Domingo cinzento

Mau tempo

Só mesmo muita determinação para ir ao estádio, diante das condições climáticas. Muita chuva, frio e a ressaca da Libertadores, contribuíram para o pequeno público.

Desenho Tático e Ferramentas

O Inter testando um novo desenho tático, em função das sabidas impossibilidades mandou a campo o que tinha de melhor em matéria de jogadores. Uma linha de quatro na retaguarda, com dois volantes com retenção pela direita e esquerda. Um jogador fazendo a articulação por traz dos dois meias atacantes os quais tinham a incumbência de encostar no número 9.

Desempenho

A defesa foi bem, com destaque para mais uma atuação segura de Renan. A linha defensiva sem ter a mais ninguém que merecesse destaque, não comprometeu. Os dois volantes foram bem defensivamente, entretanto na saída de bola deixaram a desejar. O número de passes errados foi assustador. A tal articulação por traz dos dois meias não funcionou, pois o nosso Tinga esteve em uma noite infeliz (alias, a bem da verdade o grande Tinga não vem reeditando os brilhantes desempenhos que já teve num passado bem próximo) e não conseguiu municiar D’Alessandro e Giuliano, que em conseqüência por sua vez não assessoraram o Damião, que sucumbiu ante a falta de parceria. Entendo que o baixo desempenho teve ligação direta com a falta de movimentação, deslocamentos trocas de posição etc. Ressaca? – Talvez. O fato é que o coletivo não funcionou e nossas individualidades ofensivas estiveram opacas e permitiram que a aplicação do Goiás tivesse relativo êxito.

Oportunidade perdida

Com as derrotas de Fluminense e Corinthians, o lamentável foi que não aproveitamos a oportunidade para diminuir a distância dos ponteiros.

Preteou

Como diz um famoso colunista, “preteou o olho da gateada”. Precisamos agora de uns três resultados positivos para embalarmos no segundo turno e termos ainda a chance de campeonato. Lá vem o Fernandão com o seu São Paulo, doidos para tentar diminuir o impacto da eliminação na Libertadores. É jogo para contra ataque. Oremos!

Saudações Coloradas

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO!

6 thoughts on “Domingo cinzento

  1. Confesso que “enforquei o jogo”. Estava frio, chuvoso, e eu precisava preparar uma palestra. Não vi nem os melhores momentos porque no dia seguinte eu viajaria para Panambi. Muito bom ter o ARQUIBANCADA COLORADA para me elucidar a situação, o desempenho do time, etc.

  2. Vem aí “aquele que briga pra não jogar”. O Roth pode lançar o Edu no estilo “Taison 2010” …. é pagar pra ver. Tomara que o Ilan dê certo….

  3. Não sei não Melo…. Acho que o grupo tá muito com a cabeça em Abu-Dabhi e sem motivação nenhuma pra jogar esse Brasileirão… Mas não dá nada! Ainda tem muito campeonato pela frente e é só o INTER acertar mais o ataque que dá!!

  4. Realmente, a coisa está difícil de ver. Nos preparamos para assistir e ganhar, mas o time não estava bem, como contra o Cruzeiro. Parece que o time está um pouco acomodado e sem brilho. Cansa mais fácil e demonstra pouca contundência. Mais um Brasileirão fácil deixado ao vento, para quem se habilitar um pouquinho mais comemorar. 31 anos sem.

  5. Bbeleza Melo??
    Concordo contigo,que me resta…oque penso é que os jogadores, com duas ou tres exceções, ainda estão contagiados ou até anestesiados, assim como nós torcedores, com a conquista do Bi da América. Penso também que oque poderá ser o divisor de aguas desta conquista e com a recaminhada vitoriosa no Brasileirão poderá ser 4ªfeira com uma vitória sobre o São Paulo. PARA CARIMBAR NOSSO TITULO.
    ABBRAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.