Penalty, Adidas e Nike de olho no “CAMPEÃO DE TUDO”

É bom comprar né ?

Ser fã ou aficionada por futebol, como muitas pessoas gostam de ser e expor ou usar objetos, que lhes tragam lembranças de momentos felizes, locais, coisas ou pessoas importantes em suas vidas é fundamental.  É o caso de clubes como o Internacional.

Muitas vezes morando em locais distante do Brasil e do mundo, estes consumidores procuram as lojas oficiais/licenciadas em busca da camisa autografada pelo ídolo do seu time de coração, badulaques diversos  ou simplesmente vão à banca de revistas atrás de um pôster que saiu no jornal de terça lembrando o título de domingo e vendo nesta oportunidade  a possibilidade de estar mais próxima do seu clube, sentindo-se assim, incluídas e felizes. As Lojas de Souvenires Temáticos buscam satisfazer necessidades emocionais de pessoas com esse  interesse.  Para alguns empreendedores esta é uma excelente oportunidade de negócio e uma boa fonte de renda.

Para se conseguir a aprovação dos clubes, é preciso atender critérios como qualidade, escala e participação nas vendas. O Inter deve faturar um valor percentual da receita obtida a partir da venda de produtos licenciados nas suas lojas, criadas pelo próprio time em parceria com a Reebok.

A Fifa vem enchendo nossa paciência pelo atraso nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e sempre dá um pitaco em alguma coisa.  A mais nova é a de que o Beira-Rio vai ter que fechar pelo Gauchão pra continuidade da obra. O atraso no início das obras pelo Brasil é notório e as garantias financeiras para os projetos de reforma dos estádio são nebulosas.  Todo esse cenário assusta os cartolas da Fifa, mas nem de longe intimida as grandes marcas ligadas ao futebol e empresas de outros setores que se beneficiam do esporte e enxergam no Brasil um grande potencial de mercado. A expectativa é que, até 2014, o Brasil literalmente se transforme no país do futebol não só dentro de campo, mas em todas as atividades conexas ao esporte, inclusive no varejo esportivo.

E com R$ 2,05 leva uma cadeira na Arena do Grêmio

Dentro deste cenário, o Inter deve se preparar para pegar carona na onda de crescimento. Tudo isso sob o olhar do Avancini, os fornecedores de materiais esportivos e ainda as rede varejistas  certamente  apostarão na marca do “Campeão de tudo”. Hoje em dia, com a profissionalização dos dirigentes dos principais times, existem outras maneiras de se ganhar dinheiro. Entre elas está a venda de produtos licenciados. Camisetas oficiais, agasalhos, chuteiras, bonés, chaveiros, bolas e copos..tudo está aí pra ser vendido… A venda de camisetas oficiais tem aumentado de maneira importante a receita para do clube e, com isso, novos investimentos devem ser feitos nessa área nos próximos anos, a cada vitória, a loja enche e cresce a expectativa para os 150 mil sócios com títulos ou participação na Libertadores.

Pelo blog do Zini, depois do assédio da Penalty, Adidas, que voltou com toda a força, e Nike, mais discreta, se aproximam do Beira-Rio. A Penalty quer a ajuda do Inter, que tem uma antiga, política e sólida parceria com a Reebok, para se tornar uma nova referência no futebol. Pretende se transformar numa marca brasileira com ressonância mundial, o que o Clube vem buscando nos últimos anos. O país tem futebol, mas não possui uma marca brasileira que represente seu futebol pentacampeão no mundo. A proposta da Adidas é de fazer tremer o Beira-Rio. E ainda paga qualquer multa. É a hora da valorização.

É isso, beijocas….

 Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
 Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

 

14 thoughts on “Penalty, Adidas e Nike de olho no “CAMPEÃO DE TUDO”

  1. Sabe Simone, para mim, os melhores uniformes são feitos pela Adidas. Inovação, design e cores os caras são disparados os melhores. Entretanto, lembro da experiência da Nike com o Flamengo que nunca utilizou bem a marca e não criava artigos novos ou diferentes. Bastou a Olimpykus entrar na área e o Flamengo virou campeão de vendas em camisas de futebol e basquete.

    Não acho a Reebok de todo ruim, mas acho que eles poderiam valorizar melhor o Inter, pois só nós estamos no cenário mundial nos últimos anos… nem “Sun Paulo” ou Cruzeiro estão tão em destaque quanto o Colorado. Se a Penalty fizessem um grande trabalho como a Olimpykus valeria a pena, mas se a Adidas fizer uma trabalho melhor que a Nike com ao Flamengo, prefiro os alemães sempre.

    Abraço

    1. Também prefiro o material da Adidas. Sobre a Reebok, acho que embarcou em uma canoa cheia de ouro (não furada) qdo já estava ao lado do Inter quando o clube mostrou ser o campeão de tudo. Aproveitou-se da oportunidade;;;

  2. Concordo Leo, mas devo admitir que com a Reebok temos festejado os títulos internacionais. É também uma aliança que deu certo. Vamos ver, essa parceria com clubes estrangeiros, além da outra com o Totenham também demonstra valorização. Gostaria ainda de ver uma melhor exploração de nossa 1º posição no ranking da CONMEBOL.

    1. Só espero dessa parceria, um patrocinio de camisa a nivel global. Que faça nossa marca aparecer. Vejo com bons olhos essa parceria. Sobre com a do time inglês, pouco soube de retorno, só a venda do Sandro…

  3. PATROCÍNIO
    Olá Simone..Espero que desta vez a direção acerte a mão…Não tenho compromisso com nínguém, mas os uniformes e produtos mais bonitos e interessantes são os da ADIDAS…Inclusive os do Inter, na década 70, quando ganhamos muitos títulos!
    Um Abraço Vermelho e rumo ao título brasileiro.
    Leo Roberto

  4. É o caminho Simone, acho que o MKT do INTERNACIONAL tem muito mesmo o que explorar comercialmente, além da valorização da marca para manutenção da Reebok ou de uma nova parceria com as empresas citadas. Não vi, ainda, algum material do Clube sob licenciamento da FIFA para uso e exposição do SELO DE CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES. A nossa atual condição de 1º colocado no ranking da CONMEBOL poderia ser alvo de produção de algum material também. Tenho certeza que a Reebok seria parceira neste tipo de ação. Bons presentes para o final de ano dos Colorados e Coloradas!!!

  5. Alô você, Simone!
    Todas são “marcas” mundialmente conhecidas. Os responsáveis pelo reconhecimento da valorização da marca “Internacional”, certamente saberão tirar proveito. Assim esperamos.
    SC

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