POR ADRIANO GARCIA – EL MAGO
Um retrato é uma pintura, fotografia ou outra representação artística de uma pessoa. O mais famoso exemplo de um retrato é a La Gioconda de Leonardo da Vinci.
Os fotógrafos aprenderam com os artistas plásticos, a famosa regra dos terços, assim como os cineastas e a televisão. No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar à altura de um terço superior, assim como a linha do horizonte na paisagem. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.
E o escrete alvi rubro?! O que comentar sobre este. Bem amigos, tudo precisa de tempo, este vilão cronológico, que faz com que todos os amantes em potencial ao futebol percam ou esqueçam-se de uma das virtudes que já vem com nos direto da fabrica – a paciência. Pois bem, mas qual a formatação, fotografia deste que o mais amado time do Brasil; sua torcida apaixonada esta apreensiva com tudo que se apresenta desde os amistosos e com a estreia. Um empate que fora de casa, não se deveria achar qual e um resultado ruim, a conquista de um ponto e de bom agrado. Porem a perda de um título, que na visão dos jogadores não era, e não e o suprassumo deles. Deixa o torcedor furioso, pois este esta acostumado a empilhar e comemorar títulos. Ou seja, o que eles estão focados e exatamente na grande e esperada competição continental; ah a Libertadores sonho de qualquer clube deste vasto território. Então! Ao analisarmos as apresentações, que foram poucas para uma boa amostragem. Bem qual e a verdadeira foto, cara deste time que esta em formação? Falaríamos aqui em táticas, esquemas de jogo enfim qual o padrão deste escrete. Esta resposta paira sobre as cabeças do torcedor e também do próprio técnico que já sabe da tamanha responsabilidade e compromisso que tem. E que é muitas vezes forma de injustiça, pois sabe ele que o sucesso e a decepção andam juntinhas. Qual time colocar em campo, um time pegador guerreiro, um forte e veloz. Na verdade esta escolha e muito cedo para ser feita as cobranças que estão realizando. No entanto podemos dizer que um time considerado o melhor e aquele equilibrado em todas as funções do campo. Este esquema adotado por ele poderá ser eficaz se treinado constantemente, um 4-4-2 com variação para um 4-2-3-1. Com dois volantes e três meias atacantes e um centroavante pode ser o pulo do gato; porque a grande maioria joga num clássico com dois volante dois meias e dois atacantes. Colocar em pratica isso tudo, todas essas ideias não será fácil e nem da noite para o dia. Devera ser passo a passo esta mudança ate assimilação de todos. Não obstante a isso um ponto primordial para a melhoria e a constante que assola o time o grande numero de passes errados cometidos em todas as partidas. Talvez quem sabe este seja o grande desafio agora a ser superado. Melhorar e preciso e isso dependera da vontade e do querer de todos, desde o roupeiro, porteiro passando pelo presidente ate chegar ao camisa 9. Pedir calma paciência a torcida; e uma temeridade haja vista que ele esta angustiada por títulos. Embora o que se pede e o apoio massificante do torcida, hoje será realizado a segunda apresentação oficial dentro do campeonato. Não será um grande clássico nem tão pouco uma partida com um grande clube europeu, mas com certeza será um teste para esta nova fotografia! Esta nova cara, a qual ainda esta um tanto quanto desfigurada, em formação!
Saudações Adriano Garcia
Presidente da Regional
Presidente da Regional
EMBORA TENHAMOS LEVADOS 4 GOLS (isso se arruma) GOSTEI DO LUQUE, SASHA E VITINHO. TEMOS AGORA LINHA DE FRENTE.
Alô você Adriano!
Estamos em um verdadeiro emaranhado de números que de efevito nada nos dizem a nada a não ser que não está do jeito que gostaríamos. Defendo a tese de que nada se modernizou no futebol taticamente se não a capacidade de alguns formadores de opinião que vão para o laboratório e de lá saem com invenções extraordinárias que já foram inventadas com outro nome em mil novecentos e bolotinhas. O que evoluiu e não há duvidas foi a condição atlética dos jogadores e isso pra mim faz o diferencial. Ouço os treinadores falarem e fico convencido de que alguma coisa eles sabem e porque é tão dificil praticar?
Epilogo: Saudades do Gilberto Tim
Coloradamente,
Melo
Oi Adriano.
Eu acredito no Inter em um 4-2-3-1. Dentre as caracteristicas de jogadores que temos me parece mesmo o mais viável. Porem o que me assusta não é exatamente o resultados dos primeiros jogos, inclusive o que jogamos no Beira Rio. Me assusta este monte de reforços não estarem a disposição e já jogando para buscar ritmo para a libertadores.Temos dez dias pela frente. Vitinho não jogou ao lado do Nilmar, Rever não jogou ao lado do Allan Costa, que aliás nem jogou na última partida….Falta o Nilton se acostumar aos meias à frente dele e isso ainda não está definido. Faltam 10 dias para a libertadores….