ESSA MATÉRIA, NA ÍNTEGRA, ESTÁ PUBLICADA NO SITE PLACAR
Nenhum clube tem um desempenho tão positivo quanto o Internacional dentre os clubes que restaram na Copa do Brasil. No duelo contra as outras sete equipes desta fase, o Inter tem 100% de aproveitamento.
Foram seis mata-matas na Copa do Brasil contra as sete outras equipes classificadas para as quartas de final. Nos seis o Inter passou. Dos classificados, o Inter nunca enfrentou Figueirense e Vasco na história do torneio. O Santos, contudo, pegou o Inter em dois mata-matas, com vaga para os colorados em ambos.
Do outro lado, a equipe que mais participou de mata-matas contra os classificados é o Grêmio. Ao todo, o Tricolor enfrentou os rivais desta fase em 17 mata-matas, com 10 vitórias e sete derrotas. Foram 33 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e 9 derrotas neste duelos. Apenas o Figueirense nunca enfrentou o Grêmio neste torneio.
Dos classificados, o Figueirense é o que menos enfrentou clubes que estão classificados. Foram apenas oito jogos em 4 mata-matas, e apenas uma vitória. O clube foi eliminado nos quatro duelos, contra Fluminense, Santos e São Paulo (2 vezes).
INTERNACIONAL (11 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas) – 6 mata-matas, 6 vitórias
BEM, SE RETROSPECTO VALE, LÁ VAMOS NÓS.