A matéria abaixo foi veiculada na Revista Placar
PLACAR atualizou o levantamento para descobrir quem é o maior campeão do Brasil. Para isso, levantamos todas as equipes com mais de 15 títulos estaduais para iniciar o levantamento (incluindo na lista o Joinville, que apesar de ter 13 estaduais, ganhou a última série B e tem 15 título no total). Após isso, consideramos os maiores títulos oficiais dos clubes. Foram levados em conta todos os torneios sul-americanos oficiais, organzados pela Conmebol, desde Copa Ouro e Copas Master, até a Libertadores e Copa Sul-americana. No Brasil, todos os torneios nacionais entraram na lista, além dos regionais e claro, os estaduais. As Copas estaduais e os Supercampeonatos de 2002, além de alguns torneios regionais classificatórios para torneios nacionais não entraram na lista.
Nesses dados, o maior campeão absoluto do Brasil é o Internacional muito impulsionadas pelas conquistas estaduais, mas com uma diversidade de títulos nacionais e internacionais, fazendo com que a equipe supere até o ABC, maior campeão estadual do Brasil, com 52 conquistas no Rio Grande do Norte, o terceiro colocado nesse ranking. O Cruzeiro perdeu a divisã na liderança, ficando com uma taça a menos que o Inter
Galo e Bahia aparecem na sequência, seguido do Paysandu. Os três são os maiores campeões de seus estados, mas também têm uma diversidade de títulos regionais, nacionais e até internacionais, caso do Atlético-MG. Galo e Bahia, no entanto, deixaram o Papão para trás graças às conquistas estaduais no final de semana.
O Flamengo, considerando o título de 1987 do Brasileiro, aparece em sétimo, com 48 conquistas ,empatado com o Grêmio e agora o Remo, campeão estadual no final de semana. O Remo, contudo, pode ultrapassar os dois no meio de semana, caso conquiste a Copa Verde. Logo na sequência está o Sport, também considerando o título de 1987 do Brasileiro.