Zangado

Dunga tem que tomar cuidado para não entrar na classe dos treinadores folclóricos do Brasil: o inglês e prancheta do Joel, os pôxetos do Luxa, o nariz do Dorival e seu “pulso firme” e por aí vai…

A reclamação de  Dunga ao gandula da partida Botafogo 3×3 Internacional poderá custar caro. O STJD solicitou a imagem do lance em que o técnico aparece segurando o braço do gandula após uma reposição de bola. O lance foi observado de perto pelo quarto árbitro, mas na súmula do juiz principal da partida, nada foi relatado. No gauchão o técnico já havia protagonizado momentos bizarros como o do Maracanã.

O jogo, foi uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro de 2013 e  teve duas viradas no placar, e com toda essa agitação em campo, Dunga manteve-se do lado de fora incentivando, apoiando, reclamando, gritando, comemorando… O jeito explosivo do técnico chamou a atenção dos comentaristas do jogo que deram algumas risadas com a ‘atuação’ de Dunga. Até para comemorar o gol de empate no segundo final, o técnico não parou de reclamar.

O técnico já está sendo reconhecido mais por sua fúria em alguns momentos do que pelos times que monta. Dá pra ficar até surpreso com a comemoração do treinador com Willians no final da partida. Parece que Dunga se relaciona assim com as coisas. Ele estava agitado quinta-feira, bateu boca com o gandula que ficou sem entender a sua reação. Dunga saiu de campo proferindo palavrões depois do empate. Palavras captadas pelos microfones da TV. Uma das razões para Dunga ter ficado tão furioso na partida foi causada pela suposta ‘cera’ do Botafogo para gastar tempo depois de ter virado a partida. Não justifica.

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

6 thoughts on “Zangado

  1. Simone e demais Colorados, muitas vezes tento me colocar na pele do treinador… Vejam só, o time jogando mal e ele olha para o banco e o que vê… Penso que a vontade de ganhar é tanta que em determinados momentos passa dos limites aceitáveis como normais. Penso que o referido treinador fala o que eu gostaria de falar, mas “esse mundinho” do futebol e de interesses em que ele vive, não é feito para pessoas honestas e sinceras e esse faz de conta que está tudo bem, deve irritá-lo muito, e não deve estar, ao menos, conseguindo represar e esconder essa repulsa que imagino deve sentir. Esse posicionamento passivo e de fuga às responsabilidades das direções de alguns clubes, inclusive do nosso Internacional, a posição altamente parcial de parte da imprensa e as altamente questionáveis atuações de algumas pessoas das arbitragens, ao meu modo de ver, são os maiores responsáveis por essa bagunça que estamos vivendo no futebol brasileiro. Fico pasmo com a parcialidade do que ouço e vejo na televisão e leio nos jornais. Com esse mesmo Botafogo houve aquele problema interessantemente esquecido agora com a famosa bandeirinha. Estou inventando ou é realidade? Já esqueceram da “gritaria” quando da reposição rápida dos gandulas do nosso Internacional? A atuação dos gandulas, o sumiço das bolas, o retardo irritante da cera e do deboche, para mim, não é inocente, é orientada pelos clubes, sempre existiu e não se pode admitir que gente experiente no futebol acredite em novidade nisso. No jogo de ontem, o árbitro, se assim pode ser chamado, falou para o Ronaldinho sair de campo e ele sentado no gramado, esperando a substituição, sem “dar a mínima”, retirou a caneleira, as meias, as chuteiras e respondeu textualmente que não saia. E daí, alguém vai denunciá-lo? Recebeu cartão amarelo ou vermelho, por desobediência ao árbitro? Ora bolas, o Dunga segurou o braço do gandula. Foi errado, foi, mas quantas vezes antes ele reclamou, da cera, da caça ao D´Alessandro, das faltas violentas repetidas, por trás, nos joelhos, nos calcanhares, sem ninguém fazer nada? Alguém pediu para analisar algum vídeo? Sinceramente, chega de conversa fiada e mais futebol. Para se ter uma ideia, do atual estágio do futebol brasileiro, outro dia saiu uma reportagem dos jogadores que mais “cavam” cartões amarelos para os adversários, como se isso fosse um mérito.

  2. Sinceramente senhoras e senhores, tô achando que o Dunga deveria se preocupar menos com árbitro, repórter, gandula e se preocupar mais com o futebol.

    Saudações Coloradas!

  3. Prezada Simone
    Eu iria mais longe um pouco, acho que precisamos de um treinador com URGÊNCIA, pois o Campeonato brasileiro esta indo pelo ralo e vamos ficar na dependência da Copa do Brasil, jogar contra 10 do Atlético, não pegar um rebote sequer e o treinador fazer substituições aos 34 e aos 38 minutos, é para não ganhar mesmo !!!!!! Fora alguns craques que não estão jogando nada !!! (10).
    Grande abraço

  4. O Dunga é um profissional de muita personalidade, mas reconhecer que de vez em quando ele passa do ponto é recomendável.

  5. Alô você Simone!
    Na maioria das vezes concordo com o Dunga na s suas reações, mas não há dúvidas de que em algumas oportunidades ele comete uns exageros que podem ao longo do tempo lhe custar um prejuízo futuro. Por outro lado entendo que ele administra isso muito bem desde os tempos da Seleção. Quando é contundente parece querer dizer: “eu sei o que estou fazendo, eu conheço isso e sei como as coisas acontecem”. Confesso que chego a aplaudir o “Capitão” em algumas situações, há coisas que ele diz que eu gostaria de dizer mas não tenho um microfone nem espaço ao meu alcance>
    SC

  6. A vibração do Dunga é muito legal, mas sem exageros, não é mesmo? Pelo menos ele não empurrou o gandula escada abaixo… Gandula é caseiro, não adianta. Os nossos também não são anjinhos. Mas o Dunga está certo ao chamar a atenção para a interferência desses personagens no espetáculo e às vezes até no resultado do jogo, como já se viu. O que me incomoda mais no Dunga é a ironia com que ele responde perguntas de repórteres, se colocando como vítima de tudo. Pode ser uma técnica aplicada para não responder, por exemplo, porque nosso COLORADO tem tomado tantos gols. Mas vamos em frente! SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.