E o sócio?

Época de eleição, preparativos para o mundial de clubes-FIFA, obras no Beira-Rio. O prato está cheio.Vamos analisar  alguns aspectos ligados a valorização dos sócios.

Consulados

Nas viagens com o Inter pelo Brasil afora, tenho conversado com vários cônsules e sei da disposição de sua esmagadora maioria em garimpar novos sócios aos quadros do Inter. Mas e a manutenção? O que tem sido feito para que se mantenha o sócio, estou falando especialmente o do Interior e o de fora do estado. Foi elaborada uma comissão para estudar maneiras de ajudar o cônsul nessa tarefa? Ex: A um sócio que reside a 5.000 km de distância, que muito dificilmente pode vir a um jogo do Inter é dado um tratamento diferenciado? Será que arrefecido o momento de conquistas, ele não se vendo valorizado não vai abandonar a idéia de permanecer sócio. E como fica a figura do cônsul frente a essa situação, que apoio ele recebe, quando é muito justamente cobrado pelo sócio?

Cadeiras.

Ao chegarmos ao estádio para o jogo contra o Avaí, nos deparamos com as retiradas das cadeiras (somente das sociais). Pergunta: se foi para tocar as obras não se poderia esperar os dois últimos dois jogos do campeonato 2010 para que não se privasse o sócio de um relativo conforto? Que urgência que se tinha se até agora, passados os dois jogos nada foi feito, repito, nas sociais? No estádio só quem perdeu o conforto sabe quem foi? O Sócio.

Estacionamento

A partir do jogo contra o Avaí, por conta das obras (Não poderia esperar mais uma semana?), nos deparamos com uma placa onde se lia: “estacionamento para sócios e visitantes”. Pergunta um: quem mais iria se não fossem sócios ou visitantes?  Dois: Tendo sido reduzido drasticamente o espaço para o estacionamento, não seria o momento de se prestigiar e valorizar e deixar aquele espaço exclusivo para sócios, e assim demonstrando que sócio em prioridade em nossos espaços, ou não tem?

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO!

2 thoughts on “E o sócio?

  1. Alô você!
    Caro Arno, tuas observações vem de encontro a um estudo que estamos fazendo para apresentarmos ao Inter em forma de projeto. Esse projeto visa valorização do sócio e exatamente um olhar mais detalhado para essas camadas por ti referidas.Utilize nosso e-mail e mande suas sugestões aos cuidados de Paulo Melo.
    Obrigado parceiro.
    SC
    MELO

  2. Perfeitas tuas observações. Além disto, nosso marketing tem que cuidar das camadas mais populares da nossa torcida, que está um poco esquecida, quem sabe criando um terceiro tipo de associação, mais barata, com vantagens menores, mas que busque esses colorados para vida do clube. Até dia 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.