Vitória importante para não desgarrar do líder.

Valdivia_LANIMA20150628_0162_55

Valdívia: Golaço salvador (imagem: Lance)

Após uma breve parada que serviu para algumas coisa, ao menos teoricamente, dar um breve período para recuperar energias dos jogadores, restabelecer os que estão em processo de tratamentos e recuperações das mais diversas contusões, gostaria muito de saber que tenham aproveitado para fazer uma análise minuciosa nas áreas da medicina esportiva, fisiologia e preparação física, e apurado qual o motivo para esse número enorme das mais diversas contusões e principalmente muscular, independente da idade e número de jogos de cada atleta no primeiro semestre.

             Agora quem sem sombras de dúvidas aproveitou e muito esse breve período, foi grande parte da imprensa gaúcha para semear um ar sombrio sobre tudo no Inter, especulações sobre vendas de jogadores como se o clube não tivesse a menor possibilidade de segura-los ao menos até o final das competições ou momento mais oportuno para negocia-los, declarações dos atletas dizendo que seria uma honra jogar em clubes europeus, o que é a mais pura realidade no cenário econômico da America Latina e o politicamente correto, sendo elevado a um ato de desinteresse ao clube que os remunera regiamente. Me incomoda a falta de um contraponto firme por parte da direção, que aceita que os imparciais insistam em minar a concentração do clube num momento de tanta importância do brasileiro que continua na Libertadores, com a troca de informações por meras especulações.

                Hoje no Beira Rio tivemos o retorno ao campeonato brasileiro e da melhor equipe colorada possível, na convicção do técnico, confrontando-se com o Santos que muito bem postado defensivamente, com uma boa saída de bola e trocas de passes precisos e rápidos impôs severas dificuldades, pois o Inter não encontrava o caminho para furar a defesa santista e a cera técnica que o apitador não fez a menor questão de coibir.

                Embora a boa atuação, como de costume, de Rodrigo Dourado hoje para mim o jogador mais importante do time, pela sua simplicidade e objetividade com um jogo duro e limpo com poucas faltas vital para a função, teve uma boa parceria em Anderson que vem progredindo, houve muitas trocas de passes laterais e de forma lenta, somadas a chutões dos zagueiros e uma reposição de bola imprecisa dos goleiros, a lamentar a lesão de Alison logo no início do jogo, pouca movimentação e troca de posições dos meias e atacantes foram tornando o jogo mais difícil a cada minuto que passava, ressalve-se o fato de alguns retornos de jogadores que estavam no departamento médico, Dallesandro voltou bem, mesmo atuando praticamente como ponta direita que dizem ser sua preferência, acho que falta-lhe velocidade e vigor físico para esse posicionamento em campo embora sua excelência técnica torne sua presença indispensável á equipe em minha modesta opinião.

                Nilmar pós recuperação não esteve numa jornada inspirada, mas basta sua presença para gerar sérias preocupações aos defensores adversários e esperanças aos nossos torcedores de que a qualquer momento ele resolva a parada com um lance de velocidade ou um solo que seguidamente ele nos brinda.

                Valdívia também retornando, após a primeira etapa entrou na equipe, parecia naturalmente desembocado e talvez até contrariado por não ter começado o jogo, mesmo para atletas de fim de semana ninguém gosta de ficar fora, principalmente para outro jogador de menor qualidade, ressaltando que Jorge Henrique teve uma boa participação, principalmente quando virou lateral, coube a Valdívia num lance involuntário, segundo o próprio, numa cobrança de falta que tornou-se magistral e solução de um problema crucial, a soma de mais três pontos que nos permite não desgarrar do líder do campeonato e manter a esperança de não desistirmos da briga pelo título nacional, independente da conquista da Libertadores ou não.

Um abraço colorado.

5 thoughts on “Vitória importante para não desgarrar do líder.

  1. Não tenho dúvida que o menino Valdívia tem habiidade com a bola.E com as palavras tambem, uma vez que disse que não comemorou porque estava irritado com sua má atuação. O que eu quero , pois acho que lhe falta, é a habildiade de enxergar o jogo. Quando isso estiver apurado, certamente ele será indispensável. Outra observação que faço é em relação ao Anderson. Fez passes magistrais. Dois ou três, mas errou pelo menos 10.No custo benefício, estivessemos jogando com uma equipe mais experiente e conssistente, talvez hoje estivessemos lamentando a derrota em casa. Não gostei da atuação dele. Dourado foi soberano, preciso. Dale foi fundamental, apesar de visivelmente fora de forma. Muriel entrou muito bem. Rafael Moura movim,entou-se bem, asim como Lisandro.Este último quer jogo.

    1. Olá Adriana

      Com relação ao Anderson entendo que ainda não está jogando o que se espera dele, mas em relação ao início houve uma evolução, suas participação inicial dava a impressão de ser um ex atleta e não dava impressão de recuperação, aquele momento na altitude em que foi substituído foi patético. No atual momento eu prefiro a escalação dele ao Nico ou Nilton enquanto não retornar a Aranguis.
      Saudações.

  2. Alô você Roldan!
    Pois também comundo desses desconfortos sentidos por ti. A falta de política de “pronta resposta” à alguns setores da imprensa que insistes descaradamente em inventar uma situação que propõe desestabilidade, seja de inevitáveis vendas e até declarações pessoais destorcidas. O problema de lesões seguidas também se torna preocupante. Os motivos são diversos mas via de regra são contraturas, distensões, entorses, articulações etc. Cabe investigar? Acho que sim . Quanto ao jogo em si me posiciono dizendo que quando se tem talento à disposição o resultado é o de ontem: alguém com habilidade acaba resolvendo quando as coisas não vão exatamente bem, no caso de ontem Valdívia.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.