O certo, são só incertezas….

É lamentável, mas neste momento, onde nós colorados deveríamos estar felizes pelo menos com a classificação garantida para a Libertadores de 2015, nem esta certeza temos mais.

Após derrotas impensáveis, perdemos pontos valiosos que agora poderão pesar negativamente na balança da sorte e do juízo. O INTER do sr Abel Braga, foi um time instável demais, alternando nos momentos em que não podia, no exato momento em que todos os adversários diretos perdiam, o INTER deixava escapar a oportunidade de subir na tabela, e onde estamos agora ??? num sofrível 4. (quarto) lugar, tendo as duas próximas partidas fora de casa.

Com o Santos no próximo final de semana, onde o INTER tem o histórico de nunca ganhar do Santos na Vila e depois um greNAL na Arena, se bem que este é bem mais fácil, pelo que o time deles anda jogando e além da Arena ser nosso novo salão de festas, mas mesmo assim é preocupante, pois faltam poucas rodadas e os que vem após o INTER na tabela, estão grudados nele em termos de pontos.

Na próxima rodada, a 32, o INTER joga fora com o Santos, o Corinthians pega em casa o quase rebaixado Coritiba e o Fluminense vai a Góias enfrentar o dono da casa, então o INTER precisa quebrar o tabu de não vencer o Santos na Vila Belmiro, porque a vitória do protegido da CBF é praticamente certa contra o Coritiba e este pode nos tirar do G4 em caso de insucesso Colorado, mesmo em caso de empate, já que INTER e Corinthians tem os mesmos 53 pontos.

O que esperar do INTER ???
Boa pergunta, pois tem feito partidas ruins, com excessão a contra o Fluminense, pois a última contra o Bahia, dominou o primeiro tempo, onde marcou os 2 gols e no segundo tempo ou cansou ou tirou o pé.

Mesmo o Alan Patrick tendo feito um golaço contra o Bahia, ainda o acho um jogador comum, sem pegada, que tá mais para futsal que futebol de campo. O Valdívia, embora jovem e com vigor, tem vontade, mas oscila demais, não conseguindo repetir duas partidas iguais na sequência.

Se não me engano, o Aránguiz também não vai jogar contra o Santos, pois foi convocado pela Seleção Chilena. Com o Wellington operado, o jovem Bertotto deverá compor o meio com o Willians, que continua o melhor roubador de bola e também o mais entregador.

Nosso maior problema tem sido a zaga, embora, mesmo dando uma rateadas, por falta de sequência, o jovem Alan é muito melhor que o Paulão, com isto o Ernando fica mais seguro, pois é um feijão-com-arroz eficiente, mas quando o Paulão está em campo, eles batem cabeça.

Agora, não suporto mais ver o Fabrício em campo, ele está precisando pegar um tempo de banco para voltar com mais vontade. Tem sido responsabilidade direto nos último gols que o INTER levou e nas jogadas atrapalhadas dentro da área. Por sorte o nosso terceiro goleiro, o Alisson, é ligado e evita o pior. O Alan Rushel precisa de sequência de jogos para mostrar que é melhor do que o Fabrício.

Mas, Colorado acredita sempre, então que se quebre o tabu na Vila Belmiro e o Coritiba consiga dar a volta por cima nesta próxima rodada.

Evandro Milani – Porto Alegre/RS
INTER, nada vai nos separar

3 thoughts on “O certo, são só incertezas….

  1. Para mim, que sou Colorado de fé e acredito que temos de ter esperança sempre, a grande taça no armário deste ano será a saída do Sr. Giovane Luigi da presidência do Colorado. Este fato será o maior alento para mim. O maior motivo de esperança para a torcida do Inter. Não desejo o mal do Sr. Luigi, longe disso. Nada de fanatismo religioso nesta hora. Talvez a torcida tenha até de agradecer ao nosso presidente pelo fato dele haver conduzido sem maiores percalços a reforma do Beira-Rio, com toda a pressão contra que a maior empresa de mídia do RS e outras instituições de dentro e fora do Estado fizeram, coroada por aquela “misteriosa falha” dos hinos no jogo Equador X França, pela Copa do Mundo. Mas também foi só isso. Como dirigente de futebol ele deixou muito a desejar, inclusive por não demonstrar pulso firme contra a imprensa na defesa do respeito à instituição centenária que é o Inter, afinal, se a imprensa, por seus veículos, quiser se colocar a favor deste ou daquele clube, isto é um direito que lhe assiste, mas não pode haver torcedores travestidos de jornalistas desrespeitando nosso Colorado. A propósito disso, lembro bem de um debate ocorrido no programa do Milton Neves, por ocasião daquela garfada histórica que sofremos em 2005, quando o Fernando Carvalho ordenou que o Paulo Schmitt, procurador do TJD, respeitasse-o “por estar falando com o presidente do Sport Club Internacional”. Atitudes como esta o Sr. Luigi jamais foi capaz de tomar, o que se mostrava necessário em inúmeras situações ao longo da sua gestão, como naquela rusga entre o Inter e o São Paulo por causa do Oscar, por exemplo. Este perfil introspectivo e vacilante do Sr. Luigi é que propiciou que outros clubes, instituições, veículos de mídia e até mesmo jogadores (vide o caso Iran, por exemplo) falassem e fizessem o que bem queriam contra o nosso Inter, inclusive muitos jogadores que estão no plantel Colorado até hoje. Enfim, devemos respeito a todas as pessoas, inclusive ao Sr. Luigi, que tem família e certamente é trabalhador. Mas é inegável que, do ponto de vista futebolístico, ele não esteve na sua melhor jornada nestes 4 anos de presidência do nosso Inter. Vida que segue e tomara que o substituto do Sr. Luigi consiga ser o presidente que ele não foi nestes 4 anos.

  2. Evandro,

    O time do SCI, teve sim uma boa atuação contra o Bahia, porém lá na vila é bem diferente, será diferente.. O time do Sr. Abel (espero estar de saída), instável foi elogio, time taticamente ruim, time visivelmente sem preparo ideal e cansado, e dividido entre galera do D´alessandro e a galera do Willians.. Esse nosso 4o. lugar verdadeiramente mentiroso ou podemos dizer enganoso, o qual chega a ser vergonhoso para a nação colorada, aquela que igual a nós respira SCI, essa coisa de que a Direção vive se justificando que futebol é feito de erros e acertos, esse discurso está ultrapassado, bem ultrapassado.. Existe a Temporada inteira para ver e rever as contratações e planejar a próxima temporada e planejar estratégias de contratações.. Temos sim que planejar um time titular com reservas ao mesmo nível para que podermos ter sucesso, para com essas coisas meias bocas, com exceção dos pratas da casa.

    Depois do Santos, que não é impossível ganha-lo lá na vila, visto que o Fluminense ganhou lá de 1×0, teremos depois na Arena OAS nosso clássico regional, onde diga-se de passagem, é só o que ganhamos de clássico, onde teremos que ganhar nesta reta final, pois nem o empate nos servirá!!! Sobre nossa zaga sem dúvida que o Alan e o Ernando falam entre sí.. Paulão 8o. reserva do Cruzeiro para que.. Paulão piada! O Alan Rushel e Valdívia jovens promessas do SCI, mais estamos com o técnico errado a nível tático e por preferências ao mais experientes.. O Abel nunca se encaixou nessa de jovens promessas.
    Um Abraço Colorado!

  3. Alô voce Evandro!
    Ah o Santos na Vila…que TÔCA (assim mesmo), será que desta vez a gente rasga ela.
    As boas notícia são o Alisson e o Nilmar, Sim, sim. O Alan em afirmação (outubro minha gente e não arrumou-se a casa ainda). Bem esse negócio de convocaçao é pra matar, mas eu acho que não se perde muito caso o Bertoto confirme.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.