CAMPEÃO DE TUDO ATACA NOVAMENTE

O lider da Conmebol é Bi da Recopa (Imagem: site Terra)

                             BI CAMPEÃO DA RECOPA SULAMERICANA

Depois de mais um show da torcida Colorada em “Ruas de fogo”, onde o ônibus Colorado, em virtude dos sinalizadores  da fumaça e do povo parecia ser levado no colo pelos seus torcedores, o time aproveitou as chamas e entrou aceso.

Ruas de Fogo, show da torcida Colorada ( Imagem: site Terra)

Com uma escalação que no mínimo tinha 90% da aprovação do torcedor Colorado e 100% de equilíbrio, o Inter foi para o campo com concentração, transpiração, inspiração, motivação, e empurrado por esse povo fantástico que já invadiu o Japão, que levou 10 mil aos Emirados Árabes, que antes disso havia construido o Beira-Rio, o mesmo povo que registra nos arquivos do Inter  quase 110 mil sócios. Ao meu lado vi gente roendo unhas, dizendo coisas desconexas, interrompendo frases sem voltar a concluí-las. Isso tudo era sinal de um nervosismo que tomou conta de 110% do torcedor Colorado presente ao Beira-Rio.

Olhava-se para a goleira do placar e se podia ver uma só torcida organizada, tresultante da união de todas as tocidas organizadas,  que puxava nossos hinos, sacudia o Estádio  e assim motivava todo o torcedor colorado. Pronto era o que faltava. Time por time o nosso era melhor. Se empatássemos no entusiasmo e na motivação, na técnica a rapaziada ia se garantir. Não deu outra.

O jogo

Um primeiro tempo extraordinário, eletrizante. Disputado palmo a palmo. As linhas do Inter estavam todas em sintonia. A defesa firme, o meio campo atento, ativo e o ataque insinuante. Uma bomba do “Cabezon” aos 5 min explodiu na trave e deu o cartão de visitas. O Adversário marcava muito, marcava forte, era até um pouco violento e dava a pinta de que, argentinamente,  não iria “entregar a rapadura” fácil.

A noite era de um cara chamado Damião. Que noite, que noite! Aos 20 min inspirado pelos Deuses do futebol driblou dois marcadores e bateu de bico, 1 x 0. Aos vinte e cinco, “sapateou” em cima do currículo do Gabriel Milito. Depois da decisiva briga do Delatorre com o zagueiro Velásquez em jgada aérea, Damigol aplicou um chapéu de peito no ex zagueiro do Barcelona e deu um “bostaço” de perna esquerda, 2 x 0. Nesse momento, recomendou que seria interessante que os secadores guardassem os foguetes e fossem dormir.

O melhor avante do mundo diz: "Inter, estaremos contigo" (Imagem; Site Terra)

Um pouco depois, contando com um erro do apavorado Milito, Damião conduziu a bola até a entrada da pequena área e por pouco não marcou o terceiro, quando desferiu um chutaço que bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo era evidente que o Independiente iria se lançar para cima do Inter, o que não contávamos era com o gol tão cedo.  Num vacilo da defensiva o Independiente descontou, 2 x1.  O Inter não havia voltado com o mesmo elã. O Independiente apertava e nossos guerreiros se defendiam, com unhas, dentes, mas especialmente com o coração. Aos dez a trave esquerda nos salvou, num arremate do Perez.

O jogo era um eletrocardiograma com esforço, quem passou está bem, não precisa consultar cardiologista. Mas o 2 x 1 levava à decisão para os pênaltis e o final se aproximava. Delatorre já dava sinais de cansaço, D’Ale sentiu o posterior da perna esquerda. Dorival fez entrar Jô e Andrezinho. Pois foi justamente esses dois que protagonizaram o lance decisivo. Foi aí que André Luis Tavares enfiou uma bola na medida certa para o João Alves de Assis Silva, que sofreu o pênalti. Kleber, frio e implacável, confirmou sua categoria e mandou encaixotar “alguns foguetes” e autorizou a soltura de outros. O Beira-Rio Rugiu, explodiu,  a torcida entrou em campo novamente e deu ao time o gás que precisava para sustentar a pressão Argentina, 3 x 1.

O Gigante estava esperando e a festa começou (Imagem: Clic RBS)

As individualidades

Quando se obtém um titulo desses os jogadores só podem receber essas cotações:

Muriel – Notável

Nei, Bolívar, Índio e Kleber – Extraordinários

Guina e Elton – Fantásticos

Oscar, Dale e Andrezinho – Maravilhosos

Jô e Delatorre – Magníficos

Damião – Estupendo

Dorival – Gênio

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Vamo, Vamo INTER

18 thoughts on “CAMPEÃO DE TUDO ATACA NOVAMENTE

  1. Paulo:
    Queria parabenizar em primeiro lugar a todos irmãos colorados e também a você, Paulo, por mais um título internacional que é este BI-Campeonato da Recopa Continental transformando cada vez mais o nosso clube em um clube INTERNACIONAL.
    Na conquista de um título é preciso sempre a união de vários fatores e foi isso que vimos. Nesse sentido queria ressaltar a volta da união da torcida, pois além da festa que fez: cantou, apoiou e fez um espetáculo muito bonito antes, durante e depois dos 90 minutos e que isto sirva como um marco, pois torço para que este pacto realizado seja duradoro e não só para este jogo (fica a minha torcida). A contratação de um coordenador técnico que entenda a filosofia do clube e acho que o Fernandão tem futuro nessa função. A contratação de um técnico de verdade como é o caso do Dorival, que ao meu ver se continuarem apoiando e derem tempo de trabalho pode dar ainda muitas conquistas para nós.
    Em relação ao jogo, não vou analisar as falhas e os erros que já são sabidos e sim gostaria de salientar a mudança tática imposta por Dorival Junior no time. Começa pelo posicionamento em losango do nosso meio campo, com o Elton (o centro-medio que nos faltava ) e o D’Alessandro como ponta-de-lança encostado nos atacantes, com dois meias de criação (Óscar e Guiñazu) ajudando na marcação e encostando no nosso camisa 10 para ajudar na movimentação, na criação de espaços e no toque de bola, que é característica em time com jogadores argentinos. Além do meio, o ataque foi bem escalado com um jogador de movimentação e velocidade e outro com a capacidade de finalização. E tembém devemos ressaltar, quando teve que substituir o nosso técnico teve a leitura de jogo, pois além de acertar nas trocas, ao colocar o Andrézinho e o Jô, este soube alterar a forma do time jogar para que as substituições surtissem efeito, ou seja, passou a ter dois centroavantes fincados e pelo meio avançou o Oscar para o lugar do D’Alessandro e passou o André para fazer a do Oscar, pois como este já estava mais cansado e a função tinha um desgaste maior preferiu um jogador descando para exercê-la, pois além de marcar este precisava armar o jogo e foi desta forma que saiu o penalti do terceiro gol. Queria ressaltar em todo posicionamento, novamente, a função do Guiñazu, que eu sempre gostei de ver ele mais adiantado, roubando a bola mais a frente e construindo jogadas através de tabelinhas e lançamentos, como no lance do primeiro gol que começou com um carrinho dele e na sequência da jogada o nosso 5 faz um lançamento primoroso para o Damião. O único problema que ainda vejo para o Dorival é que ele precisa corrigir a nossa zaga, mas isso fica para discutirmos em outro momento, pois quando se ganha um título os problemas podem ficar para depois.
    Para terminar queria comentar uma coisa que me deixou muito emocionado a forma como desta vez se comemorou o título: ao ver as famílias dos jogadores ao entrar dentro de campo. Vi o Guiñazu brincar com seus filhos dentro de campo e estes com a camisa do Inter e durante este mesmo tempo ele reverenciou a nossa torcida. Fernandão empolgado como um torcedor e abraçando forte o nosso técnico e o mesmo acontecendo com o Damião que além de ser um excelente jogador e finalizador com uma humildade de ser parabenizada. Poderia me estender mais e falar de outros jogadores, mas queria só lembrar do último detalhe que me emocionou e me fez voltar a cantar, que foi no momento em que o D’Alessandro batendo o bumbum da Guarda Popular conseguiu redigir um cântico que fez o estádio voltar a cantar:
    “Dá-lhe-ô, Colorado eu sou!!!”
    A união faz a força e só a união dos fatores positivos podem nos levar as vitórias e aos títulos.
    Saudações Coloradas!!
    Cláudio R. Vidal

    1. Alô você, Vidal!
      Muito bem focado o teu texto. Gostaria de dar ênfase ao parágrafo que tu te referes ao D’Ale. Ele, conforme disse alguém da impresnsa, encarnou o torcedor do Inter. Ele é muito identificado com o Clube do Povo, e leva junto ness onda seus filhos. Grande “Cabezon”, grande!”
      SC

  2. Tá ficando chato, mas não me canso de dizer: “Como é BOOOOMMM SER COLORADO”!!!

    Só uma observação, a bola não bateu na trave, o “MUROEL” defendeu. Parabéns a toda a nação e saudações Coloradas a todos os Bi Campões.

  3. Pois é seu Melo. Quanto ao infarto, um bom calmante duas horas antes resolveu o meu caso.
    Mas a emoção de ver e ouvir a torcida naquele estado de euforia, o empo todo, com o time respondendo em campo, foi o máximo.
    Viste a FFC no placar?Ficamos por muito tempo e estava lindo, com muitas banderolas e lenços brancos. Todas as organizadas estão de parabens.

  4. Melo:
    Nada como ser Colorado, esta no sangue…..eu estou vibrando ainda, apesar de ter visto o jogo pela TV, junto com meus inseparaveis e fieis amigos torcedores, mimoso e mimosa….os tres no sofá…..dois dormindo e eu ali torcendo…depois perti o sono pois a adrenalina estava a toda….vibrando…não sou analista esportivo, e o pouco que entendo só me dá uma certesa, ser Colorada é muito Bom………..

    1. Alô você, Vera!
      Muito legal te ter comentando aqui conosco. Isso é que é importante, torcer. Costumo dizer que todos estão no BeiraRio junto com o time, a diferença é que alguns estão de corpo presente. Parabéns Bi campeã da Recopa Sulamericana.
      SC

  5. Melo,
    Perfeito, perfeito até aquela cervejinha gelada. Como desceu bem!
    Revendo o tape, entendi que todo time jogou bem. procurei até falhas no Bolívar e Nei e não encontrei, ao menos que tivessem grande repercussão.
    Estamos em êxtase.

    1. Alô você Heleno!
      Descumpri até recomendações médicas e entornei uma geladinha. E quando se é BI da Recopa Sulamericana, não tem dfeitos meu amigo. Nós queríamos ganhar e ganhamos, então foi tudo perfeito. A partir e amanhã a gente pode até discutir aqui ou ali, um erro ou outro. Agora é festa.
      SC

    1. Alô você Aquidaban!
      A gente sentia Legiões e dinastias de todos os colorados de todos os tempos naquela “Ruas de Fogo”. E S PE T A C U L A R!
      SC

  6. Melo
    Sofri, torci e vibrei e o Titulo ficou conosco. Porem, na analise fria vou ter q fazer uma observacao: Na minha opiniao, nossa defesa nao foi extraordinaria, principalmente Bolivar e Nei, mais uma vez envolvidos facilmente no gol do adversario e em alguns outros lances.
    Uma pergunta pq aqui nos Estados Unidos a Fox terminou a transmissao depois da entrega da taca e nao pude acompanhar: Teve volta Olimpica ou nao? Ainda nao engoli ir ate Abu Dhabi e nao ser saudado pelo time e tbm nao darem volta olimpica na Libertadores de 2010, mas somente com a Popular, q nem ingresso paga. Achei um desrespeito com os 100 mil socios que pagam mensalidade e vao ao Estadio. E Ai? Houve ou nao a Volta Olimpica?
    Gde abraco

    1. Alô você Mauren!
      Resolvi não analizar individualmente nenhum jogador. Tens razão quanto ao envolvimento no momento do gol, mas preferi apenas saudar o conjunto da obra acabada, o Bi da Recopa Sulamericana, o objetivo alcançado. Não fosse assim eu teria que comentar tembém que o Muriel tomou o gol por entre as pernas. Nos próximos jogos o couro come novamente , se for o caso.
      A volta olímpica não saiu novamente, vi apenas o Guina ir saudar o pessoal da arquibancada inferior. Também acho que é falta de orientação da direção. Um abração, colorado Bi da Recopa.
      SC

    2. Claro que estou feliz pelo titulo, praticamente nao trabalhei o dia todo sem que ficasse escutando as noticias, por intermet, radio, etc.. Claro que o titulo esta acima de tudo, valeu e muito, e tbm acho q nao seria a hora mais apropriada para criticas, mas sim para curtir…mas como vc resolveu elogiar Nei e Bolivar, nao me aguentei, kkkkk.. A cada jogo fico mais indignado com esses dois, tamanho o numero de gols que sofremos por aquelas bandas…

      Q pena que nao houve Volta Olimpica mais uma vez! Fazem marketing e grandes campanhas para se associarem e ai nao perdem 1 minuto para prestigiar estes torcedores, q na maioria sao socios pagando mensalidade ou que compraram ingresso. O titulo e otimo, mas nao pode esconder esta falta de interesse em valorizar quem fez o esforco de ir ao Estadio. Sera q realmente estao ai para o torcedor ou e so um discurso para arrecadar e buscar mais e mais socios? (Nei foi sincero e falou alguns dias atras q nao estava nem ai para a torcida, pasmem!). Acho q os salarios sao pagos em dia por causa disso tbm e deveriam ser gratos a torcida que junto com o Inter tem o maior numero de socios da America e um dos maiores do mundo.
      Mandei alguns twitter’s e msgs p/ o Avancini, q acredito que deveria se preocupar com isso, mas nenhuma resposta. Entao, como quem cala consente, to comecando a acreditar mesmo e que nosso mundo de paixao e um pouco fantasioso para este novo futebol…Acho tbm q se o Bolivar fosse um lider de verdade ele teria esta conscientizacaoe preocupacao…Enfim, como socio colorado, pagando mensalidade a distancia tao somente para contribuir pq nao tenho a possibilidade de assistir ao jogos no beira Rio, acredito que nosso papel e de fiscalizar e cobrar os administradores de 200 milhoes de receita por ano.
      Ps: qto ao Muriel, dentro da area, cara a cara com o goleiro acredito nao haver tempo de reacao, de fechar, abrir, esticar mao,etc..mas tao somente uma tentiva deseperada de q a bola bata em vc. Nao vi falha dele no gol, mas tao somente de Nei e Bolivar que nao posicionam bem na maior parte dos jogos. Para mim, Muriel fez uma bela partida. gde abraco

  7. Grande Professor Melo!

    Os adjetivos dados aos guerreiros colorados são mais que merecidos!

    Parabéns ao Campeão de Tudo e mais um pouco!

    Habemos Tecnico!

    1. É meu amigo Mello! Simplesmente “FANTÁSTICOOO”!
      Acrescento mais uma frase que você bem conhece:
      “Ninguém é melhor que nós todos juntos”!
      Dále Damigol! Dále Inter! Nada vai nos separar! Somos todos teus seguidores! Para sempre vou te amar!

      Parabéns pelo magnífico comentário! Parabéns pelo Bicampeonato da Recopa Sulamericana!

      Saudações Coloradíssimas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.