a estrela em 90 minutos. Walter, a promessa e a esperança do torcedor. A presença de Jorge Fossati talvez tenha dado ânimo novo aos meninos que querem conquistar um lugar ao sol para serem aproveitados no time principal. Ninguém tirou o pé ou deixou de correr, quem assistiu à partida viu jogadores dando até peixinho para colocar bola para escanteio e muita vontade de jogar.

Para quem gosta de coincidências, mais uma entre as tantas que estão aparecendo neste novo ano, o primeiro jogo do ano no Beira Rio terminou como o último: vitória de 4 gols sobre um time de amarelo (só não repetimos o placar de 4X1). Diferente de 2007, a direção parece ter aprendido com os próprios erros e não quer repeti-los, a prova disso é a condução dos trabalhos para esse ano em que a Libertadores é a competição mais importante do ano. O Inter parece muito bem estruturado para 2010, resta saber agora como o time titular vai se portar em campo em um jogo válido por alguma competição. O GreNal já bate a porta e já será a primeira grande prova. O Juventude vem antes, mesmo sendo um time rebaixado para série C (que pode voltar para a B), não é mais o mesmo dos tempos em que o Colorado suava muito para ganhar. Será um jogo difícil, mas com o apoio do torcedor Colorado, o time estará focado na vitória.

Espero que o grupo Colorado não reviva 2009 no sentido de que empolgou e voou no Gauchão e foi meio devagar e desentrosado nas demais competições. O foco é a competição sulamericana, o Gauchão é importante pela hegemonia regional, mas não vamos desgastar titulares à toa, se precisar chama o Inter B que a gurizada não foge da peleia e vai entrar em campo como se fosse jogo de Copa do Mundo.

6 thoughts on “Piazada não foge da peleia

  1. Oi jaciane e Rafael “Chulé” Miranda!

    Jaci…Legal que você já está podendo voltar a ver os jogos no Beira ” ao vivo”..rsrsrs… Concordo contigo e também acho que estamos MUITO mal servidos de jogadores para envergar a numero 1 que um dia foi de Taffarel e de Manga. Tinha a esperança de ver Renan novamente sob as traves da goleira iluminada mas, pelo visto, vou ter que esperar.

    Grande Chulé !
    Disseram as más linguas lá no Celeiro, antes do jogo enquanto tomávamos umas “estragadas”, que tu estava em local incerto e não sabido lá no Rio….pelas bandas do Posto 9 em Ipanema…hahahahaha…….
    E observei a mesma coisa que tu: o chute a gol de fora da área. O Walter tem um canhão no pé.
    Bem trabalhado esse canhão é capaz de nos trazer muitas alegrias em 2010 !

    Forte abraço !

    Puerta

  2. Assisti pela tv embora goste 100% de esta no GIGANTE apoiando quem tiver a camiseta COLORADA,a gurizada foi muito bem usando as laterais de campo e chegando bem forte a frente,e principalmente chutando de fora da aréa,função esta que perdemos no time principal com saída de Rafael Sobis e do último ,Alex.Que o nosso novo técnico explore do grupo de cima muitos chutes de fora da aréa,para que assim não seja como ano passado ,quando queriam entrar com bolo e tudo,e quando esses jovens entrar no time de cima estejam sem medo de ser feliz….Vamos pelear juntos COLORADOS ESTE ANO VAI SER NOSSO,TEMOS TODOS QUE CRER,COMO EM 2006….

  3. Oi pessoal pois esta partida foi a minha Reestreia no Beira-Rio após quase um ano de ausência no estádio( a última partida foi Inter xpalmeiras, lembra débora? assistimos juntas..heheheh…depois a barriga do ANdré não me permitiu mais extravagancias)
    Pois bem, deixei o nene com o papai e me arranquei para o BR.Gostei muito dos meninos, mas confesso que ainda não foi aquela emoção de ver o time titular e ainda tive alguma ansiedade de ficar longe de meu lindo André.
    As demais partidas do gauchão vou ver do sofá ,mas já negociei com o Paulo que na libertadores estarei no estádio com um time forte e com alguns guris da base(na minha opinião Valter e leandro damião), mas acho que precisamos de mais um goleiro..o Agenor ainda tem que aprender mais um pouco.
    UM abraço para todos.

    1. Oi Jaci, fazia tempo mesmo. Mas que bom que retornaste, logo-logo terás a companhia do André nas arquibancadas do Beira Rio. Esperamos que 2010 seja de muito sucesso para nós. Grande beijo.

  4. Molecada somente na idade e no atrevimento no trato da bola. Técnica,comprometimento,qualidade,determinação e confiança no seu potencial.
    Foi,independente do placar,de nos deixar muito entusiasmados e vermos um grande futuro.
    Vejo também o dedo do técnico Enderson Moreira nessa evolução.
    Certamente é um profissional que deverá conquistar seu espaço no universo Colorado.

    Deu muito prazer em assistir o INTER B.

    B de BAITA !!!

  5. Assisti o jogo de ontem na praia, pois não tinha como retornar antes. Quanto mais o jogo passava, mais eu me arrependia de não estar no Beira-Rio, aplaudindo aqueles moleques. Era garra misturada com entusiasmo e técnica. Jogadas ensaiadas. Todos correndo, participando, aparecendo para o tabelamento. Chutes a gol com muita qualidade. 4 ou 5 jogadores de alto desempenho. Walter é uma realidade. Só não evolui se ele não quiser. Agora, Leandro Damião……que surpresa. Tem porte de centroavante, categoria, calma à frente do gol, usa bem o cabeceio. Tal qual eu já havia dito em uma outra coluna, o INTER já tem time para 2012, 2013. Estava tudo se encaminhando para termos grandes vitórias em 2009 até 2011. Infelizmente ocorreram alguns incidentes de percurso. Mas acredito que este ano será de muitas vitórias. Eu acredito muito. E depois……é só deixar esta molecada jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.