INTER x São Jose – ACORDA INTER …

Depois do empate contra o Lajeadense, com gosto de derrota pela perda da Recopa, o Beira-Rio recebeu mais de dez mil torcedores esperançosos de que a apática estréia no campeonato havia sido o jogo de encaixe das peças de Aguirre. Não foi.

Com uma idéia diferente, o time do Inter se arrumou para encarar o São José em um esquema com três atacantes. Entraram em campo Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Vitinho, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. Time faceiro.

A torcida até se empolgou com a promessa de mais chances de gols. E elas não só vieram como se confirmaram. Aos dois minutos do primeiro tempo Vitinho em sua estréia no time abre o placar. Chuta de fora da área e o goleiro Fábio não pode fazer nada no canto direito do seu gol. Inter 1×0!

O São José a partir dos 15 minutos tem claras chances de gol com Rafinha cobrando falta e Jô de fora da área. Aos 25 minutos Alisson salva o Inter com uma bela defesa em outra cobrança de Rafinha pelo São José.

Acorda Inter! Aos 28 minutos D’Alessandro que estava assistindo o jogo de camarote no meio do campo cruzou para área e com o desvio da zaga, Sasha manda de cabeça para dentro do gol. Inter 2×0!

O São José com as várias faltas que o Inter comete, leva perigo ao gol de Alisson, mas nada se concretiza. Aos 36 minutos Sasha cruza para a área e Vitinho faz um golaço. Que estrela! Inter 3×0! Aos 38 minutos o São José desconta com Jô em um contra ataque rápido e matador. E aos 43 minutos Reinaldo Luis sobe mais alto que a defesa do Inter e manda para o fundo da rede. Inter 3 x 2 São José.

Como assim? Apagão, falta de atenção, mérito do adversário? Tudo isso! Parece que o pesadelo de sempre estava novamente acontecendo com o Inter! Mas ainda tem o segundo tempo, e se no vestiário acontecerem as mudanças certas, os três pontos serão nossos.

Mas… O Inter volta para o segundo tempo e Vitinho ainda se destaca, porém é substituído por Martin Luque aos 20 minutos. E no dia das estréias com estrela Luque arranca com velocidade pela esquerda e cruza para Sasha marcar. Inter 4×2! O São José que veio para a segunda etapa com o intuito de empatar o jogo começa a sua reação aos 30 minutos quando Jô faz um golaço de bicicleta! Inter 4 x 3 São José!

Não é possível! Basta o Inter abrir vantagem que o sistema defensivo parece um furo gigante onde basta correr e se jogar área adentro. Os volantes Nilton e Aránguiz não marcam bem e a zaga sempre chega atrasada. Aguirre substitui Nilmar por Rafael Moura e Aránguiz por Bertotto. Mas aos 45 minutos Rafinha chuta de fora da área e deixa Inter 4 x 4 São José!

E assim termina a quarta-feira do futebol: em um jogo de oito gols, o Inter não evolui com as idéias do novo técnico. Falta coletivo. Há bons jogadores, mas as combinações estragam o resultado. O Inter está como uma decoração de mau gosto: peças caras e de qualidade em um projeto ruim. Saudações coloradas.

Abraço Colorado

Simome Kuiava

3 thoughts on “INTER x São Jose – ACORDA INTER …

  1. Neste jogo tambem gostei do ataque, embora não possa deixar de avaliar a defesa. Sim foi um time “faceiro” . Mas de novo não consigo desassociar defesa do resto do time. No meio temos dois volantes que não estão sendo firmes na marcação. Aranguiz e Nilton não tem a velocidade necessária. Qualquer defesa se perde sem esta proteção. Isso não é novidade.Desde o ano passado sofremos deste mal. E se pensarmos em LA então, dá um um frio na espinha! Oremos!

  2. Alô você Simone!
    Usastes um termo que eu usei. Time Faceiro.Não é para treinar o time para a LA? Com três atacantes e meio aberto? Vai jogar assim contra o Boca? Depois do jogo o presidente declara que o time não pode jogar assim, aberto. Mas ele não sabia? Como assim?
    Colorada mente,
    Melo

  3. Não assisti consegui assistir o jogo porque estou na praia, mas diferente do demais jogos, onde o todo era igual ao ano passado, vejo um avanço no esquema do Aguirre que fez um ataque jovem e agudo, que mostra resultado, o que não tínhamos há algum tempo. Agora o foco do Aguirre vai ser o meio e a retaguarda, pois não tem mais que se preocupar com o ataque. Com Vitinho e Sasha, até o Moura vai fazer gol. Com a entrada do Anderson, o meio fica mais pegador e chega com mais força no ataque. Continuo não gostando do Wink, e acredito mais no Léo, porém torço para que o Rever arrume a zaga, pois com o Paulão, até o Ernando se perde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.