E o céu da república Rio Grandense amanhece azul, de beleza ímpar!

 E amanhece assim para nos lembrar de que no futebol não existe jogo jogado, a soberba derruba, a bola pune a arrogância!

 Não podemos, nem devemos, acreditar em tudo o que é dito ou escrito na imprensa. Nada é tão bom e nem tão ruim quanto parece.

 A cada leva de contratações que ocorrem no time rival, nos indignamos e revoltamos porque nossa direção não reforça o time. Mas vamos com calma, vamos acreditar que quem tem esse poder nas mãos, é porque tem ao menos noção do que está fazendo. Empilhar meia dúzia de bons nomes, não é garantia de bom time.

 O conjunto da obra, muitas vezes, permite que os destaques individuais apareçam e desequilibrem. Precisamos de reforços pontuais sim, mas temos tudo para encaixar. Temos um bom técnico, liderança, espírito de luta, destaques individuais, união, amizade, respeito…

 Creio que estes aspectos citados acima, nos darão o diferencial para superar as dificuldades surgidas pela falta de casa. Nossos dirigentes devem atentar principalmente ao fator cansaço quando chegarmos ao período de dois jogos por semana, pois de resto, com os reforços pontuais, temos todas as condições de superar e lutar pelo Brasileirão!

 Nesta semana, depois do jogo contra o Santa Cruz, um colunista da Zero Hora trouxe em sua coluna, grande chance de rebaixamento porque não jogamos bem. Hoje, ele insiste na tese e reforça com exemplos de Cruzeiro e Atlético Mineiro que escaparam do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileiro por estarem sem o Mineirão… É dose, não é?! O Inter jogou em 6 ou 7 estádios diferentes e foi campeão gaúcho por antecipação, classificou-se à próxima fase da Copa do Brasil e ainda temos que ler tal terrorismo?!

 O que dizer então daqueles que sequer se classificaram à decisão de turno do campeonato que não serve de parâmetro (de tão fraco que o consideram)? Não deveria então ser vencido de forma incontestável? E o tal planejamento que acaba de resultar na eliminação da competição mais importante das Américas?

 Realmente assistimos muitas imbecilidades na nossa mídia esportiva local, mas temos que ter inteligência para sabermos separar as informações, saber dar credibilidade aqueles que tentam mostrar as possibilidades, as realidades, por mais duras que possam parecer, mas que o fazem dentro de um padrão racional, sem delírios e devaneios.

 E que todos os exemplos sirvam de lição: camisa não ganha jogo, seriedade, competência e foco, sim, podem garantir destaque e bons resultados!

 E em tempo: eu acredito no nosso Inter! Acredito que podemos levar este tão cobiçado título brasileiro pela quinta vez (e por falar em delírios: EU ME CONSIDERO TETRA CAMPEÃ BRASILEIRA EM 2005)!

 Vamo, vamo Inter!!!

3 thoughts on “E o céu da república Rio Grandense amanhece azul, de beleza ímpar!

  1. Cristiane não leio o jornal do gremio (Zero Hora). A ZH está de luto novamente, pois o gremio perdeu. É sempre assim, ZH sempre tentando levantar o gremio e depreciando o INTER. Quanto ao time do INTER com o que tem não é candidato à título. Acho que tem que contratar um excelente meia ao lado de D’Alessandro, um excelente primeiro volante e um bom reserva para a meia. Vitor Junior e Dátolo, acho, devem ser negociados. Rafael Moura, por enquanto, não disse a que veio. É no máximo centroavante reserva e olhe lá.

  2. Cristiane! Perfeita tua abordagem, como rotineiramente acontece. Só para reforçar teus argumentos: 1) A SOBERBA é uma característica do rival e de seus raivosos torcedores, apoiados por aquela imprensa já conhecida. Basta lembrar o quanto enalteceram a vitória sobre o Fluminense no RJ, quando até um cego podia ver que o time do Abelão estava horrivelmente mal distribuido em campo e nada jogou, nem as melhores individualidades se destacaram. Esse jogo ficou sendo o parametro para as afirmações de “seremos tri da LA”; 2) Sei que existe um tal de Paulo Santana, um tal de Wianey Carlet e um tal de David Coimbra. Porém, se alguém me ver lendo o que qualquer deles escreve, aliás, se alguém me ver lendo o citado jornal ZH, pode mandar me internar na mesma hora. Vivo bem melhor assim; 3) Nós, Colorados, temos consciência de que nosso amado INTER precisa contratar pontualmente para TITULARES dois ou três reforços, mas a avaliação que temos feito, com os pés no chão, é de que o caminho está sendo percorrido passo a passo rumo a outras cnquistas, com união e humildade, como você afirma. É isso aí, não te chamei de louco, mas não leio a tal ZH há mais de 15 anos! SC

  3. Melo, um clube de futebol no final das contas é igual a uma empresa. Os investimentos devem passar pela análise custo x benefício. Em um período de “vacas magas” com baixa arrecadação e altos custos de manutenção do clube, me parece bem inteligente ter os pés ao chão e não cometer desatinos somente com o intuito de satisfazer algumas colocações mais apaixonadas, mas questionáveis quanto aos resultados práticos. Penso como você, que nosso Internacional, depois de muito tempo, caminha conscientemente, responsavelmente e claramente ao encontro de objetivos traçados. Não tenho dúvidas que, na devida hora, as contratações acontecerão, pois as próximas fases da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro assim exigem. Quanto ao comportamento de alguns deslumbrados da “aldeia”, por favor, sempre aconteceu e sempre vai acontecer, entenda que se trata de desespero em função do deslumbramento costumeiro, do falso sentimento de superioridade, da soberba de sempre, do pensamento enraizado de sempre matar e nunca morrer, do incorreto tudo ou nada e da inveja da alegria que estamos vivendo. Só para lembrar, quando falam em foco ou desfocados, deveriam lembrar da necessidade das mudanças de itinerários ou de locais de jogos em função da agressividade dessa torcida de um clube cantado em prosa e verso como altamente superior, por esses mesmos deslumbrados. A regra é clara, atacam, tentar diminuir o valor das conquistas dos outros e desprezam os adversários, como se fosse inferiores, mas não conseguem diminuir a desilusão e engolir novamente mais um fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.