Gigante no Templo e na Alma

 

 

Hoje, nosso templo sagrado: Gigante da Beira Rio está completando 46 anos. Este palco é marco na arquitetura regional e Internacional perdoe-me a redundância, mas este estádio é considerado um dos mais lindos do mundo, claro, para nós colorados, ele é único.

Eu considero o gramado como fértil, lá deslizaram os maiores craques de todos os tempos: Tesourinha, Bodinho, Valdomiro, Figueroa, Caçapava e claro, ele, Falcão.

Este estádio levou 10 anos para ser construído, pois ele tem uma grande façanha, inédita, no mundo e na história: foi construído por sua torcida e por seus astros da constelação vermelha. Houve na época, um das maiores sacadas de marketing: a campanha do tijolinho.

Sabemos que muitos questionaram, contestaram e até desacreditaram, mas ele surgiu das margens do Guaíba, projeto que causou inveja e até mesmo para depreciar o sucesso do projeto, os representantes do clube rival fizeram piadas que vieram a se calar ao verem que projeto fundamentado com amor e suor vermelho, só daria resultado da maior grandeza histórica, arquitetônica e turística da nossa terra.

Este palco, além de concretizar vitórias das maiores grandezas do nosso clube, ele também, foi palco de sucesso na música nacional e internacional, além de ter ido para o Guinnes, por ter projetado o maior cinema em céu aberto do mundo. O estádio que sediou a copa e foi o pioneiro em demostrar que torcidas rivais podem ocupar o mesmo espaço, com a torcida mista que foi lançada no grenal deste ano,

Nós colorados somos privilegiados, além de termos o estádio em um dos bairros mais nobres da nossa capital, ele se destaca pelo seu estilo próprio e imponente, os desavisados e mal informados, ao avistá-lo, chegam a acreditar que o Gigante foi deslocado, avançando em direção à Av. Padre Cacique.

De qualquer ângulo dentro do estádio, o torcedor assiste aos jogos confortavelmente e com uma visão privilegiada.

Obrigada Internacional por deixares que façamos parte desta história de glórias e por nos proporcionar este templo sagrado que enche nossos olhos e nossas almas de alegrias!

 

3 thoughts on “Gigante no Templo e na Alma

  1. Nós, Colorados, merecemos uma Casa à altura da grandeza do Clube do Povo, do Clube Campeão de Tudo! Parabéns a todos os que realizaram o sonho do estádio próprio, seja trabalhando em sua construção, seja doando materiais. Parabéns aos que idealizaram, aos que projetaram e aos que construíram o atual Gigante da Beira-Rio, um dos mais belos estádios do mundo! Um estádio cheio de histórias emocionantes e de glórias, um estádio que tem a ALMA COLORADA ligando o passado, o presente e o futuro. Parabéns a todos nós que nos orgulhamos muito de sermos C O L O R A D O S !!

  2. Alô você Claudinha!
    Esse senhor que se chama na verdade JOSÉ PINHEIRO BORDA, nos enche de orgulho, temos o maior prazer em mostrar aos forasteiros a verdadeira maravilha do Mundo como escreveu o Jaldemir acima. Um senhor de 46 anos, que viveu me viverá muitas glórias e que serviu de tapete para o desfiles de celebridades do futebol dentre eles o mailr de todos os tempos, Pelé. Fosse ele um humano deveríamos chama-lo de Lord e se fosse uma igreja, certamente seria Catedral.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Cláudia, dia mais, dia menos, nada em termos futebolístico pode superar o esforço da torcida na construção de seu estádio. Até mesmo o mais humilde torcedor, descontente com seu infortúnio financeiro, contribuiu com o seu tijolinho, desprezado ou não em obras das vias públicas. .. E hoje o que vemos, o erguimento do gigante revelando agora, não mais somente para o Brasil , mas para o Mundo, através da Copa, o Colosso da Beira Rio Rio, forte candidato a distinção entre outros consagrados como mais uma Maravilha do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.