Uma típica noite Colorada na Libertadores!
É assim que eu defino a noite de ontem. Noite Colorada em Libertadores é assim, sofrida, turbulenta, eletrizante.
Como em 2006 e 2010, na noite de ontem quase tivemos um infarto de tanto nervosismo e tensão. Mais um teste para cardíaco.
Lembro que em 2006 eu enlouquecia na arquibancada toda vez que o Michel era escalado. Que desgraça! Eu xingava o Abel e seus bruxos com toda a força que tinha. Em 2010, eu queria a cabeça do Fossati. Não dava mais! Queria a cabeça dele, do Alecssandro e mais uns. Kkkkk.
Mas isso são “águas passadas”, felizes “águas passadas”.
Agora o time é outro. Temos uma equipe que, se individualmente considerada, possui muita qualidade, mas que ainda não “fechou”, ainda precisa de muita coisa.
Na noite de ontem o mais importante foi a vitória. Tínhamos que ganhar e ganhamos.
A vitória veio na base da vontade e da garra, isso somado ao toque de qualidade individual dos nossos jogadores.
O Inter entrou em campo assim: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Nico Freitas (Jorge Henrique), D’Alessandro (Alex), Vitinho (Martín Luque) e Eduardo Sasha; Nilmar.
Os problemas defensivos do Inter renderiam, no mínimo, uns quatro post’s. Por isso, de maneira descontraída (só porque vencemos), só vou citar os pontos positivos e negativos do Inter no jogo de ontem.
Os pontos positivos do jogo de ontem:
Alisson mais uma vez muito bem.
Nico Freitas e Nilton cada vez melhores.
D’ale é craque!
Alex joga muito!
Sacha e Vitinho foram razoáveis. Mas razoável não é suficiente.
Nilmar tem que jogar assim todo jogo.
Os pontos negativos:
Nosso sistema defensivo continua “vazando”.
Nossas laterais são um problema.
A zaga está mal posicionada.
O Fabrício é um “doente”.
Temos que melhorar nossa parte tática, nossa saída de bola.
Luque foi ridículo. Eu podia ter entrado no lugar dele.
Mas sabe o que interessa? Ganhamos p….!!
Rumo ao TRI!
Saudações Coloradas
Querido Cássio, nossaaaaaa , nem reconheci teu post, sei que foi uma noite de muita tensão, mas a defesa não está só com Fabrício. Pobre Fabrício, virou o nosso Judas Colorado, Te entendo, mas depois desta vitória, o Inter subirá a serra com a alma elevada e motivados e pelas últimas entrevistas de Piffero e Aguirre, a defesa melhorará.
Alô você Cássio!
Em tempos nem tão distantes assim, “alguns” membros da direção do Inter rotulavam de CORNETEIROS quem fazia uma crítica ou não concordavam com o andamento ou soluções dadas por alguns setores. Na verdade isso, sem adjetivações pejorativas, é só o sentimento expresso em palavras ditas ou escritas. É a manifestação de um desagrado, coisa pura, coisa de arquibancada. Torcedor é assim, isso faz parte do futebol, pra mim, desde os tempos de “Eucaliptos”, para o Inter desde a “Chácara”, portanto tua crítica tempos atrás está no contexto, TANTO QUANTO AS ATUAIS.
Nos pontos positivos por ti citados concordo com todos com uma excessão. Mesmo admitindo que houve um progresso ainda não estou convencido de que a contratação do Nilton tenha sido bom negócio.
Quanto aos negativos os problemas defensivos estão em diretamente ligados ao Rever que por paradoxal que pareça deu a virória naquele maravilhoso chutaço. errou demais, em posicionamento e individualmente. Errou saída de bola, deu “rosca” não fez cobertura, o primeiro tempo então foi um horror. O Luque…bem quanto ao Luque cheguei a falar para o MV que via o jogo comigo: me lembra o Jairo Lenzi, corre, corre, corre e…corre.
Coloradamente,
Melo
Para mim Vitinho foi péssimo e Rever o pior de todos. Sim Dalessandro fez um passe de cinema, Alex teve categoria de sobra e Nilmar voltou.Pra mim talvez o melhor. Luque, quem é Luque? Fabricio não tem condições de apoiar o ataque e cobrir a defesa se volante e zagueiro não ajudarem.Ontem foi de rir….Mas a imprensa pega o pé dele e mesmo que ele jogue muito vai ser dificil convencer do contrário. Por exemplo: Rever virou herói e não fardava nem no meu time do Araribóia. Não jogando como está agora, e nem como quando jogou no co irmão. Como no atletico pouco precisou jogar…. Mas concordo integralmente contigo Cassio, quando vc diz que o importante ontem era vencer.Vencemos! Ufa!! Agora é usar quinze dias pra recuperar lesões e dar uma tática a este time. Não riam. Mas eu queria ver qualquer esquema tático de hoje contra um esquema com ponteiro direito e esquerdo….
Meu grande receio é não termos tempo para formar um time a tempo de ganharmos a LA 2015. Temos um grupo qualificado (exceto algumas posições) mas não temos time. É uma desorganização total. Só valeu a vitória pois futebol o Inter está devendo faz muito tempo.
Escolha uma alternativa:
1) Mandamos Fabricio para a Indonésia;
2) Entregamos para o EI enrolado numa bandeira dos EUA.
@_nikoduarte