Como se não houvesse amanhã…

O que pôs tudo a perder, foram aqueles 5 minutos de apagão de meus defensores. Eu mesmo, não acreditei. Logo no início da batalha, estávamos comemorando um lindo gol de um dos meus revelados: Oscar. Tudo parecia correr bem. Mas de repente, 2 gols, em exatos 5 minutos pôs tudo por água a baixo.

Em minha casa, meus torcedores ainda acreditavam em mim. D’alessandro deu o sangue e a própria vida para reverter a situação. Honrou meu escudo, mas não era mesmo nosso dia. Meu co-irmão gritava de felicidade me vendo ser eliminado da competição em que eu era o atual campeão.

Meus seguidores amantes do vermelho e do branco que compõe minha bandeira, entraram em estado de choque. Assim que o Juiz apitou o final da batalha, ví alguns chorarem, e isso me doeu fundo no coração.

Guiñazú, colocou as mãos no joelho ao olhar para o gramado. Viu um Beira-Rio frustado com a eliminação relâmpago. Ah!, aqueles míseros 5 minutos adiou o meu sonho de reconquistar o mundo.

Colorados, tristes, saíam em silêncio do Gigante. Tão silenciosos quanto as águas do Guaíba no verão.

Temí que desistissem de mim. Temí tamanha tristeza. Mas, isso foi um erro. Eles saíam, mas em seus semblantes, estava desenhada a paixão. Beijavam o escudo que levavam no peito. O verdadeiro amor superava a decepção.

Hoje, meus guerreiros chamados de jogadores Colorados, fazem de tudo para que eu volte lá, para que possam tentar tudo outra vez. Uma coisa tenho certeza: terei ao meu lado, a torcida dos que resistiram, a torcida da única voz.

Tenho orgulho de todos que cantam que estarão sempre comigo, e que sempre levarão minha camisa vermelha. Desde aquele dia, sinto que me amam mais, que me amam loucamente, como se não houvesse amanhã…

Ass: Sport Club Internacional

Jéssica Loures – Barbacena/MINAS GERAIS
Inter, dos pés à cabeça, da mente ao coração.

11 thoughts on “Como se não houvesse amanhã…

  1. Realmente Belo texto Jessica. Mas não creio que fosse possível escrever um texto assim sem a inspiração correta. Está aí todo o teu mérito. Torcer para o time certo….

  2. Oi futura jornalista esportiva Jéssica,

    Nem sempre se ganha. Naquele jogo eu estava presente. Foi um terremoto para nós colorados. Como antigo torcedor tive algumas frustrações, é verdade, mas inúmeras alegrias. Hoje, o nosso INTER é um somatório de felicidade.
    Afinal, sozinho no presente século, reune mais conquistas internacionais que todos os demais times brasileiros juntos. É mole!
    Portanto, continue feliz, pois sendo colorada não existe possibilidade contrária.
    E parabéns pelo teu texto
    Heleno

  3. JÉSSICA:
    Parabéns pelo teu texto, pois ele traduziu o meu sentimento e acho que da maioria dos colorados.
    Rumo as grandes conquistas, pois o “Clube do Povo” quer ser ‘Campeão de Tudo’ de novo.
    Saudações Coloradas!
    Cláudio R. Vidal

  4. Jessica, por morares longe do santuário que é o Beira Rio, talvez tu não conheça a força que emana dentro do estádio. Nas derrotas nos tornamos cada vez mais fortes para buscar novas vitórias. Ótimo texto e espero novos textos teus aqui no Arquibancada Colorada !!! Parabéns !!!

  5. Jessica, parabéns, um time vencedor fatalmente irá perder algum dia…Quem só arrebanha derrotas não sente quase nada por mais um insucesso…Que bom que somos fadados a vencer e no meio do caminho algumas derrotas vão nos lembrar de que é preciso seguir em frente. Saudações Coloradas. Que Deus em sua infinita bondade receba com carinho o nosso ídolo ESCURINHO e conforte os seus familiares aqui na Terra.

  6. Oi Jéssica, show de post. Continue assim.
    Sim, aqueles 5 minutos foram apenas para que, juntos com o INTER, juntemos forças para superar tudo e todos e novamente voltarmos ao topo.
    Grande abraço.

  7. Ola,Jessica! Parabens pelo texto,espero que tu consigas exercer a profissao de jornalista esportiva,mas espero muito mais que tu nao deixes de escrever n’os meios de comunicacao,pois tens o dom da escrita.Mais uma vez,parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.