INTER PRO MUNDO-NÃO PARA O BRASIL

O mundo viu a camisa vermelha do dono do Beira-Rio (Imagem: Yahoo)
O mundo viu a camisa vermelha do dono do Beira-Rio (Imagem: Yahoo)
Mais do que o Gigante da Beira Rio sendo exibido para todo o mundo, arrancando elogios de repórteres internacionais, craques e personalidades diferentes o INTER está na copa do mundo.
Só a imprensa tacanha do estado e umbiguista do país não reconhecem.
Nas redes sociais sobram links, fotos e depoimentos, inclusive de fora do Rio Grande do Sul sobre o que estou afirmando.
Primeiro o colorido. Em nenhuma das 12 sedes da copa do mundo o público vestiu tanto a camisa do clube a que pertence o estádio, como no Beira Rio. Talvez porque não se sintam donos e parte da história destes palcos privilegiados. Mas no Gigante não. Aqui é diferente. Mais camisas do Inter do que de qualquer outra seleção. Inclusive a brasileira. Poderia aqui ser acusada de bairrista. Mas tenho minhas convicções a respeito disso. Se visto a camiseta do Inter, time que representa o futebol brasileiro em tantas competições internacionais, estamos sim representando o Brasil. Representando o estilo de futebol brasileiro que mais títulos internacionais trouxe ao país nos últimos anos. O Beira Rio esteve sempre vermelho como deve ser. Atendendo ao chamado do clube, atendendo a paixão por esta camisa, atendendo o orgulho de um clube que tem história, que tem a torcida cuja ligação profunda com sua casa, com a camisa que veste, não encontra  comparação em lugar algum.
Em segundo o grito. Pode ser a torcida da França, acostumada aos mundiais de seleções, ou da Coréia, ou ainda da temida Argentina. Em todos os jogos, transmitidos do Gigante da Beira Rio para o mundo todo, o canto de Vamos Vamos INTEEEEEEERRRRRRRR se repetiu com força e emoção. Bilhões de pessoas do mundo inteiro ouviram. Mas nossa imprensa resolveu não registrar.
Mais convicções minhas: Nossa imprensa tem medo do brilho que emerge das margens do Guaíba. Da força que representa uma torcida apaixonada e fiel. Independente deles, os formadores de opinião, esta torcida cresce e se mostra lindamente vermelha ao mundo.
A imprensa nacional acha isso uma heresia.Porque gritar INTER em vez de Brasil? Mas se gritassem mengo, pensariam a mesma coisa? Se fosse a fiel (que parece não ter comparecido ao Itaquerão) não mereceria comentários?
Não importa.Em todas as reprises dos jogos, no vídeo oficial da FIFA sobre a copa do Mundo de 2014, lá terá uma camisa vermelha do INTER, um grito colorado e um segundo da paixão que não nos abandona. O INTER para o mundo, queira o Brasil ou não!
Saudações coloradas!

6 thoughts on “INTER PRO MUNDO-NÃO PARA O BRASIL

  1. Acrescentar algo? Prá que? Está perfeito Adri! É isso: “INTER pro Mundo e não pro Brasil”. Saudações Coloradas”!

  2. Concordo plenamente com o teu comentário, Adriana. Vale registrar que, aliás, não é de hoje que o Inter vem sendo sabotado pela imprensa local. Quando se anunciou a Copa no Beira-Rio, iniciou-se uma campanha de terrorismo jornalístico tendo as relações com a Andrade Gutierrez como pano de fundo. Depois, não tendo sido frutífera a campanha de terrorismo, iniciou-se outra, de desprezo e depreciação da Copa no estado, tentando desmobilizar os torcedores locais e tornar menos importante o evento. Por fim, durante a Copa, uma série de reportagens e notícias fúteis e desrespeitosas com o Inter e sua torcida, como aquela foto do D’alessandro segurando a bandeira gremista, numa evidente sacanagem daquele radialista andrógino que é torcedor do clube mais andrógino do Brasil. A imagem permaneceu no saite da agência de marketing tricolor por dois ou três dias, comprovando de vez aquilo que todos já sabiam: a vinculação explícita desta empresa com o time da beira da rodovia. NÃO DÁ NADA! Como diz a letra do cântico da nossa torcida: “…não importa o que digam, sempre estarei contigo…”. A caravana segue e a cachorrada morta de fome vai latindo atrás!

  3. Parabéns Adri,falastes tudo que eu gostaria de dizer á muitos azuizinhos que conheço. Muitos foram ao Beira-Rio e acharam defeitos que nem a “imprensa “local viu,mas é assim mesmo,as vezes trazemos visitas á nossa casa,que não merecem este previlegio.

  4. Alô você!
    Caneta e cabeça privilegiada. É claro que se o grito fosse Meeeennngo a repercussão seria outra, mas isso fica no terreno das suposições. Como saberemos com certeza se não houve nenhuma partida marcada para a Gávea?
    Coloradamente,
    Melo

  5. Lindo, Adriana! É importante registrar essa verdade que a imprensa nacional esconde. O orgulho de vestir o manto vermelho e branco supera tudo isso. Vamos continuar crescendo, pois tenho certeza de que iremos conquistar mais e mais importantes títulos. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.