Nem sal grosso para o Inter, 3 x 1

Nem sal grosso parou o Inter (Imagem: Yahoo)
Nem sal grosso parou o Inter (Imagem: Yahoo)

Na noite deste sábado, o Internacional fez 3 a 1 no time de Campinas e venceu a segunda consecutiva em sua retomada na competição. Juan, D’Alessandro e Scocco marcaram os gols colorados, enquanto William descontou para a Ponte.

De 10 jogos disputados longe do Camp Noia ou do Centenário, o Inter tem três vitórias e seis empates. Perdeu apenas para o Náutico (esse é que foi o galho), na Arena Pernambuco. Teve empates importantes, como contra o líder Cruzeiro, Botafogo, Nosso “cliente preferencial” e Coritiba. Dentre todos, é o melhor aproveitamento como visitante.

Pela primeira vez o Inter entrou em campo com a mesma escalação da equipe anterior. Mas isso não funcionou muito no primeiro tempo.

O jogo

1º Tempo
De um início pra lá de confuso veio a reação. Betão já havia obrigado Alisson a trabalhar, quando Juan errou feio e deixou o atacante da Macaca a vontade para estabelecer a vantagem, 1 x 0.

Quatro minjutos e o D’Ale (sempre ele) achou Juan que de cabeça se redimiu e deixou as coisas um pouco melhor para o lado vermelho, 1 x 1. O jogo seguiu com leve superioridade da Ponte até o final da primeira etapa que ainda teve duas situações de gol. O inter a exemplo de outras partidas não retinha a bola e o controle do jogo lhe fugia.

 2º Tempo

A segunda etapa veio diferente. O Inter voltou a mil e rápidamente Damião

Ignácio, de  boa atuação fechou a conta(Imagem: Lance)
Ignácio, de boa atuação fechou a conta(Imagem: Lance)

acertou o travessão e em seguida D’Ale perdeu a oportunidade ao aparar mal um rebote.

Na sequencia Damião fez muito boa jogada pela esquerda e Betão cometeu o pênalti que D’Alessandro converteu, marcando seu 53º gol com a camisa colorada, 2 x 1. O Inter ganhou  ainda mais consistência defensiva a partir da entrada de Josimar no lugar do Otávio e o terceiro gol veio ao natural antes dos 30 min. Damião serviu Scoco que fez uma jogada de futsal e de virada estabeleceu sifras definitivas 3 x 1.

Bem no final ainda escapamos de tomar o segundo gol com William perdendo chance.

Mas o Inter  administrou bem tocando a bola e fazendo o tempo escoar.

Agora de volta ao Camp Noia na terça feira em busca de mais tres pontos contra o Santos.

10 thoughts on “Nem sal grosso para o Inter, 3 x 1

  1. Alô você Evandro!
    Bem o Willians não há sal grosso que resista. Quanto ao Damião continuo achando que o time não está jogando pra ele é verdade, mas que parece que em determinados momentos ele “emburra” com isso e larga o jogo a isso parece.
    SC

  2. Acho que foi o sal grosso que fez o Willians novamente jogar entregando o contra-ataque ao adversário, pois por causa do sal, devia estar pensando no Churrasco e na Cerveja.
    Não vejo tudo isto no Otávio, acho que a imprensa está novamente enchendo a bola de mais um, para outros times quererem levar em breve.
    Ganhamos, mas nesta não convencemos. O Damião prefere simular a falta do que fazer a jogada. Ainda bem que deve ter rolado mijada no intervalo e voltaram com mais atitude, motivo pelo Damião tentar a jogada pela lateral no lance do penalti.
    Se repetissem a atuação contra o Curintia, teria sido uns 5 a zero.
    Vamos para o Santos.

  3. Melo penso que no momento que o treinador atual do nosso Internacional deixou de inventar, colocando cada peça nos seus devidos lugares, merecidamente ou não, os bons resultados começaram a aparecer. Penso que daqui para a frente, sem as contratações que todo mundo sabe que são necessárias e que não vão acontecer, é torcer para que ele encontre o melhor time titular, dentro das possibilidades, possa manter a mesma escalação em vários jogos e consiga fazer com que esse time tenha conjunto e jogadas. Não penso que seja a hora de desacreditar, afinal de contas tem todo o 2º turno do Campeonato Brasileiro e a continuação da Copa do Brasil. De cômico, no jogo de ontem, foi escutar o narrador dizer que o jogador estava “fazendo gestos com o rosto”.

    1. Alô voce Pauperio!
      Meu entendimento é de que por vezes não há outra alternativa se não “inventar”. Vejamos o caso da lateral direita. O inter tinha Gabriel que se lesionou, seu substituto eventual Ednei se lesionou e quando esta em condições não poderia jogar pois já havia jogado a copa do Brasil, o terceiro da escla seria o Claudio Winck que se lesionou, aí não restou outra alternativa se não “inventar o J.Henrique na lateral. Alguns falaram do Vilela (dos juniores), mas se ele lança o jovem com o time sem sintonia e ele vai mal não diriam que ele foi precipitado que jogou o menino ás feras que estaria ajudando a queimar? Eu acho que sim. Nesse caso absolvo o Dunga. Quando teve o plantel a disposição lançou cada um do lugar certo e o resultado apareceu.Nesse caso absolvo o Dunga.
      SC

  4. Foi terrível o primeiro tempo do INTER, pois o time quer sair jogando e NÃO SABE! No segundo tempo, esticando mais a bola pelos lados conseguimos chegar à vitória. É simples: temos que jogar PARA A FRENTE, fazer a bola rolar no campo do adversário. Trocar passes na defesa é pedir para levar gol. SC

    1. Alô você Aquidaban!
      Estou acompanhando teu raciocínio e concordo com ele. em primeiro lugar os volantes e especialmente o Willians tem que simplificar a saída e não “bordar” toda a jogada que passa por ele. Quando perde o contra-ataque é inevitável, e em segundo lugar O Scocco, Otávio, ou forlan, dependendo de quem joga tem que se apresentar mais para o jogo no meio para dar origem. estamos assim: quando o D’Ale se apresenta vamos bem, mas quando ele se ausenta ou é bem marcado não há quem assuma a organização ou pelo menos contribua por isso o Inter se torna presa fácil para a marcação adiantada.
      SC

  5. Vamos combinar, foi ótimo e ruim, ótimo resultado e ruim a atuação. Continuam os mesmos problemas que foram mascarados com a vitória sobre o Alvi negro paulista. Cheguei a conclusão, que se não jogarmos no nosso limite, marcando forte e com superação as vitórias até poderão vir mas com muito sofrimento. Temos uma zaga fraca, um volante que acha que é Beckenbauer, laterais lentos, um centroavante que há muito tempo não encontra seu futebol. Continuamos na torcida com muito sofrimento a vista !!!!

    1. AlÔ você MV!
      Vamos combinar que ganhando sempre é ótimo sempre, mas até que eu acho que em parte tens razão, digo em parte porque não acho que nossa zaga seja fraca, se tu disseres que ela é lenta e não pode jogar sem proteção eu concordo mas fraca eu não acho. Concordo também quanto a puxada de orelhas que o Willians está merecendo por querer bordar todas as jogadas, como se fosse uma afirmação pessoal. simplificar é preciso.
      SC

  6. Foi claro que no vestiário o time repensou posicionamento. As mesmas peças voltaram pra a segunda etapa de forma diferente. Otavio caindo mais pela esquerda, sem embolar com o Dale e Scoco permite mais movimentação na frente. Damião voltou com mais vontade e aí fica fácil dominar o jogo. Tem que lembrar tambem que o Curintia veio a NH para ganhar. Não ficou atrás e isso facilita o jogo do INTER. A Ponte se fechou completamente.E contra o Santos teremos os guris jogando em velocidade contra nossa defesa pesada…..estaremos la para conferir!

    1. Alô você Adri!
      Muito claramente se pode perceber que houve mudança emanada de ordem vinda do vestiário para o segundo tempo.
      Falo da atitude, tão somente. Nossas virtudes e defeitos são por demais conhecidos , então nos resta é apostar na atitude e isso o time teve até de sobra no segundo tempo.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.