Vamos INTER!

106 ANOS DE HISTÓRIA VITORIOSA (imagem: Arquivo BAC)
106 ANOS DE HISTÓRIA VITORIOSA (imagem: Arquivo BAC)

Ontem, foi a comemoração dos 106 anos do nosso Internacional, vivenciar os momento do nosso Colorado dá uma grande satisfação e alegria. Presenciei nosso elenco de astros do passado ao presente. De Larry à Dalessandro, bom seria se tivéssemos eventos em que os craques do passado pudessem passar a sua experiência aos nossos jogadores da atualidade. Quem sabem não seria uma boa idéia para o nosso Querido BAC.

A festa foi linda, mas sentimos a falta de muitos amigos, colorados de fé, assim como outros astros do passado. Confesso: O melhor seria uma festa popula,r a altura de nosso clube, de preferência às margens do Guaíba, pois lá que surgiram as primeiras fundações. Talvez achem que sou piegas, mas sinceridade, a história me emociona. Aproveito para fazer o registro na festa dos 106 anos, do nosso eterno Mandarim: Ibsen Pinheiro, a quem tenho grande admiração pelo legado da década de 70 e por sefazer presente na atualidade do nosso Inter.

Até contra o Brasil Pel, cada um é onze (imagem: Arquivo BAC)
Até contra o Brasil Pel, cada um é onze (imagem: Arquivo BAC)

Hoje, teremos mais um desafio na Cidade de Rio Grande, esta que se movimenta graças à FURG e ao seu complexo portuário. Este jogo, nosso plantel entrará em campo com time misto, mas questiono bravamente, poupar por quê? Se todos os esportes para haver superação tem que ter treinos e mais treinos. Bom, não adianta esbravejar, apoiar sempre e vaiar jamais.

 Por encarar três partidas importantes em nove dias, nosso Inter, pela oitava vez na temporada, entrará com um time misto, pois de hoje até o dia 19, jogaremos o mata-mata semifinal do Gauchão contra o Brasil de Pelotas e terá a decisiva partida pelo Grupo 4 da Libertadores diante da Universidad de Chile, em Santiago. Às 16 horas, provável time em campo: Muriel; William, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Valdívia e Alex; Rafael Moura.

A matemática é fabulosa, não tem erro, veja nossa estatística: os números mostram que modificações constantes na escalação inicial a cada jogo. Com 20 partidas disputadas, quem mais entrou em campo em 2015 foi o goleiro Alisson, com 15 jogos. Depois dele, o atleta mais utilizado na temporada é Eduardo Sasha, com 12 partidas. Ernando e Fabrício, que deixou o clube, vêm na sequência, com 11 jogos cada um.

A melhor campanha na primeira fase dá a vantagem de decidir o segundo jogo em casa e a possibilidade de preservar alguns atletas na partida de ida. Eduardo Sasha, Juan, Nilmar e D’Alessandro compareceram à festa dos 106 anos do clube e não viajaram à Rio Grande, com o restante da delegação. O volante Rodrigo Dourado, expulso contra o Cruzeiro, é desfalque. Aránguiz se recupera da pancada que levou em amistoso do Chile e deverá estar à disposição somente na quinta-feira, quando o Colorado encara a LAU.

Na décima primeira rodada, o Colorado superou o Xavante por 2 a 0, no estádio Boca do Lobo, com uma escalação mista. Valdívia abriu o placar, após pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Francisco Silva Neto. Nos acréscimos da etapa final, Taiberson definiu o triunfo.

Portanto, hoje, todos focados no nosso Inter em busca de mais uma vitória.

Saudações Coloradas e Viva o Nosso Inter!

One thought on “Vamos INTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.