Veranopolis vence Inter e estraga estreia de Dida

Publicação de:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/campeonatos-gaucho/gaucho-2014-tabela.html

A estreia do goleiro Dida, ex-Grêmio, no Internacional não foi feliz. Na tarde deste domingo, o veterano goleiro não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, fora de casa, a primeira do time colorado no Campeonato Gaúcho – caiu, portanto, o último time invicto na competição.

O tropeço, no entanto, não tem consequências drásticas para o Internacional no Estadual: continua tranquilo na liderança do Grupo A, com 25 pontos, fora de alcance para os rivais. O Veranópolis, por sua vez, chega aos 19 pontos, na terceira colocação, se firmando na zona de classificação para a segunda fase.

didaveranopolisxinter2302eduandradefatopressgazetaTitular, Dida fez sua estreia como jogador do Internacional Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

O Internacional joga de novo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Brasil de Pelotas, e a partida será disputada no Estádio Beira-Rio, no segundo evento-teste para o local, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O Veranópolis recebe o Juventude às 19h do sábado, no Estádio Antônio David Farina.

O Veranópolis não se acanhou diante do Internacional e, dentro de casa, deu indícios de que poderia complicar para o adversário desde o começo do confronto. Aos 7min, Léo D’Agostini aproveitou bola levantada na área e acertou a trave do estreante Dida, recuperado de lesão e titular após deixar justamente o Grêmio, arquirrival colorado e clube pelo qual jogou em 2013.

valdiviaveranopolisxinter2302alexandrelopsinter (1)Com Valdivia em campo, Internacional perdeu invencibilidade no Gaúcho Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

Aos 13min, em nova jogada aérea, saiu o gol para o dono da casa. Romano cobrou escanteio, e Soares cabeceou forte, sem chance de defesa, para abrir o placar para o Veranópolis. Os times terminaram o primeiro tempo tentando vencer o campo pesado pela forte chuva que atingiu a cidade gaúcha e que criou dificuldades.

No segundo tempo, o Internacional tentou pressionar o Veranópolis e conseguiu criar boas oportunidades. Na melhor delas, Caio desviou cruzamento e acertou o travessão do goleiro César, que contou com a sorte para evitar o empate. Apesar da pressão, não foi possível evitar a derrota na estreia do goleiro Dida.

3 thoughts on “Veranopolis vence Inter e estraga estreia de Dida

  1. Pessoal,
    Deu para mostrar que o lateral esquerdo Alan Ruschel é da posição. Gostei, embora seja apenas um jogo. Ernando e Alan Patrick também mostraram que poderão ser aproveitados no time titular. Agora, o Wellington Paulista, com essa vontade e futebol apresentado, nem no banco. O Luis Carlos Winck ainda não está pronto. Falta muito.
    O Augusto é bom na movimentação, mas precisa treinar chutes a gol. Tentou vários e sempre para fora. No início perdeu um gol quase feito, pois deu nas mãos do goleiro.
    No mais vi um time desentrosado, justificado pela falta de treinamento.
    Confesso que depois daquele pênalti sonegado no Tinga contra o Corinthians, o de ontem foi o mais escandaloso presenciado. Como pode um juiz (juiz???) negar um pênalti em que o jogador colorado é atropelado na área na cara do árbitro que dá o pênalti e depois volta atrás. Se fosse para o outro time teria dado.
    Pelo que me consta, o ataque mais positivo do campeonato não ganhou sequer um pênalti em 10 jogos enquanto isso…
    A Direção do INTER está muito omissa. Depois não venham chorar!
    SC

  2. Derrota anunciada, mestre! Este time que jogou ontem, se quer fez um treino. O primeiro tempo foi de doer, time sonolento, desligado e sem ambição. No segundo, depois duma chaqualhada do Abel, no intervalo, até que melhoramos bastante e poderíamos ter empatado a partida mas fomos incompetentes em algumas finalizações. A cada jogo me decepciono mais com esse tal Valdívia e Otávio. O Alan (zagueiro) também deixou a desejar, principalmente na jogada do gol deles e o Dida, pelo menos, poderia ter esboçado ir na bola, deu mandrake! Não importa se não vai chegar mas tem que tentar a defesa, não sei não! W. Paulista? tá dificil! Gostei do Alan Ruschel (lateral)! AH pênalti? Só vale para determinados clubes, especialmente um do humaitá, é um por jogo! SC

  3. Alô você!
    Não pude ver o jogo mas escutei pela web e a noite ví o compacto. Um time cheio de “experimentos” onde as promessas Valdívia, Otávio, não brilharam, onde nosso centro- avante W.Paulista, sinalizou com falta de apetite de gols pois à frente do goleiro tentou fazer um passe ao invés de finalizar onde nosso zagueiro Alan colocou uma enorme interrogação na cabeça de todos nós e onde o destaque foi alan Patric e mais uma vez Ernando.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.