Ontem foi dia de subir a serra e participar da invasão colorada a Caxias!A saída de um comboio de ônibus lotados por torcedores entusiasmados e confiantes na conquista antecipada da taça, partiu de casa, o Beira Rio.
Ao chegarmos no estádio, o vermelho já tomava conta do entorno e o Centenário parecia o Beira Rio! A emoção ao ver toda torcida cantando o Hino Rio-Grandense foi a mesma! Tudo lindo! Tudo alvi-rubro!
A partida teve início e vimos um adversário bem postado, com objetivos bem definidos: a marcação! E o Inter foi envolvido por um esquema de incrível obediência tática. Durante a partida, nossos destaques foram poucos.
Teve gol anulado, que confesso, no lugar em que estava não foi possível verificar se bem ou mal anulado, mas tenho certeza de que a imprensa se encarregará de mostrar. Mas a emoção maior estava reservada para o final: pênaltis… Não gosto disso!
E as cobranças não começaram bem… nosso capitão, meu grande ídolo, o batedor oficial do time, tem a sua cobrança defendida pelo goleiro… Meu mundo desabou… mas a torcida resolveu o problema rapidinho, cantando incansavelmente o nome do nosso maestro, aquele que durante todo o campeonato fez pelo time, se doou e lutou até o final.
Agora terei que pular comentários sobre os pênaltis, pois não tive coragem de acompanhar… apenas soube dos acontecimentos, pelas vibrações das torcidas… minha pressão subiu à níveis estratosféricos! Desculpem…
Mas o principal lance eu vi! Este tive coragem e viu o Caio voltar para falar no ouvido do Muriel (que curiosidade eu senti)! Nosso amuleto 2013, pode ter dado a dica que fez com que Muriel defendesse de forma perfeita o último pênalti do campeonato, aquele que garantiu a vitória da taça Farroupilha, o título do Gauchão 2013!!!
E D’Alessandro, não esquenta com a cobrança desperdiçada, ontem foi a vez do time retribuir tudo o que sempre fizestes por todos: a vitória foi do grupo!
A festa tomou conta das arquibancadas, e com razão, foi a nossa 42ª conquista!!!! O dono do Rio Grande!
Alguns andam por aí a dizer que Gauchão não é parâmetro, mas eu acredito que parâmetro seja vencer as competições a quais participamos e essa, nós já levamos! Nosso parâmetro é a certeza de que fizemos o melhor e o título é nosso! Ninguém foi melhor que o Inter, a melhor defesa, o melhor ataque, o goleador da competição! E tenho certeza de que também tivemos o melhor meia do campeonato!
Ganhar duas taças em um único dia, é para poucos!
Temos que agradecer à cidade de Caxias, por nos acolher de forma tão especial! Este(s) título(s) mostra(m) que o fato tão evidenciado pela imprensa gaúcha, o fato de sermos “nômades” e atuarmos em 6 estádios diferentes, não impediu a conquista, focada desde o início do ano! Não impediu a conquista de um título que consideramos importante, fundamental! Manter a hegemonia em casa, é bom demais!!!!
Nos aguardem, o foco agora é outro! E conquistaremos!!!
Hoje é dia de vestir vermelho, bater no peito e dizer que somos campeões! Tri campeões, perfeito para o time que mais venceu o campeonato gaúcho até hoje! Como diz nosso capitão “Só é ruim para quem perde”!
Vamo, vamo Inter!!!!!
Muito bonito o texto. Eu também estava lá. Haja o que houver, passe o que passar aonde for jogar sempre vou estar sempre a te apoiar, INTER!!!
NÃO IMPORTA SE NÃO JOGAMOS MUITO BEM, NÓS SABEMOS DISSO, AGORA É CORRIGIR, CONTRATAR, ESSAS COISAS. A CADA VITÓRIA NOSSA EM CIMA DO JUVENTUDE SEI QUE DOI UM POUCO NA MATRIZ E ISSO ME BASTA. VAMOS INTER, EM BUSCA DA COPA DO BRASIL.
Cristiane,
Também tenho trauma por decisões em pênaltis. A última vez que assisti foi naquela eliminação da Copa do Brasil, frente ao América Mineiro no Beira-Rio.Quando vão para os pênaltis simplesmente não assisto, pois as batidas do coração vão para a boca. Ontem, eu estava em Guaíba e durante aqueles 10′ caminhei alguns quilômetros. Acredite se quiser. No fim o prêmio para o indiscutivelmente melhor de todo o campeonato. Ganhar Gauchão é ganhar diretamente deles, além de nós rotineiros, são praticamente os únicos a postular o título.
SC
Eu estava lá!! Foi uma invasão colorada.
O Inter teve dificuldades no jogo, mas no final foi bonito ver a torcida da juventude engolindo mais uma derrota. kkkkkk
Ah, como é bom ser Colorado mesmo! INTER é sinônimo de luta, garra, sangue nas veias. E a vontade de vencer que faltou no ano passado está em alta neste 2013. Agora é focar na Copa de Brasil. É hora da Diretoria continuar trabalhando para reforçar o grupo. Mais do que isto, contratar atletas que ocupem a titularidade em algumas posições. Dá-lhe INTER! SC
Alô você Cris!
Brilhante narrativa. O D’Ale se sentiu como um boxeador ao levar um direto na ponta do queixo. a reação da torcida foi espetacular. Mesmo diante da possibilidade de perder a disputa por força do insucesso do “Cabezon”, gritou seu nome a todos os pulmões. Show da torcida em um dia em que o time só jogou o suficiente para se sagrar TRI.
SC
Foi emocionante demais Melo! E tenho certeza de para ele, a emoção foi maior ainda, pois ninguém é mais emotivo que o nosso capitão! Torcida deu show, do início ao fim! Como é bom ser colorada!!!