Liderança.

Lugar conquistado, não imposto (imagem: Yahoo)
Lugar conquistado, não imposto (imagem: Yahoo)

 A História nos revela diversos heróicos épicos que não necessitaram de Mídia para louvarem pelos quatro cantos do Mundo seus feitos. Hoje,  graças às atividades humanas positivas em prol da coletividade,  ao  nosso  alcance,  temos os mais modernos e ágeis instrumentos de comunicação.  E , a par disso, infelizmente,  se me parece que com todo o avanço tecnológico , ainda há quem tente mascarar a realidade,  oferecendo um falso teatro grego. Sendo mais objetivo, vamos focar a mídia esportiva gaúcha que , ao meu ver, esta sempre destacando o segundo como se primeiro fosse… Refiro-me a colocação do Internacional no campeonato com um jogo a menos que o Respeitável Co-irmao o qual luta conscientemente dada a relevância da possível conquista do título,  outrora desprezado, comparado a cafezinho, muito ouvido nos mesmos meios de comunicação que hoje só bradam liderança. .. Que bom que a partida entre Internacional e Ipiranga se avizinha: se os deuses nos permitirem o sabor e o sorriso da vitória,  não teremos surpresas nas manchetes esportivas, mas com certeza , para aqueles que apreciam teatro grego, terá início uma temporada de dramas, assim que no pódio gaúcho ocuparmos novamente o primeiro degrau,  cheios de alegrias,  e na Mídia ,  a expectativa de lágrimas,  em face da Tragédia.! Segundo nunca foi primeiro.  Liderança não se impõe,  se conquista,  por isso acredito em nosso Internacional,  com titulares ou com misto,  não importa,  o que importa é a responsabilidade no uso do manto vermelho.

5 thoughts on “Liderança.

  1. Concordo Jaldemir, vamos sim hj em busca da liderança, ao lugar que o Inter merece, doa a quem doer, imprensa apoiando ou não , terão que nos engolir, vamos Inter…

  2. Jaldemir, teu post espelha uma triste realidade de evidente parcialidade de alguns, coisa de, no mínimo, torcedor expondo suas opiniões, sem esconder o amor por um determinado clube. Penso que por mais tentativas e esforço de se mostrar imparcial, escancara a sua parcialidade. Muitas vezes negam estar vendo o que a repetição do lance é mostrada nas imagens na televisão, negando o óbvio e de certa forma, fazendo colocações hilárias. Pior ainda, quando se percebe mágoas na colocações e que só tem uma solução, mudar de time e virar Colorado, única receita para ser feliz no futebol gaúcho. Sabe, em determinados momentos, me divirto com isso, pois mesmo sem querer, deixo escapar um sorrisinho pelo canto da boca e fico imaginando o sofrimento que devem levar na alma e, pior, para toda a vida. Um abraço Colorado.

  3. Na atualidade, o que mais aparece na midia é a mentira e a tentativa de desestabilizar,
    fazer a virtual “pulga atrás da orelha” aparecer… mas nas redes sociais já temos a resposta; são inúmeras campanhas de apoio ao Aguirre.
    E como um basta, digo : – Estamos fechados contigo Diego Aguirre !!!
    Bola para frente e todos somos onze, amanhã rumo ao Beira Rio…
    Dá-lhe INTER !!!!
    Abraço a todos.

  4. Alô você Jaldemir!
    Perfeição de post, acho até que foi justo pelo que se tem notícia das matérias veiculadas na imprensa. É impressionante como fazem força para transformar agua em vinho e vinho em vinagre. Um certo jornal chegou a publicar ontem que o Inter em crise ameaça seu treinador de demissão com 67% de aproveitamento, ao mesmo tempo que elogia o “valoroso co-irmão” pelo belo aproveitamento de 6,23%.
    Bem, é também por esta razão que abandonei o habito de ler determinados jornais.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.