REUNIR, AVALIAR, SEGUIR EM FRENTE

Após a confirmação do equívoco da Diretoria e Comissão Técnica ao traçar a estratégia de poupar os atletas, é hora de analisar também os pontos positivos verificados na campanha Libertadores 2015.

As oportunidades que os atletas da base tiveram no grupo principal mostraram alguns acertos, mas talvez tenha havido exageros na utilização simultânea de tantos jogadores emergentes, quando a fase de mata-mata e a semifinal, principalmente, pediam maior experiência.

O INTER perdeu a chance de conquistar o TRI da AMÉRICA, mas certamente irá buscar o retorno a essa disputa o mais rápido possível. Para isso, é preciso admitir os erros, enaltecer os acertos e evitar a chamada caça O adversário teve muitos méritos, jogou melhor nas duas partidas da semifinal e mostrou o quanto quer mesmo ser campeão. Já o INTER errou muito, a começar pela escalação, a meu ver. E teve fracos desempenhos no segundo jogo de quem mais se esperava algo diferenciado (Nilmar, D’Ale, Valdívia, Aránguiz).

Não são eles os culpados pela derrota, mas sendo os craques mais destacados era de se esperar um desempenho mais arrojado.

poeira

Agora, temos que seguir em frente. Outras competições importantes poderão nos fazer vencedores. Mas será necessário rever algumas decisões equivocadas, tal como a estratégia de poupar jogadores no Brasileirão.

Vamos lá meu INTER!

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. A torcida que

continuar ganhando títulos e sentir orgulho do seu time do coração.

 

Aquidaban Machado

5 thoughts on “REUNIR, AVALIAR, SEGUIR EM FRENTE

  1. Sempre assim
    Cobrança nos bons
    Mas a lamentável atuação do GEFFERSON é apenas um detalhe
    Futebol é coletivo 11 jogam, não existe mágica de 1 ou 2 jogadores levaram 8 cabeças de bagre nas costas

    1. Concordo em parte, pois a adoção da política de poupar não deve ter partido dos jogadores, mas da Comissão Técnica, com aval da Diretoria.

  2. Alô você Aquidaban!
    Tens razão, perdemos a chance, nossos “craques ” deixaram a desejar. Recolocar o trem nos trilhos é possível, temos todo o material que precisamos. No quesito futebol venho dizendo a muito tempo que nos falta um homem de vestiário que entenda de futebol para poder dialogar com o treinador em mesmo nível. Não adianta colocar pessoas ilibadas com boas intenções, mas que estejam lá só porque sejam partidárias. Essa são coisas pontuais que precisam ser revistas.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Concordo, Melo. Uma liderança de vestiário fez muita falta ao INTER na campanha LA 2015. É preciso voltar a pensar nisso, pois algumas correções de rumo poderiam ter levado o INTER à final. Com calma e serenidade na análise de toda a campanha será possível aproveitar a lição e aprender com ela. Nada de soberba, temos que ter humildade e voltar ao trabalho com muito afinco. É isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.