A intenção era fazer algo diferente, tinha que ser inventado um espaço para as coloradas, mas não um espaço imposto, tinha que ser um espaço em que elas fossem soberanas, como se de resto, não estivessem permanentemente com o cedro. Intimamente aquele negocio de futebol é para homem incomodava. Em verdade elas queriam dizer que sim, futebol é para homem e para mulher também. Torcer incentivar, estar sempre presente, ter amor não tem sexo, além disso papai do céu lhes deu algo que só elas tem, ou melhor todos temos mas não há termos de comparação para a SENSIBILIDADE feminina.
De um site de relacionamento para uma ideia foi um pulo. Da ideia para a realização foi talento e aplicação, dedicação e obstinação.
A estratégia para realizar o objetivo foi muito simples: fazer as coisas do jeito mulher de ser. Como é? Um sorriso aqui, um jeitinho ali e o flanco já estava aberto para que mostrassem a capacidade de aglutinação, organização. Em muito pouco tempo o universo futebol já as conhecia e foi através delas que a “coisa futebol” ficou mais humanizada. Desde 2009 não há evento Colorado sem a presença da FFC, seja ele diretamente ligado ao futebol ou mesmo social. A área de conflito na arquibancada inferior deixou de existir ali naquele pedaço dominado por elas. Há que prefira ficar próximo delas para se sentirem seguros.
Os atletas já as identificam, os torcedores colorados as respeitam, a
imprensa as reverenciam.
Em época de homenagens ao Inter pelo seu aniversário, pelo aniversário do estádio, nós do Blog ARQUIBANCADA COLORADA queremos materializar na FORÇA FEMININA COLORADA a homenagem que queremos prestar a todo o torcedor colorado nese mês muito importante pra todos nós. Em resumo é ele que faz o estádio RUGIR , é sem sobra de dúvidas razão única da existência desse clube que é “ORGULHO DO BRASIL”.
Faço parte dessa torcida a dois anos. E posso dizer que encontra-las foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Guerreira, com espirito vencedor, não abandonam nunca nosso Inter. Servem de inspiração para muitos que se deixam abater em derrotas, nós não. Ai que gritamos mais alto. Obrigada de coração pelas palavras ! Orgulho do Inter! Nunca deixaremos de existir!
A FFC é uma jovem torcida de pouco menos de seis anos. Durante esse tempo, obtivemos várias conquistas. Hoje, quando se fala em mulheres no futebol do Inter, imediatamente se fala em FFC.
Não foram poucos os obstáculos que ultrapassamos – e certamente muitos outros nos esperam. Mas vamos superando-os como mulheres guerreiras que somos, sempre apoiando o nosso time e seus jogadores.
A FFC agradece ao Blog Arquibancada Colorada a linda e emocionante homenagem!
Foi sempre muito bom participar da FFC e da sua chegada no Beira Rio como Torcida Organizada. Não foram os jeitinhos femininos e nem as piscadelas que nos abriram caminhos, mas a competência de cada uma. Foi difícil o começo, mas foi histórico. Hoje temos novos tempos no Gigante. Mas já sentíamos este vento de mudança quando o INTER colocou no site, na página das torcidas oficiais a FFC. A partir dali, o Beir Rio nunca mais foi o mesmo. E ainda bem que pra melhor….
Está é uma pequena homenagem que poderiamos fazer a elas.
Estas mulheres merecem muito mais que isto e em muito mais o nosso respeito, elas humanizam o futebol e deixam nosso estadio muito mais bonito!
“Futebol é coisa de homem” a muito esta frase já é passada, existe muito mais mulheres trasmitindo a paixõa de ser colorada ou colorado, do que muito homem, a mulher quando ela se dedica a algo ela é de longe mais comprometida e melhor sucessida que nós homens, e diga-se de passagem, mãe é mãe..se a mãe dermina que você será um colorado..não tem jeito meu filho..voce VAI SER UM COLORADO! rsrsrrsr.
Deixo aqui meu carinho a estas mulheres de Fibra!
Luciano Torres
Diretor Regional – RJ
O esporte é uma oportunidade para que pessoas de diferentes origens, cores, idades, funcionalidades, ideologias, religiões, profissões, sexos… levem na esportiva quaisquer diferenças e se reúnam em um só time, cada qual trazendo sua contribuição para o sucesso. Assim, alguns torcedores jogam, outros tocam instrumentos, outros pulam, agitam balões, bandeiras. Uns ficam sentados no banco, outros nas cadeiras… Quem sabe, canta, mas muita gente não sabe. Infelizmente muitos ainda não sabem torcer: não sabem que seus excessos podem ser nocivos ao Inter, não sabem que os torcedores em campo precisam dessa energia gostosa que produzimos. Ela serve para motivá-los a ignorar o cansaço, a dor ou o desânimo e conquistar as vitórias que tanto queremos. Só eles podem pisar no campo, mas todos que estão no estádio fazem parte de um time, seja ele o time visitante ou o time da casa, ninguém é neutro. Quem senta e cruza os braços, quem xinga, briga, quebra, vaia, também é torcedor – Adversário, mas é… Por isso, creio que as torcedoras dispostas a dar força para o Inter, se fazer presente e cantar a plenos pulmões são tão imprescindíveis: porque fazem parte desse todo.
LInda homenagem! A figura feminina sempre remete a beleza e sensibilidade. Ocorre que tais atributos vêm acompanhados de uma imensa força. Força que não nos permite desistir. Lutamos contra o preconceito, lutamos dia a dia, jogo a jogo pelo nosso espaço e respeito. Conseguimos. Ainda enfrentamos muita resistência, ainda sofremos oposição, mas estamos lá, fortes, unidas e torcendo incondicionalmente pelo nosso amor maior, o nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Alô você!
De minha parte rendo minhas homenagens a essas mulheres dignas representantes do segmento feminino Colorado. A Pujança dessa torcida nos deixa antever um futuro muito promissor dentro do INTER e no cenário Nacional. Me abraço e meu carinho a todas voces integrantes da FFC . A semente está plantada, que as gerações futuras saibam desfrutar e dar sua parcela.
Coloradamente,
Melo