Hoje, às 16h, teremos Veranópolis x INTER em partida válida pela 10ª rodada do Gauchão.
Em campo teremos time reserva, com Dida sendo nossa grande novidade, fazendo sua estreia com a camisa colorada.
Provável time colorado para a partida: Dida, Claudio Winck, Índio, Ernando, Alan Ruschel, Ygor, Augusto, Otávio, Alan Patrick, Alex, Wellington Paulista.
Dida é a aposta da direção colorada que julga ser um grande exemplo aos mais jovens, prestes a completar 41 anos, serve como modelo de profissionalismo e dedicação. Em entrevista após o jogo da última rodada, Abel confessou encantar-se com o profissional que chega antes de 1 h 30 min de cada treinamento no CT.
Os torcedores esperam para ver toda esta dedicação em campo neste domingo, para que seja um grande reforço para a temporada.
Em uma semana agitada, provavelmente teremos titulares treinando em Porto Alegre.
Nesta semana que passou, vimos o Beira Rio novamente em evidência para toda a mídia esportiva mundial, ao recebermos a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, para o evento ‘inaugural’ do estádio.
Durante a visita, a presidente deixou claro seu encantamento e surpresa com o novo Beira Rio! Em evento contando com a presença dos operários da obra, de dirigentes, conselheiros, funcionários do clube, autoridades locais, representantes da FIFA e jogadores colorados, foram apresentados à presidente os setores novos do estádio, assim como vestiários.
Dilma, vestida de vermelho, dirigiu-se ao gramado onde encontrou os jogadores colorados com fardamento de jogo, postados a sua espera. Após ser recepcionada por nosso capitão, saudou os demais jogadores e dirigiu-se ao centro do gramado com a bola embaixo do braço, sendo seguida por D’Alessandro.
D’Ale se colocou em frente à presidente, recebendo o passe e devolvendo-a a ela, que sem o menor dom, devolveu de bico!
Assim encerrou-se o evento inaugural do estádio, tendo D’Alessandro como representante de toda nação colorada, fato que será por ele, lembrado eternamente, como o dia em que teve o privilégio de nos representar diante da autoridade máxima do país onde trabalha. Mas aproveito a oportunidade para dizer que nos sentimos muito honrados em ter este grande ídolo da história colorada nos representando em evento de tal importância, e vou além, dizendo que infelizmente seu nome não ficou marcado na história do primeiro jogo oficial do novo Beira Rio, mas ficou marcado como o jogador que trocou passes com a Presidente da República, sendo aplaudido inclusive por um dos maiores ídolos do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno.
E assim encerro dizendo: Vamo, vamo Inter! Não podemos perder e hoje é dia de mais uma peleia!
Estaremos contigo!!!
Pois é Cris! Mais uma oportunidade do Abelão para experimentar jogadores considerados reservas e estréias como Dida e Alan. Aliás não entendo o Caio fora desse time! Eu gostaria de ver o time principal em campo sempre, afinal não estamos disputando outra competição mais importante. E como tenho dito, entrosamento e rítmo de jogo são fundamentais. Quanto ao Dida, é um jogador que dispensa maiores comentários, experiente e altamente profissional, mas deve retornar sem rítmo de jogo. Já o Alan, tem que aproveitar e mostrar tudo o que sabe para ver se entra na briga pela posição. no mais é ver como se comporta o time e torcer para pelo menos mantermos a invencibilidade. SC
Alô você Cris!
Passo após passo, vamos inserindo aqui ou ali mais uma novidade para 2014. Agora parece será vez de Dida, o curioso é que é no talvez, melhor momento do Muriel (quando não se fala mal, é porque está bem). e vamos para mais um domingo esportivo na vida de todos nós.
Do correspondente Paulo Melo, direto da Ilha do Governador, RJ
Coloradamente,
Melo