Coisa boa ter a incumbência de escrever este pós-jogo de INTER 1 x 0 Grêmio. O Colorado, de muitos altos e baixos neste ano de 2015, no greNAL foi sempre superior ao adversário. Já poderia ter feito o gol no primeiro tempo, especialmente através de Anderson, que cabeceou livre por cima do gol, após jogada de Vitinho pelo lado direito.
William poderia ter inaugurado o placar, mas chutar em gol não é uma de suas qualidades, e bateu torto quando teve uma boa oportunidade já dentro da grande área. A zaga formada por Paulão e Ernando estava muito bem postada, e o meio de campo do Campeão de Tudo, com destaque para Rodrigo Dourado, continha todas as iniciativas de articulação do rival.
Encerrado o primeiro tempo em 0 x 0, Argel manteve a mesma equipe para a etapa complementar, já que havia jogado bem melhor na etapa inicial. Não tardou a acontecer a abertura do placar. Rodrigo Dourado, de grande atuação, fez bela jogada pelo lado direito de ataque, e após passar pelo zagueiro equatoriano Erazo apenas rolou para Vitinho chutar no canto esquerdo do goleiro do Humaitá: 1 x 0 para o INTER!
Logo a seguir, em ótima arrancada pelo lado esquerdo, Anderson chegou na cara do gol adversário, e só não ampliou o placar porque chutou fraquinho, de perna direita, bem onde estava o goleiro. Essa foi sua última participação no jogo, pois foi substituído por Bertotto. Com isso, o INTER desacelerou e deu campo para o adversário avançar.
D’Ale, que havia se movimentado muito no primeiro tempo, ficou mais próximo da intermediária de ataque, pois estava visivelmente cansado pelo esforço empreendido. Mas sempre preocupando os adversários, por sua qualidade e garra de sempre.
Enfim, conseguimos devolver a derrota sofrida no primeiro turno e ampliar a supremacia colorada em greNAIS ao longo da história. Se vamos ou não nos classificarmos para a LA 2016 é outra história. O que importa agora é saber que estamos novamente de cabeça erguida em se tratando de confrontos diretos com o rival no corrente ano. Novamente, tudo está em seu lugar.
Aquidaban Flores Machado
Não esperava a vitória e ela veio. Jogamos razoavelmente. Mas vencemos. E se jogássemos razoavelmente nos outros jogos? Faltou o que para que nos outros jogos fossemos o Inter razoável de ontem? O jogo de ontem na verdade só serve para confirmar o que pensava antes. INter e gremio tem times parecidos e de nível baixo. O confronto entre os dois é difícil neste momento porque se igualam.Foi assim o jogo ontem.Duro, truncado, sem técnica…. Mas esse era o quadro no primeiro greNAL do campeonato brasileiro. Arrisco a dizer que naquele momento o time do Inter estava um pouco melhor que o do gremio. Então o que aconteceu lá? Cada vez mais fica claro (como o São Paulo que fez um jogaço contra o Atlético e perdeu daquela maneira para o Corinthians ontem…). Os resultados das partidas nada mais são do que aquilo que os jogadores querem. O que eles decidem fazer com o clube e muito pouco do que eles podem fazem pelo clube. Não quero jogar, levo cinco.Quero jogar ficamos de igual pra igual…
Verdade! Fiquei muito indignado com a derrota para o Goiás depois de estarmos vencendo o jogo. O Argel se deu por satisfeito com o placar de 1 x 0 e o time tomou a virada, perdendo por 2 x 1. Ontem novamente o Argel tentou perder, ao tirar Anderson e colocar Bertotto, mais recuado. Colocasse um meia em vez de um volante, e o INTER continuaria atacando. Ainda bem que, como você diz, os jogadores não quiseram perder o greNAL.
O time estava mais focado que nos últimos jogos. Só isso já fez a diferença!
Exatamente, e essa atenção total é que poderá nos levar à LA 2016. Mas ainda dependemos de resultados de adversários.
DIA DE ABRIR SORRISO. ALMA LAVADA, GANHAR SEMPRE É MUITO BOM!
Diminuiu muito o número de pijamas circulando pelas cidades gaúcha em relação a sábado, quando a torcida rival estava toda de peito estufado. De fato, vencer é muito bom!
Alô você Aquidaban!
Foi uma atuação digna. O time jogou pela honra. Repito o que tenho dito, não falta aplicação e vontade ao time do Inter e isso ontem não faltou novamente. Destaque, claro para Dourado, alma coração e vida.
Coloradamente,
Melo
Após o jogo em Chapecó, com campo muito pesado, é de se elogiar mais ainda a dedicação e raça de nossos atletas, que tiveram força física e mental para construir a vitória. Ernando foi melhor na zaga do que improvisado como lateral; Artur, que é lateral de origem, teve boa atuação. Anderson talvez tenha realizado seu melhor jogo. Vitinho foi muito bem, construiu jogadas de ataque e fez o gol da vitória. D’Ale, sempre atraindo dois ou mais marcadores e Dourado, um gigante em campo!