O grande objetivo do ano de 2010 era a conquista do BI da Libertadores (e o TRI da américa – temos de valorizar a Copa Sul-Americana 2008, a duras penas erguida por um Clube brasileiro) e ele foi atingido. No momento, apesar da expectativa de nós torcedores, o título do Brasileiro é improvável.
Gosto do Celso, fez um ótimo trabalho durante a copa do mundo, enquanto o São Paulo e o ídolo Fernandão assistiam televisão. No Beira-Rio treinavam de manhã e de tarde e isso foi absolutamente fundamental para a vitória de 18.08.2010. Hoje, no Brasileiro, parece que só o Nei se empenha e se doa, tem gana. O resto entra em campo e faz o que é possível.
São esclarecedoras as palavras do Roth de que os jogadores estão se poupando – até demais para o gosto de nós que assistimos os jogos e torcemos. É natural que queiram disputar o mundial, até o Guiñazu vinha diminuindo o ritmo.
A meu ver temos problemas na primeira posição de volante: o Wilson Matias tem pouca técnica, pouca condição de sair jogando e na marcação não é essas coisas. Que saudade do Edinho! Com ele o Guinãzu jogaria mais tranquilo.
O meio-campo está um pouco velho, sem querer ofender ninguém, contudo Guina e o Tinga não conseguem dar rapidez às saídas de bola para o ataque – acredito que o argentino possa melhorar até o mundial.
O Giuliano é muito habilidoso, porém a carga maior não pode cair em cima dele, os outros têm de fazer a parte deles.
Se desse para trazer o Taison de volta para o mundial!! Com o retorno do Sobis pode ser que dê em Abu Dhabi, mas todo o tipo de salto-alto (e de temor) têm de ser banidos. Parece que a “febre de desânimo” atingiu o Alecsandro, que com todo o time jogando, pode ser o último homem do ataque. O Leandro Damião da a impressão de que “não quer correr” sozinho, de que “foi contaminado” e, ademais, é melhor do que o Gabiru, mas não chega a ser o Alexandre Pato.
Para mim nem é tão difícil: vençam o Gre-NAL e enrolem por mais uns vinte dias, depois, EXATAMENTE COMO FIZERAM DURANTE OS 30 DIAS DA COPA DO MUNDO, treinem, treinem e treinem! O Roth levanta cedo e trabalha durante o dia. Resta saber se os jogadores querem pagar o preço do esforço e do “risco” (positivo) de ganharem o mundial.
Sempre achei o Guina um monumental jogador, entretanto, acho que ele conversa pouco em campo, não oriente, então não deveria ser o capitão. Bolívar assumiu o posto e não vem jogando como gostaríamos (ele e o grupo). De fora, meramente palpitando, seria a hora da FAIXA de capitão passar para o Nei – o que quer jogar? Para fins de Brasileiro sim. Pensando no mais importante – o mundial, creio que não. Lá temos a esperança de que todos eles se empenhem e façam o melhor que são capazes, com mais 10% cada um.
Como eu gostaria de “poder contratar” o Fabio do Cruzeiro para jogar o mundial pelo Inter. É o melhor goleiro do Brasil, sabe se posicionar dentro do gol, tem disposição, técnica e liderança. Já que não será possível, no gol para mim tanto faz o Renan ou o Pato, o que estiver melhor na pré-temporada para os jogos de 14 e 18 de dezembro.
Domingo assisti ao jogo do Cruzeiro. Fiquei impressionado com a força, a disposição e a vibração dos jogadores da turma da Azenha. Qualquer coisinha eles vibravam, tinham gana e se abraçavam comemorando cada gol.
Serve de lição, mas não vamos imitá-los. Temos de seguir construindo a nossa própria história, COLORADA e vitoriosa!
Um abraço com as saudações Coloradas de Minas Gerais!
Rogério Marinho Reis – Belo Horizonte/MINAS GERAIS
Cônsul do Internacional em Belo Horizonte
É isso aí Rogério, garra ao nosso time hoje a tarde. Temos que vencer para dar nosso ânimo aos nossos jogadores para irmos em busca dos dois títulos que nos restam ainda em 2010.
Força aí pro pessoal das Gerais, vamos torcer unidos para o nosso Colorado.
Abraço