Hoje comecei meu post sem saber o que escrever…
O dia está chuvoso, estamos no início da Copa das Confederações e o Inter se prepara para voltar das férias. Abro o jornal e vejo a previsão para as migrações de sócios no novo Beira Rio e me vejo entre duas opções: economizo cada centavo diário para mudar para uma cadeira ou entro em briga de foice para garantir meu lugar na modalidade que tenho atualmente… Vontade não me falta é de ir para um camarote, mas querer, nem sempre é poder. Bom, esperarei mais um pouco para decidir. Mas o fato é que se estivesse pronto hoje e tivesse um jogo do Inter, além de estar mais feliz que porco na lama, acabaria o jogo de roupas secas, dando vivas e louvor à cobertura!
Vimos bom futebol da seleção, mas como diriam os críticos gaúchos se fosse o Inter, o resultado não pode servir de parâmetro, afinal o adversário era o Japão… Neymar fez o que sabe fazer e Oscar fez o que não poderia fazer: passe perfeito para o gol de Jô… Não, isto eu não engulo! Um dos casos mais ‘famosos’ de desrespeito com o Inter nos últimos anos, não merecia entrar na seleção no lugar de um profissional impecável como Leandro Damião e muito menos marcar um bonito gol na estréia da Copa das Confederações! O mundo é injusto e o mundo do futebol, mais ainda!
Me preparei para ver o jogo da Celeste, pipoca, ar condicionado, chimarrão… Mas que susto! Não esperava ver uma Celeste arrasadora, mas também não esperava ver um time correndo atrás da Espanha, sem marcação, acuado, sem esquema, sem coragem, sem garra… Que susto! Certo que a Espanha é tudo isso e muito mais, a melhor seleção do mundo (na minha opinião), mas o que esperava era ver o Uruguai, durante todo jogo, como vi no segundo tempo, lutando e jogando! Mas quem sabe no próximo jogo?! Mas uma coisa eu digo, terá que ser muito diferente na disputa pela vaga da Copa do Mundo, pois assim ficará difícil, e eu quero ver o Forlán jogando pela Celeste dentro do Beira Rio!
Sei que estou fazendo uma miscelânea de assuntos, mas assim fica meu pensamento sem o Inter em campo… não ordeno, não me coordeno!
Então para encerrar, me digam: o que acham da possível vinda do
Adriano Imperador? Antes que me xinguem, vou dizer que sou a favor! Sou a favor de um contrato por produtividade e um salário baixo (eu com este salário ‘baixo’ por 2 meses, não estaria aqui, mas…) como foi divulgado na mídia. Se o Dunga conseguir motivar o cara, que parece estar em outro momento (embora eu sempre acredite nas pessoas) com noiva, paternidade, etc, tenho certeza de que será o melhor atacante em atividade no Brasil! Em 2009 levou o Flamengo sozinho! Eu apostaria! Ainda mais com os ataques reservas que temos no Beira Rio… Espero, ainda nesta semana, poder dizer: “Bem vindo, Imperador!”. Quem não tem Nilmar, Imperador é rei!
Bom, por hoje era isso! No próximo post, falaremos sobre o nosso Inter, sobre o Estádio do Vale, quem sabe?!
Vamo, vamo Inter!
Cristiane,
O Adriano Imperador, mesmo se jogasse com uma só, acho que dará mais resultados do que o Rafael Moura e Gilberto.
SC
ISSO MESMO, BOM MESMO SERIA O NILMAR, MAS O GOLDEN BOY COLORADO PREFERE O OSTRACISMO RICO. A OPÇÃO É DELE E DE SEU AGENTE. VIVA O IMPERADOR
Cristiane, esta contratação, como outras, deixa a gente de “cabelo em pé”. Torcemos que a direção o Dunga estejam certos e que resulte em sucesso mais essa oportunidade de recuperação para o atleta e que traga bons resultados para o nosso Internacional. Muitas vezes, de onde se pensa que não sairá nada, temos uma surpresa muito agradável. Vou torcer para um resultado excelente, assim como para a outra contratação, mas “no fundo”, apesar de alguma esperança, tenho muitas dúvidas.
Termina logo essa Copa das Manifestações que eu quero ver Inter x Vasco…
Alô você Cristiane!
Bem, a história do Jô no Inter tem sido a mesma de todos os centroavantes lá das bandas do Beira-Rio nos últimos tempos. Nenhum joga bem, eu dise nenhum. Vamos lá:
Damião, Jô, Gilberto, Cassiano, Maurides,R Moura. Porque será? É a mecânica de jogo, é a parceria não é somente o centroavante em si. Damião tinha um desempenho pra lá de bom quando tinha ao seu lado Oscar, certo? E depois? Jô não jogava nada no Inter (tá certo que andou pisando na bola, mas não foi só isso), no Galo tem a parceria de Bernard, ou Luan e o seu desempenho melhorou um pouquinho, não? É isso amiga, quando vier o garçon (não confundir com articulador) a coisa melhora.
SC