Flamengo 0 x 1 INTER

No primeiro turno, em pleno Beira Rio, o INTER perdeu por 2×1 para o Flamengo. Um jogo onde o time do INTER parecia anestesiado.Não houve jogo.

No meio desta semana havia enfrentado o Atlético Mineiro e mais uma vez foi bisonho em campo. Então o que se esperava do INTER neste jogo contra o poderoso (sim poder não tem a ver com técnica ou tática, tem a ver com dinheiro e política) Flamengo? Pela parte do INTER esperava-se um jogo modorrento e confuso. Da parte do Flamengo esperava-se que os cariocas viessem pra cima.

Foi mais ou menos o que aconteceu. A diferença para que saíssemos com a vitória (num jogo de seis pontos) foi a garra de Alisson, de Paulão (fantástico- no último lance do jogo tirou, de cabeça, 4 bolas da área do INTER ) e Ernando.

Ernando já havia sido o melhor entre os piores, ao lado de Paulão contra o Atlético Mineiro. Pra mim é o melhor lateral esquerdo do INTER neste momento. Tanto ele quanto o Willian (tão criticado, inclusive por mim, no ataque- na defesa é o melhor lateral direito) foram decisivos. No primeiro ataque com velocidade do INTER , veio o único gol da partida. De Willian para Ernando. Com Lisandro presente na área adversária, foi na verdade o único lance onde o INTER teve 3 jogadores num ataque.Nos demais, sempre no máximo com dois e na maioria com um apenas.Quando nós temos Alex e Anderson no time, ninguém marca no meio de campo (Apenas Dourado-desesperadamente correndo em todas as partes do campo) e nenhum dos dois aparecem no ataque. Jogam literalmente no meio de campo, e perdem demais a bola por ali. Por isso nossa defesa foi tão exigida ontem. Só não perdemos o jogo porque o Flamengo é poderoso sim, mas é um time pequeno, ruim.

Quando colocamos o Dale em campo, temos jogadas e passes fantásticos. Como tivemos ontem em duas oportunidades, nos últimos 20 minutos de jogo.

Faço aqui um pedido de colorada. De torcedora de verdade: Pífero, desista de ganhar dinheiro. Não escale mais o Anderson. Mandem pra casa. Deixe o técnico colocar Alex no banco. Joguem com Álisson Farias marcando e chegando na frente. Com Lisandro ou Moura na Área. Quando Sasha estiver em condições, é ele de um lado e Valdívia de outro. Desde que Valdívia ganhe força e técnica. Com Dale pensando e jogando no meio de campo, lançando, segurando a bola, Paulão terá ainda mais folego, Dourado pode chegar de surpresa e voltar ao seu melhor estilo, dando o bote, recuperando a bola e ajudando a armar. Nilton fecha o outro lado e pode chegar na frente. Desta forma Willian vai crescer (tem que treinar cruzamento como Valdomiro teve a humildade de fazer) e Ernando pode se fixar na lateral esquerda e buscar um lugar no time.  Ao lado do Paulão hoje, jogo com Juan. (lento, mas experiente e inteligente). No banco, com o volante o Bertotto,  o Nilton vai  jogar. Bertotto é muito melhor que ele. Precisa de sequência de jogo.

Vitinho é muito ruim. Corre muito, dribla de vez em quando. Mas não tem a menor visão de jogo, não entende as jogadas, é individualista. Rever nunca foi jogador, repito. Estabanado, lento, perdeu todas ontem, além de estar sempre mal posicionado. Wellington Silva pode ir pra casa, junto com Nicolás Freitas.

Por favor presidente Pífero, não é sempre que encontraremos um flamenguinho pela frente. Depois da vergonha de perder um greNAL por cinco a zero, recupere a nossa honra. Não ganhando de um a zero deste timeco carioca. Mas ganhando bem (não em saldo de gols, mas com superioridade técnica) o greNAL que nos espera no Beira Rio. Perder mais um dentro de casa será atestado total de incompetência.

Ainda, Saudações Coloradas,

Adriana Paranhos

7 thoughts on “Flamengo 0 x 1 INTER

  1. Cheguei a triste conclusão de que não temos ataque. Temos uma brilhante defesa que mesmo com lateral improvisado sem o genético pé para o legítimo exercício da função fico mais inibido em reconhecer que Quebra o galho. Não sei para que treinos se o que assistimos é um festival de bumba-meu-boi desprezando o meio de campo. Haja coração! E quem fez o gol? Lateral para lateral, ou seja, defesa!

  2. Adriana, excelente leitura do jogo. Foi o mesmo que vi. O resultado engana, pois nossa defesa esteve muito ruim. A insistência com Anderson e Wellington chega a irritar. Sasha faz falta. Penso que Ernando deveria ficar na zaga onde joga mais e nosso Internacional buscar logo um lateral esquerdo. Vender Dourado, Alisson ou Valdívia, por favor, nem pensar. Só uma colocação, acredito que ontem, como contra o Atlético, era jogo para começar com Vitinho e Valdívia na frente, sem Anderson. Fica muito difícil para o Dourado e o Nilton marcarem por quatro, pois Alex e Anderson não marcam ninguém.

  3. Adri, fecho contigo, o Dourado e o Bertotto, seriam a melhor dupla de volantes do Brasil, jogando juntos, pois com sequência, a juventude e vigor de ambos, seriam a segurança que a zaga precisa.
    O William hoje é o melhor lateral do Brasileirão. Não me surpreendo se logo não aparecerem propostas. Ontem ele atravessou o campo, deixando 3 do Flamengo para trás.
    O Ernando é mil vezes melhor que o Réver, pena que não tem o pé esquerdo, mas serve demais. Acho o jogador mais regular do Inter.
    Embora muitos achem que o Dalessandro já era, no atual time, ele ainda é Rei. Ninguém tem a leitura de jogo como ele. Ninguém tem o passa tão qualificado como ele. Enquanto que o Alex todas as bolas quer pisar em cima, o Dalessandro larga de primeira, o que faz muita diferença para quem tem jogadores rápidos na frente dele como o Valdívia e o Sasha. Lhe falta preparo, mas com bons volantes, ele precisa só armar.
    Réver, Nico e Anderson, poderiam aliviar a folha de pagamento.
    Abç,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.