Expectativas !

O jogo é amanhã contra o Cruzeiro pelo Gauchão, mas a cabeça do torcedor está na próxima semana no jogo de estréia da Libertadores.

Iniciamos 2015 esperando mudanças, e elas vieram do lado de fora do campo: nova direção, novo técnico e novas idéias. Mas dentro de campo ainda temos um sistema defensivo que nos deixa inseguros e um time que ainda está em elaboração.

Ainda buscando colocar em prática as suas idéias, Aguirre segue fazendo suas experiências: em um jogo coloca o time ofensivo com três atacantes e em outro os reservas para treinar suas táticas. Nada disso é errado, porém o tempo é um adversário do INTER.

A Libertadores está aí, dia 17 de fevereiro. Só o nível da competição, o valor que ela tem e o local da partida já deixam o coração batendo forte no peito. Mas e quando pensamos no nosso preparo para jogá-la? Estamos prontos?

Ainda não. Libertadores é um projeto que vai além da pré temporada de alguns dias na Serra. Ainda mais depois de trocar a comissão técnica. Os primeiros resultados tanto do Gauchão quanto da Libertadores não poderão ser colocados apenas na conta do treinador. Ele precisará de tempo e comprometimento dos jogadores e nós de paciência e confiança.

Como o jogo contra o Cruzeiro será nossa última partida com os titulares antes da competição internacional, acredito que a primeira providência de Aguirre deva ser como se estivesse arrumando uma estrada: primeiro tapar os buracos e depois pensar na velocidade da pista.  Temos uma zaga que pode ser composta por Rever, Alan Costa, Ernando, Paulão e Juan. Após a escolha, que para mim seria de três zagueiros, com Rever Alan e Paulão, sendo Rever o líbero, deveríamos criar um esquema onde o meio e as laterais sempre voltariam para marcar, independente do talento de cada jogador.

Cansa mais, deixa o jogo fechado e às vezes feio, mas seria a escolha mais prudente para um time que ainda está sendo montado. Na partida de hoje também podemos ter a estréia de Anderson, mais uma novidade que vem com fortes esperanças de arrumar o time.

Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, jogadores chegando e em breve competições ocorrendo simultaneamente, nosso apoio como torcedor é o mais importante para alcançarmos a taça! Afinal, não é a toa que cantamos a cada jogo: “INTER, ESTAREMOS CONTIGO…”.

 Saudações coloradas.

Simone Kuiava

One thought on “Expectativas !

  1. Alô você Simone K!
    Afirmações com o meu aval (como se precisasse), especialmente no quesito tempo. Abel está longe de ser p dainha preferência mas devido as circunstancias talvez fosse o mais indicado, mesmo que internamente houvesse planos de troca-lo apos a LA. Bem mas agora nossa realidade é essa., então…
    VAMO, VAMO INTER!
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.