Como assim? Quando? Qual é a verdade?

Está ficando lindo, mas está faltando cumprimento de prazos (imagem: Beira-Rio.com)
Está ficando lindo, mas está faltando cumprimento de prazos (imagem: Beira-Rio.com)

   Não está na pauta a discussão sobre a beleza da obra. Isso não há o que discutir O Beira Rio está ficando lindo, mas responda aí tem lembrança de alguma obra que tenha sido concluída (100 %) exatamente na data contratada?  Como se chama isso?

Fazendo um pequeno levantamento das declarações oficiais da direção com referências as obras nos faz relembrar da palestra do Felipe Ximenes: “A coisa mais ausente no nosso futebol é a verdade” Jogo de palavras, descumprimento de prazos, mudanças de calendário

Acompanhe abaixo as notícias veiculadas no site do INTER e tire as suas conclusões.

28  11 2012

O Gigante da Beira-Rio entra em uma fase fundamental a partir desta semana. Até o final de agosto de 2013, o estádio ficará fechado para jogos. Em setembro, o palco gaúcho da Copa de 2014 será reaberto com cerca de 90% das obras concluídas. A modificação do cronograma foi um pedido do Clube à Construtora Andrade Gutierrez, que fez a adaptação. Inicialmente, o estádio ficaria fechado de junho até dezembro. Com o novo planejamento, a torcida colorada receberá um estádio próximo da conclusão já em setembro com maior capacidade, conforto e segurança em relação ao cenário atual e em um período de jogos decisivos nas competições nacionais e internacionais.

31 01 2013

O cronograma da obra permanece sendo cumprido dentro dos prazos estabelecidos e será entregue para a torcida colorada até o final de 2013.

12 06 2013

Os 1,5 mil trabalhadores da Andrade Gutierrez estão em ritmo acelerado para finalizar as obras de modernização do Beira-Rio e entregar, em dezembro de 2013, o modernizado estádio do Internacional, palco gaúcho do mais importante evento esportivo mundial, em 2014.

31 12 2013

O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.
As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014.

Já há uma nova, não oficial ainda, data circulando (maio de 2014) nos deixando absolutamente confusos e inseguros

De tempo em tempo as afirmações da direção são invalidadas por novas afirmações que são invalidadas na sequëncia. Justificativas não faltam, mas nenhuma me convence  a ponto de aceitar tantas alterações.

TENHO DITO.

10 thoughts on “Como assim? Quando? Qual é a verdade?

  1. Para mim está claro: os estádios que não foram palco da Copa das Confederações, por não estarem concluídos, continuaram habilitados a sediar jogos da Copa do Mundo com a condição de serem concluídos, testados em um ou dois jogos e entregues à FIFA. Assim, teremos efetivamente a posse do BEIRA-RIO somente após a realização da Copa do Mundo 2014. SC

    1. Alô voce Aquidaban!
      Não tenho dúvidas de que é isso, mas a pergunta é a seguinte: porque a direção não fala isso abertamente se todos já sabem? Enrolation?
      SC

  2. Alô você Luciano!
    é a conclusão que também cheguei, só depois da copa. sinceramente gostaria de uma posição mais séria, que não nos tratassem como acéfalos e nos dissessem qualquer coisa só por dizer e sim para cumprir. Gente pela qual eu tinha enorme consideração está perdendo credibilidade . é isso!
    SC

  3. É simples Melo e amigos, o estádio será nosso para jogos após a Copa. O resto é especulação, desinformação, notas oficiais, manifestações de representantes da AG, Inter ou BRIO. Mas convenhamos, por tudo que estamos vendo e ouvindo, só depois da Copa. Um ou outro jogo quem sabe, para testes, mas é isso. SC.

  4. Pois lendo tudo Melo, me parece que tem uma verdade aí que nunca foi bem explicada ou comunicada. O Estádio para jogos está pronto. Poderia haver um jogo de futebol hoje no Beira Rio sem problema algum (alias com menos problemas que poderiam ter acontecido quando as arquibancadas eram desmontadas e mesmo assim continuavam a jogar por lá) . O que falta são acabamentos, da cobertura por exemplo e do entorno (patio) isso não impede jogo algum e estará pronto com certeza até abril na inauguração. O que não podemos é inaugurar o estádio com máquinas ao redor, como feito por outros. De qualquer forma, sim, prazos e acertos entre as construtoras e as instituições brasileiras, não só no futebol, parecem ser de brincadeira e certamente isso nos atrapalha muito em qualquer negociação, inclusive para realizar uma copa do mundo.

    1. Alô você Adri!
      O que eu cobro é um pouco mais de consideração com o torcedor, com o sócio e com o público em geral. Nos resta registrar e cobrar. Isso definitivamente me incomoda.
      SC

  5. É lamentável,mas uma vez mais me decepciono com esta direção do Internacional. O que parecia tão certo e claro,ficou nebuloso e incerto,já não se sabe mais qual a verdade dos fatos,um dia é uma data que se altera,no outro são contratações que não convenssem, ou pior uma falta de esclarecimentos sobre os assuntos que á nós torcedores interessa. Realmente,espero que isto mude,ou nosso clube vai para o fundo do poço,lamentavelmente!

  6. Alô você Pauperio!
    Eu acho que eles pensam como o bêbado que se esconde em baixo de um poste de luz para urinar, jurando que ninguém está vendo pois ele está escondido. Porque não a verdade? Sou cada vez mais fã do Felipe Ximenes.
    SC

  7. Melo, de longe dos “bastidores” e “meandros” do interno do clube, penso que essa “enrolação” tem como objetivo “empurrar” o Beira Rio diretamente à FIFA, pois me parece muito lógica a intenção de ganhar tempo. Os “estragos” de 2013, principalmente no futebol, foram muito grandes e a nova direção técnica terá muito trabalho (e precisará tempo) para montar um time à altura de nosso Internacional, que possa trazer de volta “à senda de vitórias” e “reinar” definitivamente no majestoso. Essas atitudes pouco recomendáveis, de nunca colocar a verdade nua e crua, mistérios, “cortina de fumaça”, de pouca coragem de se posicionar de frente à realidade e suas consequências, de se fazer “passar por morto”, nesses últimos anos, já não são desconhecidas por grande parte da torcida Colorada. Ninguém nesse mundo do futebol e tão ingenuo ou tão bobo que não enxergue a realidade e perceba quando existe honestidade e verdade nas atitudes das pessoas. Posso estar redondamente enganado, mas os “tempos de enrolação” parecem ter continuidade em 2014…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.