O Homem greNAL

image

Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio
Ao menos desde a final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2006, quando literalmente deu sangue pelo time (levou uma cotovelada do Edinho, mas ainda assim continuou a jogar), Índio é tido por toda a torcida colorada como um símbolo de raça e dedicação. Índio é também um dos zagueiros que mais marcou gols com a camisa colorada: atingiu a marca de 26 gols em uma goleada de 4 a 1 contra o Santo André, em 4 de dezembro de 2009, igualando-se ao grande ídolo Elías Figueroa. Desde que chegou ao Internacional no dia 23 de janeiro de 2005, nunca ficou um ano sem ganhar um titulo, sendo considerado o maior zagueiro da história do clube, depois de Elías Figueroa, por grande parte da imprensa e da torcida.
No dia 26 de Agosto de 2010, na vitória de 1-0 sobre o Avaí, marcou o 27º com a camisa do Internacional, sendo assim, o maior zagueiro artilheiro da história do clube, superando Elías Figueroa. No dia 7 de Julho de 2013, na vitória colorada por 5 x 3 sobre o Vasco no estádio Centenário em Caxias do Sul, Índio marcou seu 33º gol com a camisa do Inter.
Em 8 de dezembro de 2014, depois de 15 títulos conquistados, 391 partidas disputadas e 33 gols marcados pelo Inter, Índio anunciou sua aposentadoria dos gramados.1
Na final do Campeonato Gaúcho de 2008, o único gol do Juventude foi contra, marcado por Índio, mas logo depois, o sétimo gol foi dele, ampliando ainda mais a goleada colorada por 8×1.
Índio, o “Homem-Grenal”, já que marcou seis gols em dezessete clássicos disputados entre 2008 e 2011, mesmo sendo zagueiro
Teve outras propostas para jogar em 2015, mas falou em entrevista que jamais se imaginaria vestindo outra camisa que não fosse a do Internacional e portanto decidiu encerrar sua carreira no time do seu coração.

image
Aviso aos navegantes: o filho do Índio, Marquinhos está jogando na base colorada, portanto, se o velho ditado continuar ganhando em suas afirmação:” a fruta nunca cai longe do pé”, em breve, teremos surpresas nos profissionais do Inter.
Sinto falta da coluna do Correio do Povo: Por onde anda você, para saber o paradeiro do nosso Eterno Xerife.

Um abraço

Cláudia Loch

2 thoughts on “O Homem greNAL

  1. Alô você Claudinha!
    Que bela homenagem (mais uma) ao Indião. Esse pelo menos foi devidamente homenageado, por nós do BAC e pela direção do Inter. De fato esse cara é história dentro da história do nosso Colorado. Ter um jogador da estirpe de um MARCO ANTONIO LIMA é privilégio de poucos.
    Detalhe: o curumim está a caminho.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Inesquecivel INDIO. Jamais esquecerei da imagem dele sangrando naquela partida do mundial contra o Barcelona. Faz falta nos greNAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.