Halloween de novo!

Mais uma derrota!

Mais uma derrota!

Mais uma derrota!

Tu vê que a coisa tá feia mesmo, quando começa a brotar no torcedor aquele sentimento de torcer contra. O torcedor mais fanático começa a pensar: “tomara que tome mais dois, porque assim a imprensa vai pra cima deles, assim o presidente vai tomar uma atitude, assim vão arrumar a casa!” Etc.

É com esse sentimento que eu estava ontem à noite.

O INTER mais uma vez foi o reflexo de sua administração. Mais uma vez jogou de maneira apática, cautelosa, lenta, política, equivocada e nada efetiva.

Nosso time entrou em campo com Muriel; Gabriel, Alan (Índio, aos 17’/2ºT), Jackson e Kleber; Airton (Rafael Moura, aos 31’/2ºT), Willians, Alex, Jorge Henrique (Otávio, aos 11’/2ºT) e D’Alessandro; Scocco.

O resumo do jogo de ontem pode ser visto também como o resumo de todos os jogos do INTER no campeonato brasileiro deste ano. Um horror!

Foi um filme de terror daqueles em que o matador sempre volta, e no caso o matador era o limitado time do Atlético Paranaense.

O time como um todo jogou mal!

Tomou um gol ridículo, numa bola que triangulada nas costas do Kleber, em que o atacante Dellatorre se antecipa à zaga colorada e meio que na trombada coloca a bola para dentro.

Nossa zaga é lenta e completamente insegura. Perdi as contas de quantas vezes o zagueirão do Atlético quase marcou de cabeça.  Muriel salvou várias.

Nossos laterais não existem. É só trocar de canal e ver que nos outros times os laterais correm. Sim, lateral tem que ter velocidade, eles aparecem no fundo, cruzam a bola, aparecem no espaço vazio. No INTER eles não vão ao fundo, nem protegem o lado da zaga, ficam no meio do caminho tomando bola nas costas.

E o meio campo?! Nosso meio campo é lento, muito lento. Rouba a bola para poder entregar e tentar roubar de novo. Toca, toca, toca até perder a bola e tomar um contra-ataque. Ninguém chuta ao gol, ninguém tabela, não há uma jogada forte do time. Nosso meio campo é lento e burocrático, não consegue se impor, não consegue ganhar o meio campo.

O ataque não existe. A bola não chega, e quando chega ela apanha! O INTER defende com 8 jogadores e ataca com 4. Não há uma aproximação dos volantes ou dos laterais. É um chutão pra frente e deixa que os 4 da frente que se virem. Bem assim!

Venho dizendo desde sempre, “o time é o reflexo de sua administração, de seu presidente”, está tudo errado! Nosso presidente é medroso, político e incompetente. Nosso time está igual!

luigi

 

 

 

 

Saudações Coloradas!

10 thoughts on “Halloween de novo!

  1. Cassio não quero sair em defesa de ninguem. Mas quero aqui levantar uma questão: como se comporta no vestibular um adolescente que vai para as provas com o pai lhe inferiorizando diante dos demais candidatos? O que pensa este aluno que fez o vestibular em junho e sem passar nas provas ouve o pai dizer que o ano terminou e que ele está fora dos planos da família para o ano que vem?
    Compare com o time do Inter….
    Escrevo mais sobre isso em post que enviarei esta semana!

  2. Professor
    o nosso meio de campo se restringe somente no Dalessandro e quando o adversário observa isso e coloca uma marcação mais persistente sobre ele daí o time fica apático pois não tem para quem dar a bola e daí são obrigados a rifar la pelota.
    Tomara que acabe esse brasileiro de uma vez.
    Abço

  3. Tudo vem errado mesmo há bastante tempo…Desde a época da manutenção teimosa do Roth no segundo semestre de 2010, com Alecsandro e companhia, enfim, todos sabemos o que resultou. Pior ainda foi mantê-lo para 2011 e de lá para cá o Presidente e seus diversos assessores não mais se acharam. Um deles, Fernandão, acabou sendo até treinador, numa incompreensível experiência justamente no campeonato brasileiro que tanto almejamos voltar a conquistar. Contratações em cima de contratações de jogadores já superados fisicamente, que não servem mais ao futebol europeu e nem para marketing são positivos, a exemplo do Forlán. Sabemos que não haverá renúncia ou impeachment, o que mais me assusta é a sucessão do Luigi com o Conselho Deliberativo em sua maioria conivente e omisso. Mais do que nunca a pressão da torcida, das redes sociais, enfim, para mexer com alguma coisa, mas primeiro é tentar se livrar da maior ameaça do momento.

  4. eu sempre disse
    nesse blog que sou colorado e sempre comentei que Giovani Luigi erra um mau presidente para o nosso clube teve certos que não gostarão da critica que fiz sobre a direção do Inter pois agora vamos torcer para não irmos direto pra série B quando vejo Giovani Luigi vejo a serie b mais perto nos diviamos fazer que nem sertas torcidas pressionar ate ele largar fora renunciar o cargo pq ele não ta nem um pouco preocupado que ultimamente ele nem aparece pra dar explicações chega colorados vamos protestar pressionar ate ele cair fora Giovani Luigi e presidente pro grêmio e não o inter

  5. Cássio, a derrota é fruto do futebol apresentado. O Willians e o Airton, são duas piadas no meio campo, e que a atuação medíocre deles, acaba ferrando qualquer tentativa da zaga se firmar, ou seja, é um dominó, em que umas pedras caindo, derrubam outras. O pessoal tem pisoteado no Muriel, mas te confesso que não acho ele tão ruim assim, a insegurança dele é devido a pior zaga de todos os tempos que o INTER tem hoje, assim, sobra para ele, que não consegue fazer milagres.
    Também pensava que o INTER precisava perder para acordar, porém a imprensa azul, em vez de ajudar, faz pior do que é e cogita instantaneamente a crise total, para desestabilizar todo o clube e engrandecer as gazelas azuis.
    Enfim, seguiremos na elite do futebol mundial, que nunca frequentou a segundona, e vamos torcer para que alguém arrume a casa. Não acho que o Luigi seja o culpado de tudo, pois apostou em 2 Diretores de Futebol, mas infelizmente não deu certo. Vamos combinar que os técnicos que tivemos, nenhum conseguiu arrumar a casa, pois tem muita raposa naquele galinheiro, então tá na hora de chegar um Lobo novo e mandar no quintal.
    Abraço.

  6. Cássio, o nosso Internacional está colhendo os frutos dessa mentalidade (se existe) voltada à mediocridade e de falsa superioridade que está vivendo esses anos. A torcida Colorada não é burra, cansou de “avisar” a direção, alertando sobre as deficiências no plantel, mas nunca foi ouvida. Tivemos uma aula de falsa sabedoria, de soberba e o resultado só poderia ser esse. Fracasso total e vergonhoso. Até quando pareciam ter acertado com a contratação de uma comissão técnica à altura da grandeza do nosso Internacional, mostraram claramente uma incompetência incontestável, “destruindo” tudo o que tinha sido feito, como em todas as vezes anteriores, partindo para nova e milagrosa aventura. Triste, Cássio, mas uma realidade.

  7. Cássio tenho que concordar contigo. Nosso Inter está abaixo da crítica,está horroroso. É muita falta de comprometimento,ninguém quer assumir a responsabilidade por nada,com exceção do D’Ale,que entre todos é o que menos compromete,mas ontem também não jogou quase nada,o resto é ” Raloruim”,não escrevi errado não,é isto mesmo,ralo,porque jogam fora os nossos pontos preciosos,e ruim,porque tem muita gente ali,que não deveria estar vestindo a camisa do Inter. O lance mais flagrante,da falta de compromisso,foi aquele em que tinham três ou quatro jogadores na área do Atlético,e NINGUÉM chutou á gol,ficou um passando a bola para o outro,até perderem a bola. Não sou daquelas torcedoras que pede para o time cair pra segunda divisão,mas estou esperando esperando ansiosamente que termine este Brasileirao,para fazerem uma limpa naquele plantel.

  8. Alô você Cássio!
    Devemos louvar o Muriel, como bem escrevestes. Não fosse ele teríamos tomado 4 ou 5.
    O pouco que tínhamos se perdeu. Antes a defesa vazava mas o ataque compensava, agora a defesa mantém a regularidade e o ataque sumiu. Temos que ganhar mais uns quatro pontos para fugir da degola. Ai meu Deus, Oremos!
    SC

  9. Cássio,
    Medíocres! Até escapamos de levarmos uma goleada. Não vi nada de positivo nesse time do INTER, salvo algumas defesas (até milagrosas) de Muriel. Um caos total.
    A vaca foi pro brejo!
    Não quero ser o mensageiro do Apocalipse, mas, somente lembrando a pontuação dos últimos 6 (seis) jogos: Flamengo = 0 ponto; Náutico=3;Santos=1; Grenal=1; S.Paulo=0 e Atlético Paranaense=0 – que correspondem no total a 5 (cinco) pontos somente, ou seja, menos de 28% de aproveitamento. Pontuação de time rebaixado.
    Ah! Como faltam exatos 6 (seis) jogos para o final do campeonato e fizermos a mesma pontuação, não estaremos livres, pois, para estarmos seguros serão necessários pelo menos mais 6 (seis) pontos, chegando aos 48.
    Haja coração!
    Oremos!
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.