Para falar da grande Vitória do INTER, ontem em Santiago do Chile,contra a Lau, temos que entender muita coisa. Analisar os 90 minutos,me parece fácil. Penso que temos fazer um exercício de raciocínio para sabermos porque vencemos. Creio que nem os mais céticos, poderiam acertar o resultado final que acabou se transformando numa goleada. Segunda vez no ano, que o INTER faz quatro gols em um jogo, mas o mais importante, não levou gol. Aí vejo o grande diferencial e a mostragem de tudo aquilo que o Diego Aguirre vem fazendo. Criticado as vezes, DA, mostrou a convicção de um trabalho, e o mais importante, o grupo de jogadores também comprou esta aposta.
A unidade está fechada com o Treinador, o grupo está unido. Hoje eu vejo que os vários times que ele colocou em campo , deram exatamente este espírito que foi visto ontem. Muito se falou do elenco do INTER num passado recente,melhor plantel, melhor time e na prática o que se via era algo bem diferente. Hoje não, hoje todos os jogadores não sabem se vão jogar a próxima partida, ninguém é titular só pelo nome, o D’ale foi substituído, quando se imaginaria isso ? Este momento passa sim pelo Treinador. Apostou em Rodrigo Dourado, que belo jogador de um futebol moderno,
craque sem dúvida. Nilmar aos poucos sendo Nilmar, Juan e sua experiência, o menino Sascha, jogando aberto pela direita, puxando
contra ataque e voltando para marcar as subidas do ala pela esquerda. Jorge Henrique,quase no Havaí de SC, fazendo um esquema tático perfeito pelo lado direito do campo. Estamos felizes, mas não ganhamos nada. Temos tudo para ser o primeiro do Grupo 4, e com certeza vamos ser,pois no dia 22 de abr, o Gigante voltará a rugir e todos numa só voz gritando VAMO VAMO INTER, carimbaremos a classificação de primeiro lugar do grupo 4.
Parabéns Colorados,parabéns para nós do Arquibancada .
Leandro Godoy
Amigo MELLO
eu vi “quase” esse mesmo jogo que você. Ma acho que o nosso Inter ainda pode e deve melhorar mais. Não vi uma partida toda maravilhosa.Claro que os 4 x 0 escondem os erros eos defeitos. Não sou de vaiar, já fui, mas hoje não vaio mais durante o jogo. Por isso aceitem a minha critica. Teve momentos que a LU chegou com facilidade a nossa área, a ei a ineficiência do ataque da LU se mostrou presente. Não acompanho esse time, não sei se é sempre assim ou se foi uma noite”mal dormida ” deles. Só sei que pela amostragem enfrentamos um time de péssima qualidade. Mas mesmo assim eles chegaram a nossa área e conseguiram algumas cabeçadas, que foram, para sorte nossa, para longe do gol. mas isso faz parte do jogo. Teve alguns momentos que nossos jogadores estavam perdidos em campo. Poderiam ate fazer uma goleada histórica na Libertadores. Mas creio que foi um à pedido do companheiro deles, o nosso chileno. Ele deve ter solicitado encarecidamente que poupassem o seu ex-time. Plenamente aceitável, já que a vitória estava garantida e ganhar de 4 ou de 7 não mudaria muito a essa altura. Mas tínhamos jogo para mais. Só espero Mello que agora larguem do pé do Diego Aguirre, pelo amor de deus. Qual o treinador que já nasceu vitorioso ??? Nenhum…e quem sabe não é a vez do Diego ? Tomara, to contigo nessa.
Não é que em uma das partidas em que os torcedores andavam menos otimistas ressurge o velho e bom futebol colorado. Um futebol de toques de bola, movimentação intensa, velocidade e uma marcação implacável. Talvez não só eu mas inúmeros torcedores se pegaram a pensar por que Vitinho, Anderson, Nilton não estavam nessa viagem?? onde Jorge Henrique, Rafael Moura estavam. Mas eis que não podemos interpretar essas respostas se não vivenciamos o dia a dia. E digo que nosso grupo tem tudo para dar muitas alegrias a nossa nação, jogadores estão aí, treinador ganhando espaço junto ao torcedor e a imprensa finalmente começando a nos respeitar. A motivação transmitida por Dalessandro antes da partida transmitiu acredito eu o mesmo sentimento que passou aos jogadores também a nós torcedores. Uma partida perfeita, onde apenas ficamos na expectativa de poder rever muitas e muitas dessas durante essa temporada. Abraço a todos colorados de um amigo vermelho e branco do centro do Rio Grande do Sul, mais precisamente da Cidade de Agudo.
Pois não é que o otimismo do Melo deu certo? Esta é a receita para daqui pra frente. Otimismo. Eu fiz um post certo tempo atras, no Blog Arquibancada Colorada, afirmando que desde que me conheço por gente, futebol é treino, repetição.Os jogadores precisam saber onde o companheiro está. Então, ainda acho cedo pra dizer que o sistema de rodizio e 24 escalações diferentes no ano , do Diego Aguirre, pode dar certo.Espero estar enganada e espero mais ainda que me provem com títulos. Mas que a vitória ontem foi animadora foi.Está certo, também, que nunca mais vamos jogar com um goleiro que tome 2 frangos como aconteceu ontem, justo o goleiro do time desesperado…Mas sem teorias conspiratórias. Vou apostar que a motivação veio das palavras fantásticas do capitão antes do jogo, e das camisetas do portoalegrense espalhadas pela torcida adversária.
Quando fomos derrotados pelo The Stronguest postei um comentário aqui no blog que eu era a favor da permanência do Abelão em 2015, como não foi possível afirmei que apesar da derrota, estava fechado e acreditando muito no trabalho do Diego Aguirre e solicitava a todos os colorados que fizessem o mesmo, pelo jeito a corrente está dando certo. Vamo, vamo INTER rumo ao TRI da América.
Grande Abraço a toda a nação COLORADA.
Grande Lendro.
Realmente o jogo ontem valeu a pena ser olhado, comentei com amigos no grupo de watsapp que em determinados momentos o Inter teve o toque de bola do Barcelona, com os jogadores próximos facilitando as triangulações, e com aprofundamentos de jogadas que não tinhamos visto ainda.
Tomara que a amostra continue a evoluir para colhermos bons frutos no futuro.
Certo, Ilustre Colorado. A tática do gostinho de “quero mais” parece que se instalou no Beira Rio. Foi oferecido a todos a oportunidade de contribuírem e se “dar a conhecer”; e a proposta foi por todos compreendida e literalmente abraçada: os resultados dizem por si mesmos. Temos plantel, temos grupo, temos equipe; e também um comandante que tem coragem em seu trabalho !
Olá Leandro.
Realmente valeu a espera e parece que finalmente começamos a ter posicionamento e movimentação adequada de toda a equipe, com os laterais primeiro preocupados em marcar uma saída de bola redonda e os atacantes cumprindo seus papéis. É só solidificar e aprimorar o que foi alcançado neste momento.
Um abraço colorado
Roldan.
Alô você Leandro!
Que empolgante vitória! Uma das coisas que mais me empolgou foi ver a “meninada” criada em casa mostrar maturidade. É claro que o primeiro gol cedo sinalizou para o que poderia acontecer, mas eu particularmente, desde o dia anterior me mostrava otimista por perceber que seis dos que sairiam jogando eram “crias nossas”, (não havia nenhum jogador dos recentemente contratados) isso também faz a diferença. Tomara que tenhamos encontrado o caminho.
Coloradamente,
Melo