Mano Menezes é convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira
Técnico anuncia sua decisão em entrevista coletiva que acontecerá amanhã em São Paulo
(CBF.com.br) 23/07/2010 20h37
CBF
O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa o início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome confirmado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.
– Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores.
Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
– O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.
Paulo Melo – Correspondente ARQUIBANCA COLORADA direto da Arena do Jacaré
Belo Horizonte – MG
Alô você (hehehe) Obrigada pelo teu cometário Paulo. Achava que se o Inter vencesse por meio a zero classificava….agora pelo que vi ontem…os paulistas vão sofrer pra chegar até quinta preocupados e qdo quinta chegar… (vixi….Taison neles…Tinga neles…Sóbis neles…D”Alê neles… e olha que tem o Giuliano (o consertador de time) esperando…. Vc viu como o Ceni ficou irritado?
Prezado amigo Melo !!!!
Para mim, o convite ao Muricy foi um grande embuste.
O Ricardo “Peixeira” sabia que o Muricy cumpre seus contratos e que o Fluminense,ora líder, não o liberaria.
O Mano sempre foi a segunda opção( a primeira era o Felipão), mas para não contratar um técnico sem grandes conquistas( Copa do Brasil e 2ª Divisão clubes pequenos já ganharam), coisas tão acentuadas com o Dunga recentemente, pediam uma média com o técnico mais vitorioso dessa década.
Não me iludo com a ”camarilha” e balcão imoral de negócios que é a CBF.
Não me esqueço que essa turma cobrou 2 milhões de dólares de países paupérrimos da África, antes da copa.
Simplesmente imoral para quem já tem seus cofres transbordando.
Para o Mano, que é uma pessoa trabalhadora e correta, espero que não receba uma ”peixerada” pelas costas, caso não ganhe nada e seja dispensado por fone ou e-mail.
Se o Dunga, com grandes serviços prestados a seleção teve esse tratamento, imagina quem ainda não o teve.
Minha opinião é de que o Mano está esquentando lugar para o Felipão em 2014.
O Mano irá promover a renovação e os resultados não serão os esperados e daí para a dispensa será um pulo.
Já vi esse filme com o Falcão após 1990.O ”Peixeira” não era o presidente ??? Então esse negócio de apoio irrestrito é papo furado.
Em resumo, para com a seleção, estou igual a cavalo em 7 de setembro, como bem ilustrou nosso amigo Puerta.
Um grande abraço.
Ah….esqueci do Guina tbém… (rsrsrs)
“Tou” nem aí…por mim pode ser até aquele assistente de palco do SBT…o Liminha. O importante mesmo é que quem deve comandar a brazilian selecion deve convocar pra 2014 Oscar, Dalton , Giuliano , Sandro e mais TINGA,D”Alê e Sobis (brincaderinha) … se não tiver colorado no time canarinho não me interesso!!!