Adeus ano velho. Salve ano novo!

 

Ano novo com muitas vitórias (Imagem: Yahoo)
Ano novo com muitas vitórias (Imagem: Yahoo)

No finalzinho de 2013 pensei em dividir meus desejos e minhas esperanças para 2014 com toda a torcida Colorada que acompanha o nosso Internacional e que prestigiam o nosso BAC com suas postagens, avaliações, leituras e comentários.

 Penso que nunca devemos perder tempo e gastar energias com o passado, apenas nos espelhar nele e analisarmos a origem de nossos acertos, equívocos, possibilidades de mudanças na correção do rumo de nossas vidas. As experiências vividas no passado são de brande utilidade para alicerçar nossas atitudes no ano que vem chegando e reforçam nossas possibilidades de somar mais forças para vencer as dificuldades do dia-a-dia.

 Em se tratando do passado recente do nosso Internacional, torço para que finalmente a atual diretoria cresça, pare, pense no que não foi positivo, em seus equívocos de avaliação e encontre as soluções para trazer de volta as vitórias, as conquistas e a alegria dessa imensa e inigualável Massa Colorada. Espero que pensem, em um só momento, como “cardiologistas” e procurem cuidar um pouco melhor dos corações Colorados. Esses corações fiéis merecem ser mais felizes e cabe a eles buscar, de todas as formas, o verdadeiro “tratamento” para isso. Com a reinauguração do Beira Rio, sonho de todos os Colorados, é fundamental que avaliem novamente o modo como estão tratando a história do nosso Internacional e busquem uma rápida e eficiente mudança de mentalidade, onde só haja espaço para encarar o futuro com a verdadeira grandeza do clube. 2014 deve ser encarado como o ano da retomada Colorada e a volta à grandeza do clube, retornando ao destaque conquistado arduamente no futebol gaúcho, brasileiro e internacional e de onde nunca deveria ter saído.

 Durante todo esse tempo, ao meu modo de ver, de “vacas magras”, penso que só o campeonato regional é muito pouco para a grandeza de nosso Internacional, ficou mais uma vez evidente a fidelidade e o amor imensurável e inabalável que essa maravilhosa torcida sempre acompanhou o clube. As manifestações dessa torcida, tanto em Caxias, como em Novo Hamburgo, foram o ponto de destaque Colorado em 2013, pois nem o mau tempo, as distâncias e os maus momentos da equipe, conseguiram abalar a sua presença nos estádios. De forma muito especial, nós Colorados, que só podemos participar de longe dos jogos, pois vivemos em outros Estados, só podemos agradecer aos Colorados da Serra gaúcha e do vale dos Sinos que nos representaram e nunca deixaram órfão nosso clube. Quando em nossa cidade, lá estivemos, assim como pode ser constatado em todos os Estados por onde o nosso Internacional passou em 2013, mesmo que muitas vezes acompanhado de um pouco de falta de consideração com os torcedores Colorados locais, poupando jogadores titulares, ídolos da torcida e que se frustraram por não vê-los jogar. A maior lição que fica é que a força dessa torcida pode ser a “mola propulsora” para a sinergia e volta às grandes conquistas.

 A imprensa local, por favor, principalmente pela importância de seu papel na sociedade, meu maior desejo é que procure praticar a verdadeira imprensa, imparcial, verdadeira, sem exageros nas colocações direcionadas à grande massa torcedora, que podem ser mal interpretadas. É muito importante que sempre seja levado em consideração o respeito ao sentimento e as limitações de torcedores de todas as idades. A participação construtiva da imprensa é fundamental para a mudança de atitude das torcidas nos estádios e para banir, de uma vez por todas, qualquer possibilidade de demonstrações hediondas de violência, de racismo, de preconceitos e de falta de educação em estádios gaúchos.

Brindem, família BAC! (Imagem:Yahoo)
Brindem, família BAC!
(Imagem:Yahoo)

 Aos amigos do BAC, nossa família, se assim posso dizer, que bom ser companheiro de vocês e poder compartilhar, de forma livre e democrática, nossas reflexões e opiniões. Posso afirmar que hoje e desde que tomei conhecimento do BAC, o blog é leitura obrigatória, pois sinto o “pensamento” de verdadeiros Colorados, de gente Colorada de verdade, que não nutre qualquer outro interesse, de gente que só deseja o melhor para nosso Internacional e para essa maravilhosa torcida.

 Para encerrar, desejo do fundo meu coração, a toda imensa torcida Colorada e a todos os participantes do Blog Arquibancada Colorada (BAC), um ano de 2014 de alegrias, felicidade, muita paz, muita saúde, o dinheirinho que faz falta no bolso e todas as conquistas possíveis. Que em 2014 o nosso Internacional volte a ser o “Campeão de Tudo” e que o “Patrão Lá de Cima”, de qualquer crença, de onde emana toda a energia que sopra nossas vidas, nos proteja e nos permita continuar compartilhando da companhia de vocês todos.

2 thoughts on “Adeus ano velho. Salve ano novo!

  1. Alô você Pauperio!
    Como escrevestes, a demonstração de amor dada pela torcida do Inter ao longo de 2013 foi algo. Talvez esse tenha sido o ponto mais alto. Me incluo entre aqueles que evidentemente queriam um título de expressão nacional, mas saudei com muito entusiasmo, vibrei muito com o título do campeonato gaúcho. Na minha ótica temos que ganhar sempre, temos que ganhar tudo. Agora ano novo estádio novo, baterias recarregadas, Feliz 2014 prá nós todos, nossas familias, o BAC é claro e o nosso SC INTERNACIONAL.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.