Muricy 1 x 0 Abel

O primeiro tempo do jogo foi de intermediária a intermediária, com dois arremates a gol de cada lado. Sendo que um o São Paulo aproveitou e o INTER não teve a mesma efetividade. É claro que Juan ajudou bastante, o que pra mim não é novidade. Muitos erros haviam acontecido nos jogos anteriores mas não tínhamos pela frente um time com KK, Pato e Ganso.

O INTER começou à frente e permaneceu assim por todo o tempo. As duas chances do INTER vieram de jogadas com Alex. Mas até o gol não se desenhava nenhuma superioridade para qualquer dos lados.

Ficamos assim até mesmo depois do gol.

No segundo tempo esperava que Abel usasse um pouco de estratégia e não fosse pra cima de qualquer jeito. Mas abrindo mais o jogo. Poderia ter feito isso se mantivesse Alex no jogo, trocasse um volante por alguem de velocidade, como Valdívia, e fixasse o Dalessandro na direita.Desta forma a defesa teria que se preocupar com Dale mais perto da área, com alguem veloz e certamente Aranguiz poderia achar seu jogo. Mas não. Fez o pior. Tirou Alex e colocou Jorge Henrique . (Quem é mesmo este?)

Quando tirou o volante e colocou Valdívia, não tinha mais Alex para armar as jogadas, já que Dale não conseguia sair do meio de campo, no máximo na intermediária. Assim Rafael Moura ficou mais isolado do que nunca. Vadívia corria sem saber pra onde. E a entrada de Wellignton Paulista siginificou mais do que todo o jogo.Bola na trave em seu primeiro lance, que por sinal nasceu da perspicácia de Fabrício (!!!!) que cruzou para ele que ainda corria para entrar em campo. Arrisco ser execrada, mas vou afirmar. Fabrício jogou bem ontem. Exatamente como tem feito em muitas partidas. O problema dele é não ter volante naquele lado e ter que voltar para cobrir o Juan. Ontem Juan vazou do único jeito que dava, entregando a bola de presente pro adversário.

O INTER ficou desajeitado em campo e o São Paulo se defendendo, até que surgisse um contra ataque. Tiveram chances, mas não converteram.E no último minuto de jogo o INTER teve duas chances. As duas dependiam de Rafael Moura, logo não aconteceram.

Muricy deu um banho de estratégia em Abel, que amarrado aos seus bruxos, perdeu um jogo muito igual.

Para o G4 está difícil (desde o ano passado previ que poderíamos beliscar a libertadores este ano, mas o campeonato é pra depois) .

Continuamos na vice liderança, mas td depende agora do jogo contra o Atlético. Se ganharmos temos chance de continuar…

Oremos, já que Abel deve estar tomando muito vinho e curtindo muito suas noites ao som de um piano.

Saudações coloradas!

Adriana Paranhos

6 thoughts on “Muricy 1 x 0 Abel

  1. Boa descrição do jogo. Alguns procuram proteger Moura afirmando que o esquema não o favorece. Contudo, a mudança com a entrada de WP demonstra que o He-man precisa dormir um pouco.
    Como nosso INTER gosta de frustar esperanças. Como já frisei diversas vezes, não sou o Zé colorado, onde tudo está bom. A imprudência colorada dos últimos anos me faz mais racional do que passional. Tivemos sorte contra o Bahia e Goiás. Me questiono se teremos uma nova série de 5 jogos.
    Precisamos de mais 15 (quinze) vitórias se quisermos o Brasileirão. Vai ser difícil. Que saudade do futebol incisivo e vertical presente em algumas temporadas. Bonito entrar na Libertadores, melhor que ficar no meio da tabela ou pior.
    Mas, realmente estou cansado de ver o jogo de 1979.
    Faço uma ressalva, vaiar qualquer jogador durante o jogo é burrice. Espera para depois se manifestar. Jorge Henrique, Ygor e Moura não tem espaço. Avaliar com carinho o Winck e Luque. Aranguiz está na posição errada. Dale e Juan flutuam nas atuações. Na realidade, a maioria dos jogadores colorados flutuam em seus desempenhos. Acorda Abelão. Acorda direção.

    1. Zanini concordo absolutamente e vejo o Dale flutuando nas atuações, pois depende de Aranguiz, que está sim fora de onde rende mais no Inter. Moura e Ygor assim como Jorge Henrique não jogam na praça Araribóia aqui em Porto Alegre. A despeito disso, gostei da firmeza do Bertotto. Conheço o guri faz um tempo e ele quer muito dar certo no Inter, já que foi rejeitado pelo co irmão.. Foi bem.

  2. O INTER perdeu e não se viu nenhuma indignação da Direção com a derrota. Também pudera, a Direção atual está completando 4 anos de Gestão e até agora não ganharam nada de título relevante. E estão morrendo abraçados com Rafael Moura e Fabrício. 35 anos sem ganhar um Brasileiro é um absurdo O INTER tinha que ser o clube mais motivado para ganhar o Brasileiro, tinha que estar disputando cada jogo como se fosse uma final, e não é o que se vê. Na Gestão de Luigi, foram 2 eliminações em Oitavas na Libertadores (2011 e 2012). Em 2013 e 2014 nem disputamos a Libertadores (até o gremio disputou). Copa do Brasil: 2013, eliminado nas Oitavas, 2014 eliminado na fase classificatória. Brasileiro de 2012, décimo lugar, Brasileiro de 2013, décimo terceiro lugar. Estes resultados são o reflexo da falta de conhecimento de futebol, falta de ambição e de entusiasmo desta Direção. Este é Luigi, UM PERDEDOR! Voltem, Dirigentes vencedores!

    1. Abraços Luis,
      não sou advogado do Luigi; mas, ele tem duas faces. Como “administrador de empresa” está sendo um dos melhores presidentes. Obviamente, isto é mais que importante. Basta lembrar nosso estádio. A outra face, como “diretivo” – isto é, escolher e delegar funções – neste ponto ele falha. Ele não tem o perfil para entrar no vestiário. Luigi precisa de alguém para esta função, talvez mais de uma pessoa para chegar no treinador e corpo de jogadores.

  3. Oi, colorada, arrisco dizer, cética. Vamos acreditar porque podemos. O campeonato é longo, sabemos que se decide também em partidas certas como esta. Mas daí a perder a credibilidade por um passo que não alterou a colocação da equipe de forma relevante à necessidade de lamber feridas, não há porque de lamentar. Grande jogo de estratégias, que por lance insólito definiu o vencedor. Duas outras vitórias tivemos esta marca. Vamos em frente. Porque atrás, é o que mais tem… era hora de se perder, mesmo em casa, que também foi novidade. Comecemos nova série de vitórias, temos Time, temos plantel, temos treinador. E uma torcida de dar inveja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.