À medida que as obras avançam, num compasso vertiginoso, cada vez mais se tornam nítidas a magnitude e a imponência de que está se tomando o Beira-Rio.
A menos de um ano da Copa, o estádio assinala 71% de conclusão. Lá fora, os gomos da cobertura são içados semana em semana. Dentro, as perfurações para a instalação das novas cadeiras (padrão Soccer City; devem chegar em 30 dias) já são feitas, o campo viceja. Quer dizer: o Beira-Rio está se transformando.
A expectativa era de que a reabertura ocorresse já em setembro próximo. Por sinal, era o que planejava o engenheiro e chefe de obras do estádio, Lúcio, um paulista arrastado dos trilhos da Trensurb para a Padre Cacique. Hoje, porém, projeta-se a reabertura, bem como a reinauguração, para dezembro. Final de dezembro.
Um presente de Natal, por que não?
*
Relativa maioria da torcida colorada mostra-se a favor da vinda de Adriano Imperador para o Beira-Rio. A informação é de que Dunga estaria disposto a domar o centroavante, que viria a partir de contrato de risco.
À sombra de Dunga, penso que vale a aposta. Se, no entanto, nem com Dunga o jogador entrar na linha, bem, aí o caso é, de fato, delicado.
Pedro Harry e Melo,
No início não estava tão entusiasmado com a vinda do Adriano, mas nas mãos de Dunga e Paulo Paixão começo a acreditar.
Já pensaram que ele pode repetir o ano de 2009, quando já era dado como acabado, foi para o Flamengo e um tornou-se um dos grandes responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro pelo rubro-negro? Por que não pode repetir aquele feito, agora no INTER?
Nestes dias o radialista Reche lembrou o seguinte: O Adriano recuperado e querendo jogar, é claro, é ainda o melhor centro-avante dos que aí estão no futebol brasileiro atual.
SC
Eu quero o Adriano. Acho que se deve dar chance a quem quer se recuprar. sei que ele já teve muitas mas nunca quis, agora ele quer. Aposto nele.
Alô você P.Harry!
O Beira-Rio já está nos causando orgulho. Tá lindo de ver a cada dia uma novidade. Eu fico contando quase que diariamente a colocação das folhas e fazendo cálculos. Ontem a Vice-Pres Diana Oliveira me acalmou dizendo que a instalação das membranas de revestimento começarão em outubro e que a dinâmica de instalação é bem mais rápida que a estrutura metálica de armação.
Adriano…bem Adriano, é já lhe foram dadas tantas oportunidades que se não der mais nenhuma estará certo e se lhe for dada pode dar certo. É risco, em quanto tempo ele estará em condições de jogo, seis meses? E depois vem o tal ritmo de jogo, quanto tempo mais?