Criança de pavio curto

Um mau hábito?

Reproduzo aqui um comentário de Wianey Carlet no dia seguinte ao jogo contra o Palmeiras:

Sabem aquele tipo de criança que se agarra no vestido da mãe e entre gritos exige ser atendida? Assim é D’Alessandro. Ontem, na etapa inicial do jogo, levou o terceiro cartão amarelo por reclamar e tentar se fazer ouvir agarrando o árbitro pelo braço. Depois de ser punido, se acalmou. Uma criança grande.”

Não deixa de ser verdade suas palavras, mas como o gringo apanha. Sou uma das que defende o argentino. Nem sempre gostei de suas atuações. Contra o Palmeiras até não achei dos piores, mas tava claro que não era seu melhor dia. Ilsinho entrou bem.

Ele bate e eu levo cartão?

A questão é que o gringo apanha muito, e leva tantos cartões quanto seu compatriota Guiñazu, só que por reclamação. Domingo ele não estará em campo devido à suspensão automática. Ele mesmo falou que é assim mesmo, que não consegue se controlar e blá,  blá, blá… mas essas críticas não são únicas. Tempos atrás Valdívia, mago chinelinho do Palmeiras, também tocava no assunto. A marcação é cerrada, em cima e os árbitros nada fazem, deixam os caras apanharem, levar faltas em sequência e rodízio. Tevez, ídolo corintiano de posse do Kia, passou pelo mesmo problema.

Quem tem talento apanha. Se não for um Leandro Damião que apanha e não sofre, um Pelé que apanha e revida,  um Bira que apanha e não sente ou um Dadá que apanha e não sabe, os demais jogadores sofrem com zagueiros botinudos. Um zagueiro botinudo do teu lado nunca é ruim, mas contra o teu maior astro, que marca os gols que tu precisa é complicado. Culpa de quem ? Quem?  Da arbitragem.

Se embalar a gente disputa de novo

Leandro Damião já tem 51, o que é sempre uma boa idéia. E a FIFA diz que o ex-varzeano é o melhor atacante do Brasil. Os cronistas daqui dizem que quiçá o melhor do mundo. Uma perguntinha:  A FIFA vê os jogos no Brasil?

Outra pergunta: Será que o Inter embala neste segundo turno?

Paulo Sant”Anna: “Prestem atenção naquela menina da Band, no esporte ao meio-dia. Ela é melhor do que o Cacalo no entendimento de futebol. Meu sonho era ter uma mulher aqui no Sala de Redação.”

Nós mulheres, é que mandamos bem…

É isso, beijocas….

                                                                                                                                                                                                                                                                   Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
  Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

 

 

 

 

18 thoughts on “Criança de pavio curto

  1. Prezada Simone,

    Muito legal este teu artigo sobre o D’Alessandro, ele é realmente uma criança de “pavio curto”. Parece o meu filho, Renattinho, de 8 anos de idade 🙂

    Embora concorde plenamente que ele e os demais craques por esse mundo afora vivem levando faltas de jogadores “pernas-de-pau”, não se justifica mais tanto cartão amarelo (foi suspenso já três vezes somente neste Brasileirão, certo?).

    Digo isso porque quando o D’Alessandro foi contratado eu perguntei a um amigo meu, argentino descendente de japoneses e torcedor fanático do River Plate, como era o estilo de jogar dele e, principalmente, porque ele foi vendido precocemente para um time europeu. Nunca me esqueço das palavras dele: “o D’Alessandro es um jogador muy bueno, pero vivia sendo expulso, por isso que passamos adiante…”

    Sabendo disso no dia seguinte enviei um “email” para o nosso ex-Diretor de Futebol Executivo, Newton Drummond (“Chumbinho”) alertando-o sobre o comportamento dentro de campo do argentino. O Newton enviou-me um “reply” dizendo que havia passado essa informação à Comissão Técnica do clube.

    Evidente que depois de tanto tempo, as pessoas integrantes da Comissão Técnica e Direção já não mais as mesmas. Entretanto presumo que há um banco de dados com as características positivas e negativas de todos os jogadores que passaram e ainda estão no clube. Por isso acho estranho ao ler na Internet que o nosso atual técnico, Dorival Junior, tenha que conversar com o gringo a respeito. Essa conversa já tinha que ter sido feita lá no começo do campeonato ou temporada…

    Um grande abraço,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

    PS. Essa da tia Asteróide (porque Asteróide, vive no mundo da Lua?) foi muito boa!
    🙂 🙂

    1. Wilson. Adorei tuas colocações. Estou muito feliz de ter pessoas do teu gabarito lendo meus post. Obrigada, acima de tudo.
      P.S. Tia Asteróide não gostou de tua observação, ela disse que pode ser Asteróide, mas parece que tem muito mais gente “no mundo da lua” (rsrsrsrs)

  2. Puxa vida! Não tinha notado que o comentário era do Wianey! Este ai só vai achar comentários negativos, como sempre! Prefiro ouvir meu sobrinho de 12 anos! Sabe tudo de futebol! Sc

  3. Simone, é mesmo complicado para nossos craques ter que enfrentar balãozeiros e peladeiros por aí. Mas o D’Ale não apenas reclama, ele faz qualquer árbitro perder a paciência com tanta gesticulação e blá blá blá. E para não perder sentir-se desmoralizado, o juiz puxa logo o amarelinho com quem diz: aqui sou autoridade! É isso! O gringo não deixa de ter razão ao reclamar de tanta pancada, mas deve ser mais inteligente e não ficar ao redor do árbitro como quem pede para ser punido. Mas segue a vida, segue o Brasileirão também sem o D’le (tomara que não faça tanta falta). Domingo, todos ao Beira-Rio! Temos que somar 3 pontos de qualquer maneira! Damião deverá nos ajudar! SC

        1. SIM, E ME DEU ORGULHO. sOBRE O FATO EU LEMBRO QUE MUITOS NÃO DERAM IMPORTANCIA POR DOIS MOTIVOS: 1) NÃO JOGA NO RJ-SP 2) É ARGENTINO E SÓ ME VEM UM SENTIMENTO 3) BAIRRISMO COM VERGONHA

  4. Alô você Simone!
    Também acho que o “Cabezon” apanha muito e a arbitragem assiste e permite, aí ele explode.
    Essa da FIFA, é pra matar. Também li isso. A FIFA tem voz, quem é que fala por ela?
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.