Muito trabalho

Trabalho forte nos treinamentos

Estou voltando do Beira-Rio, nesta quarta… Fui assistir o jogo treino contra o Lajeadense, mas ele não saiu (ficou para quinta-feira) e rolou um coletivo/tático. Resultado final 1 x 0 para os reservas, gol do Fabiano Eller, aliás, constrangedor a forma como foi feito. Mas treino é para isso mesmo.

Vamos ao time titular: Pato, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guina, Matias, Giuliano, D’Allessandro e Alecsandro. Todos nós estamos entendendo que o Mathias está aquecendo o lugar do Tinga (saiu com vinte minutos em virtude de alegadas dores musculares). Definições do Celso Roth:

1- Kleber e D’Alesandro se alternaram no fundo de campo pelo lado esquerdo com bastante freqüência e aproveitamento razoável.

2- Pelo lado direito, Nei e Giuliano foram orientados a fazer o mesmo e o fizeram com igual desempenho;

3- Cobranças de escanteio repetidas, especialmente pelo lado direito com produtividade boa em combinação de Nei com Giuliano;

4- Marcação por pressão no campo do adversário , na saída de bola (foi o que mais entusiasmou) com todo o time participando. Celso chamou até a atenção da defesa enquanto o ataque fazia a pressão, dizendo a eles que tinham que ser mais participativos e ajudar os companheiros do ataque a roubar a bola do adversário ;

5- Em determinada saída de bola da defesa do time titular, ao ver o Pato driblar um adversário e armar um salseiro daqueles que já conhecemos parou o treino e chamou a atenção do goleiro de uma maneira tal (duríssima) que ele não repetiu mais a tal jogada

6- na saída de b ola da defesa no conta-ataque exigiu um máximo de cinco toques e definição, foi muito claro nisso.

A minha conclusão é que o Sr Roth vai ter muito trabalho, mas se conseguir implantar os objetivos propostos no treino vamos bem, obrigado. Até lá a moçada vai ter que trabalhar muito. Mas não é isso que se queria?

Saudações Coloradas,

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO!

9 thoughts on “Muito trabalho

  1. Infelizmente o INTER, trocou de treinador justamente no início do Campeonato Brasileiro.
    Portanto, na quarta rodada do Brasileirão, treinador desempregado, vamos ser sinceros, não deveserlá grande coisa.
    Mas dentro daquilo que o INTER estaría proposto a pagar e não aceitando mais treinador com as suas bagagens (Comissão técnica), que aliás se torno altamente oneroso (Caro), para os Clubes, o ROTH, foi o cara, que mais se talhava no perfil do INTER.
    Conhece a força do futebol do Rio Grande e as cobranças também.
    Vamos torcer para que ele consiga implantar um sistema de jogo a altura do nosso “Plantel”, que não é barato!!!
    CELSO SEJA FELIZ E VENCEDOR NO INTER, QUE ASSIM NÓS TAMBÉM O SEREMOS!!!!!!!

    Léo
    Colorado de Gaspar/SC.

  2. Alô voce!
    Pessoal que está mais distante do Porto mais Alegre do Brasil. Tanto quanto eu possa lhes passarei informações de minhas observaões pessoais. sempre que eu puder e sempre que o já famoso treino fechado permitir.
    SC
    MELO

  3. Grande Melo !!!!

    Pelo descrição objetiva e direta, afirmo sem medo de errar, que o AC está nas melhores mãos ou olhos, na pessoa do Melo, para nos passar informações e análise dos trabalhos de campo do INTER.
    Se estava faltando trabalho e cobrança do time esse tempo definitivamente acabou com a chegada do Roth.
    O INTER fará mais um técnico pé-frio ser alçado aos maiores patamares da categoria, como feito com o Abel.

    Um grande abraço e esperamos mais informações técnicas abalizadas.

  4. Alô você Marcelo!
    Quanto as finalizações daquele treinamento não mereceram destaques positivos. No dia seguinte (ontem, quinta-feira) a coisa já melhorou um pouco. Saiu o programado jogo treino com o Lajedense. O primeiro tempo foi jogado pelo mesmo time que treinou na quarta e o resultado final foi 0 x 0. A novidade foi o segundo tempo. O time reserva com Muriel, daniel, Sorondo Eller e Juan; Glaidson, Derlei. Andrezinho e TThiago Humberto; Taison e Leandro Damião. Final 2 x 0. Agora sim, com destaque para Juan com ultrapassagens, chegadas ao fundo e combinações cmuito produtivas com Eller e T. Humberto. Foi excelente o aproveitamento de Damião, fazendo os dois gols da vitória colorada. É homen de área, finalizador e mesmo com sua altura (deve beirar 1,90m) tem uma rapidez surpreendente. Mas o que me chamou muito a atneção foi a participação durante os 20 min finais de Oscar, o garoto que veio do São Paulo. É do ramo. Tem toque refinado, joga com elegância, arremata de média distância, promete. Creio que o eforço de inscrição na Libertadores deverá passar por ele também. Ah, não dá pra esquecer, muito boa atuação do Derlei. Volantasso. É do ramo. Tem café no bule! Agora é com o SR Roth. Oremos!!!
    SC
    MELO

  5. Melo! Baseado nos comentários da Simone, meu e do Evandro, fica evidente a necessidade de criarmos um novo instrumento a ser oferecido pela Arquibancada Colorada que e’ o repasse de informações ” on line ” do que acontece no futebol do Inter…: Pensemos nisso, ok? Pra mim, tu estas contratado!!! ( Bela estratégia de busca de audiência )

  6. E Melo!! Como foram as finalizações?? Sofremos muito com as falhas e faltas de chutes a gol nos ultimos tempos… Pra mim, o Inter tem uma boa armação na meia cancha, mas a falta de finalização não pode perdurar de jeito nenhum!!

  7. Excelente descrição das atividades do treinamento de nosso time. Temos uma equipe qualificada, bem remunerada, com condições de trabalho similares aos melhores clubes do mundo. Então, que sejam exigidos proporcionalmente. Chega de “dondocas”. Penso que o Roth nunca teve um time tão bom em suas mãos. Se fizer alguns suarem, já terá o meu apoio. Estou bastante confiante.

  8. Que interessante Paulo…legal tuas observações do treino. Pra nós que moramos longe isso é muito importante “pra entender o time”. SEMPRE QUE PUDERES, FAÇA ISSO, POR FAVOR. Um fato que me chamou a atenção foi o desenvolvimento Kleber/D”Ale pelo lado esquerdo com a mesma eficiência do Nei Maluco e Giu pela direita (a diferença é que pela direita é muito mais barato,né???).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.