Nossa Casa nova está a caminho!

A casa está ficando linda

Neste final de semana realizei a visita às obras do Beira Rio…

             A visita já inicia com impacto, super positivo, com vista da maquete de como nossa casa ficará após a reforma… Na parede são expostos vídeos da execução, do desenvolvimento da obra e imagens do futuro. Futuro que se mostra deslumbrante, encantador, de nos de encher de orgulho, de encher os olhos de beleza e de lágrimas… de emoção!

             No meu caso a emoção foi dupla, pois ao olhar para o exterior da Casa Do Torcedor, me deparo com a placa da empresa ao lado da vegetação por mim doada! Tem início o meu sonho de participar da reforma do estádio!

             Voltando ao assunto… O segundo passo na preparação para dar início à visita, é assistir um vídeo sobre as atividades da construtora e ‘aquele’ vídeo maravilhoso e extremamente emocionante apresentado aos sócios e divulgado na mídia. Pronto, agora o lado emotivo já está a ponto de bala para ver o que estão fazendo com a nossa casa!

             O terceiro passo é a transformação DO visitante: colocação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Pronto! Agora a visita tem início! Somos acompanhados por dois responsáveis em segurança do trabalho e um ‘engenheiro-guia’ que esclarece todas as dúvidas e apresenta a obra aos visitantes.

             Tudo tem início pela superior, mas o impacto é imenso! Sabe a grandiosidade das imagens apresentadas no site? Multiplica! É uma obra majestosa, fantástica, impressionante, fascinante, deslumbrante de encher o peito de orgulho! A superior está como visualizamos no final do Brasileiro 2012, com as arquibancadas sendo tratadas… Hein?!  Como o estádio é antigo, ocorreram infiltrações e o concreto está sendo refeito onde foi retirado e impermeabilizado novamente! Ah, agora sim! Finalmente entendi o que é o tratamento!

             A inferior está em fase de conclusão e o que mais impressiona é a proximidade que ficaremos do gramado!

             O gramado, ah o gramado! Este, por motivos profissionais prendeu minha atenção! Fiquei encantada ao ver como funciona a parte mais simples da drenagem: manta geotêxtil, brita e areia, para depois receber o composto orgânico que nutrirá a grama que formará o tapete da nossa nova casa!

             Vocês devem estar pensando que me deslumbro com tudo, né?! E de certa forma tem razão, quase tudo que se refere ao Inter, me deslumbra, mesmo!

             Outra coisa que me chama a atenção, e muito, é a diferença de concepção de estádio de futebol! Quando o Beira Rio foi construído, e nem faz tanto tempo assim, a ideia de estádio era a de apenas receber o público para os jogos, o que já mudou um pouco com a instalação da loja do clube e a criação do museu. Mas agora a ideia é fazer com que o torcedor possa passar muitos momentos dentro do estádio, possa fazer compras, em dia de jogos, podemos ir pela manhã e teremos ocupação até a hora do jogo! Me chama a atenção como tínhamos espaços ociosos e nem nos dávamos conta…

             Sem falar no estacionamento que teremos! Teremos um local seguro e com bom acesso, coisas que hoje em dia não dispomos e mesmo assim ir aos jogos é uma atividade divina! Fazendo uma adaptação na frase tão falada atualmente: Imagina depois da Copa! Obaaa!

           Ouvimos e lemos constantemente na mídia o comentário de que o Inter é um time itinerante, sem casa, que nossos jogos ocorrem em muitos estádios diferentes, sem condições, sem conforto… Mas não podemos nos abalar com o momento, é um momento de sacrifício, eu sei, mas logo pensaremos que durou 5 minutos e o conforto que teremos, só será menor que nosso orgulho! Orgulho em sermos anfitriões de um evento mundial, para onde os olhos do mundo estarão voltados e diremos “A Copa do Mundo é nossa!”. Vamos manter nossas mensalidades em dia, estimular amigos e familiares a fazerem o mesmo! Vamos apoiar o time, vamos aos jogos, vibrar, cantar, comemorar! E para não perdermos o vínculo com nossa casa, recomendo a visita guiada, que ocorre aos sábados com pré-agendamento via e-mail.

            Vamo, vamo Inter!!!

3 thoughts on “Nossa Casa nova está a caminho!

  1. Cristiane, fiquei vários momentos pensando sobre a tua postagem e me transportando acompanhando teus passos no relato da visita. O novo Beira Rio, assim como o antigo, a Bóia Cativa, será também motivo de orgulho para todos nós Colorados e concordo contigo quando “convocas” a Massa Colorada, a manter as mensalidades em dia e estimular amigos e familiares a fazerem o mesmo. Temos que apoiar o time, indo aos jogos, vibrando, cantando e comemorando as vitórias. Na primeira ida a Porto Alegre (acredito para a festa do BAC), moro em Salvador, na Bahia, com certeza absoluta, vou fazer a visita guiada sugerida por você. Sózinho, eu não sei se meu coração aguenta…

  2. Alô você Cris!
    Por motivos de ordem pessoal particular (Em meio a mais de cinquenta estávamos na M Sapucaí com o Salgueiro, representando nosso Inter), não pude acompanhar nos últimos 20 dias o andamento das obras no Beira-Rio. Mas a tua descrição fez com que eu viajasse para a Pe Cacique e contemplasse o panorama atual. Tão logo possa vou dar uma passada lá, com orgulho como escrevestes.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.