Barça foi apresentado a DAMIÃO

Rasguei o modelo para o comentário desse jogo. O Inter entrou em campo com três volantes (de novo, vamos ter que nos  benzer, ave Maria). Tomou como diriam os mais antigos, um arrodião, um vareio, no primeiro tempo. Que horror! Uma confusão tático-estratégica de fazer inveja a Sebastião Lazaroni. Nossos jogadores se aplicavam, corriam , mas simplesmente não chegavam na bola. Esboçavam-se alguns contra-ataques que se esvaiam no segundo ou terceiro passe, não chegando a ameaçar o gol Catalão. Em contrapartida o gol adversário em uma cobrança ensaiada de falta a 14 min orientava um desagradável segmento.

Nossos "experientes" foram discretos (Imagem: Site Terra)

O intervalo veio em boa hora. Apareceram a valentia e o denodo dos jogadores Colorados. Na vida a gente tem que rever posições, faz parte da evolução. O Osmar que é muito promissor (que tamborzinho, hein Osmar?), enchergou e mudou o jogo.

O segundo tempo foi do Inter. Mandou no jogo. Os equívocos foram corrigidos, sacando um volante e fazendo entrar um meia atacante, dando mais agressividade ao conjunto Colorado . No mínimo dividiu com o poderoso Barça. A entrada da “jovem guarda Colorada”, Zé Mário, João Paulo e Lucas Roggia foi um agradável acontecimento, especialmente por João Paulo, que entre outras boas manobras,  cobrou o escanteio do gol do segundo empate como a maioria dos experientes jogadores do nosso colorado não o fazem, “na zona do agrião”.

Nei, o melhor do Inter. (imagem: ClicRBS)

O menino Elton não pode se deixar abater pela performance da equipe no primeiro tempo. Não se achou, mas é em minha opinião, um promissor volante do Inter. Teve uma aula com o notável  Iniesta, que jogador!

Defensivamente onde também se destacou o extraordinário MUROEL surgiu o nome do jogo: Nei. Esse jogador tem sido alvo de críticas e quando são merecedoras tem que ser administradas, mas quando tem uma atuação como a desse jogo, me parece ser justo e adequado que se dê o mérito devido. Ele foi o melhor valor do Inter,  não só defensivamente como também marcando o gol do primeiro empate. Foi seguido muito de perto também por Damião. Rodrigo Moledo que foi uma espécie de  termômetro do time. No primeiro tempo inseguro, nervoso. Na segunda etapa, se tranquilizou e sua produção melhorou sensivelmente.

Sabemos todos que o Barcelona produz há muito tempo um extraordinário plantel de jogadores de futebol, e quando não o faz, compra, isso valoriza sobremaneira a performance colorada.

No Face book fiz uma afirmação de véspera: Amanhã, O Barça, O Milan e o Bayer vão ser apresentados ao Damião. A torcida continua aguardando a orientação do marketing para poder ajudar o Inter a manter o nosso camisa 9. Depois vai ficar dificil. Não querem nem fazer uma forcinha pra ele ficar? Eu também acho que se não fizer nada ele vai ser vendido mesmo.

Enfim minha gente, o Inter continua na mídia mundial, e eu hoje fiquei um pouco mais COLORADO!!

COMO É BOM SER…

AMANHÃ O AZAR SERÁ DO… Milan!

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Vamo, Vamo INTER

8 thoughts on “Barça foi apresentado a DAMIÃO

  1. Damião é diferenciado de todos atacantes que existe por aí no estilo anos 80… Se estivesse no eixo RJ-SP já estariam falando que ele é espetacular e todos cobrando sua ausencia na seleção…deixa….já estamos acostumados com esse bairrismo…

  2. Gosto de ver o Damião como um verdadeiro “matador”, guardando o seu no fundo da rede. Pena que a cada gol marcada, é um dia a menos dele no Beira-Rio.

    Enfim, é a vida e o futebol é assim, faz parte! Só espero que ele fique, pelo menos, até o final deste ano. Só ficarei tranquila de verdade, depois que a janela de transferências europeia feche de vez em 2011! 😉

  3. Alô você, Heleno!
    De todo o teu comentário, pincei o desempenho do D’Ale, por ti evidênciado. É muito claro que “el cabezon” depende e muitoo de um companheiro para dividir a articulação. Me parece que ele não é centralizador, meio que se atrapalha quando está só na armação como no 1º tempo de ontem. Joga de costas se atrapalha, fica lento e sem objetividade.
    Quanto as faltas outra boa sacada, há muito tempo D’Ale não acerta e o André nesse quesito tem melhor aproveitamento que ele.

  4. Oi Melo,
    Primeiramente a considerar que o Barcelona é uma academia de futebol. Joga quem joga e o futebol é sempre o mesmo. Dá gosto vê-los jogar, praticamente não errarm passes, que são de 1ª e só a bola que corre. Tocam a bola até sem olhar e lá está o jogador para receber. Jogam como música.
    E o INTER que sempre começa com 3 volantes, quando não são 4, fez um 1º tempo sofrível, todo amendrantado e acuado e vendo o adversário jogar. É bem verdade, não era o Avaí e sim o Barcelona. Agora até perdoável.
    No frigir dos ovos, escapamos de uma goleada no 1º tempo.
    Bem, o 2º tempo, como descreveste, criamos coragem e adiantamos a marcação. Mudamos de atitude, como fizerámos em outros jogos, a exemplo do risível Avaí, mas agora justificável frente o melhor time do mundo (Barcelona).
    Na base da garra, coragem e voluntarismo conseguimos o empate. Um grande 2º tempo.
    Nos pênaltes um erro estratégico: Os melhores tem que bater antes, a ex. do Andrezinho, para tentar converter e ir reanimando os demais (efeito psicológico) e não deixar para depois quando pode (e foi) ser tarde, ainda mais contra um Barcelona.
    De qualquer forma, como tu demonstraste, fiquei satisfeito pois honramos, mais uma vez, a camisa do nosso INTER. Frente o Barça continuamos invictos. Não perdemos no jogo e fomos eliminados por critérios de desempate (pênaltes).
    Outro aspecto, com o que jogou ontem Damião (pena ter perdido o pênalte) já está vendido. E para alegria de muitos colorados, não a minha, o Nei com aquele futebol apresentado vai acabar sendo contratado por time europeu.
    Na zaga, embora antes nunca testado no time titular, gostei do Rodrigo Moledo. É claro que estava nervoso no início e não podia ser para menos, mas aí está o nosso futuro zagueiro. Desde que o vi jogar no INTER B, gostei do cara, que na bola alta é bom.
    Uma coisa está me deixando irritado. O D’Alessandro que anda jogando pouquinho ultimamente (só melhorou contra o Avaí com a entrada do Andrezinho) tem que deixar essa mania de ser o dono do time. Aquela falta próxima da área ainda no 1º tempo deveria ter sido batida pelo Andrezinho que é o melhor neste tido de falta e aí chega o argentino como se fora dono do time, pega a bola para não dar em nada. Aliás, há muito tempo venho observando as cobranças do D’Ale, ou vão por cima, ou batem na barreira ou alçadas na área, justamente na cabeça do adverário. As cobranças do Oscar resultam maior proveito.
    Se estiver errado, me corrijam por favor.
    Um abraço e na esperançpa de uma vitória hoje, embora o time todo modificado

  5. Caro Paulo
    Ficou nitido que direção e antigo treinador erraram muito. Oscar, Juan, Moledo, Roggia, Ze Mario. Ninguem recebia oportunidades, jogar 15/20 minutos, p/ ir sentindo a pressao, o ritmo, se ambientar. Ontem, como Falcao falou, mostrou que o grupo estava pequeno. Ja era tarde e se atirou aos leoes a gurizada. Sera q Moledo ia sentir tanto? Sera q Ze Mario ia bater daquela forma? Elton? O Inter tem seros problemas em sua zaga duante mais de ano. uan esta fazendo pior? Sera q Moledo com alguns jogos fara pior q Bolivar/Indio?
    Por fim, planejou mal o treinador. Se vencer era dificil, um empate seria be possivel. Assim, se Dále, Nei, Tinga, Andrezinho iam jogar somente 70 minutos, ele deveria revezar estes jogadores pois ia precisar pelo menos 3 ou 4 batedors de penalty no fim. Faltou pensar o fim do jogo…

    1. Alô você, Mauren!
      Concordo que um escalonamento talvez fosse a melhor solução, no caso do aproveitamento de nosso pessoal mais experiente. Quanto a entrada da gurizada, entendo como entendes que já deveriam ter recebido oportunidades. Mas o galho não são os garotos, o galho é tirar os “consagrados”, sem que haja desconforto, atrito ou qualquer coisa que o valha.
      SC

  6. Grande Melo! Daqui a pouco nós COLORADOS vamos torcer na ESPN pelo êxito do Clube do Povo diante do poderoso Milan. O Mistão Colorado estará ainda mais modificado, mas tenho certeza de que a garra e a dedicação não irão faltar. Seja qual for o resultado final, o INTER trará experiência e motivação para prosseguir na dura caminhada do Brasileirão. Os novos valores, como você registrou, estão demonstrando que podem seguir os passos de Oscar e Damião, vindo a compor o grupo principal e jogar. SC

    1. Alô você, Aquidaban!
      Acho que hoje vai ser um pouco mais dificil! O Milan economizou ontem e hoje vai mais completo. O Inter na contramão entra com time quase todo modificado, mas não interessa, é o INTER e a sua “gurizada medonha”,. pro mundo ver.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.