Em 2010 fui residir em Guaporé-RS e pela primeira vez participei de uma atividade muito agradável, pois tive a oportunidade de confraternizar com os colorados da cidade e região do entorno, fato que repeti em 2011 e guardo uma agradável lembrança das duas ocasiões.
Passados quatro anos, volto a, juntamente com os colegas que fazem parte do Blog Arquibancada Colorada, a frequentar mais um encontro, dessa vez promovido pelo Consulado de Viamão-RS, que muito bem soube organizar com brilhantismo um agradável jantar e proporcionar uma chance única de reunir amigos e familiares para comungarem com muita alegria dessa paixão incontrolável que une colorados e coloradas em torno do nosso Internacional.
Esses encontros vão bem além de um simples jantar e festejos, sempre são feitas doações de agasalhos, gêneros alimentícios, caixas de leite etc.. Recolhidos e doados a instituições que cuidam de nossos irmãos menos favorecidos.
Também proporcionam o convívio de atletas e ex-atletas, dirigentes com a célula mãe de um clube de futebol que é seu torcedor, a razão da existência das agremiações e que certamente dá a verdadeira dimensão da grandeza de cada um no cenário do futebol do Brasil e mundo afora. Em cada evento que participei, pude constatar um número considerável de pessoas que se associam ao Internacional tornando-o mais pujante, talvez isso explique o porque até poucos dias atrás faltavam somente dezesseis municípios gaúchos para que tenhamos sócios em todos as cidades Rio Grande do Sul.
Parabéns aos integrantes do Consulado de Viamão, certamente estão fazendo com méritos sua parte para manter um Gigante de pé e torná-lo cada vez maior e mais forte
Aproxima-se o domingo e com ele o término do Campeonato Brasileiro e estamos mais uma vez contra a parede, pois não basta uma simples ou como ultimamente difícil vitória, temos o desconforto de ter que torcer por uma derrota do São Paulo, que por sua vez também tem dado mostras de sobra de como ser irregular.
Por sua vez o Goiás deu show de regularidade, perdeu para quase todos os adversários, menos para nós, ao menos uma vez. Não interessa se em casa ou fora, foram muitos fracassos, o único ponto positivo que ele vai ter que lutar para não cair, certamente não vai entregar de graça o jogo.
E finalmente cabe à nós entrarmos em campo e cumprirmos a tarefa de arrancar uma vitória do Cruzeiro de Minas Gerais, tarefa que terá uma dificuldade adicional e gratuita, pois nosso Presidente Piffero, numa não rara sinceridade e falta de diplomacia, declarou no início do ano que Mano Menezes não era técnico para o Internacional, fato que quem assistiu ao Programa Bem Amigos pode perceber que contrariou bastante o técnico cruzeirense. Angariar inimigos gratuitamente não creio ser uma boa política, mesmo que exista a possibilidade do técnico abandonar o Cruzeiro, seduzido pelo milionário salário oferecido pelos chineses.
Sendo bem realista, todos os resultados são difíceis de acontecerem, o Goiás vencer o São Paulo, ou Internacional o Cruzeiro, mas certamente quem tem mais a perder é a equipe goiana e certamente vai se entregar com total empenho ao enfrentamento com os paulista.
Como nesse ano que finda já aconteceu de tudo, coisas que pensava jamais pudessem se repetir, resta-me acreditar numa retirada dos aparelhos e voltar com um prêmio de consolação, mediante uma simples vitória do nosso Internacional e uma derrota do São Paulo, muito improvável mas não impossível.
Um abraço colorado,
Arioldo Roldan
Roldan, estou contigo, “a esperança é a última que morre”. Como dizem os mais velhos, “futebol é uma caixinha de surpresas”. Tudo se pode esperar… Quanto aos consulados e a torcida Colorada, realmente só um clube como o nosso Internacional poderia gerar uma raça indiscutivelmente inigualável, única e soberana na sua presença constante na ajuda aos nossos irmãos menos favorecidos. A união e o companheirismo que surge com o amor Colorado é indescritível e só entendível por nós Colorados. Essa nossa forma de ser, de ser gente, estendendo a mão a todos, de proporcionar algum conforto e querer a felicidade de todos, por si só, nos basta, nos enche de satisfação e nos deixa mais gente ainda.
CUMPRIMENTOS do BAC a todos os integrantes dos Consulados e somand-se a eles todos que de qualquer forma participaram de mais um sucesso dessa gente COLORADA E FELIZ.
Alô você Roldan!
Muita felicidade a tua em retratar o que efetivamente aconteceu na noite do dia 3 o Consulado em Viamão. Abnegação, aplicação, disposição, entrega e mais um cem números de adjetivos que poderíamos usar para qualificar o evento, mas entendo que o teu texto bem traduziu o que lá aconteceu, congratulações.
Quanto aos nossos caminhos no brasileirão, confesso que absolutamente não sei, é uma incógnita. NO presente ano em nenhum momento vi o Inter que gostaria de ver e acho que grande parte dos colorados: vencendo e convencendo, mas em fim essa é a vida, o horizonte é logo ali e tomara que “saibam” porque não deu certo.
Coloradamente,
Melo
Olá Melo
Obrigado pelas obrigado pelas palavra de incentivo, e quando ao jogo de domingo fico na espera de contrariar a tal lei de Murphy.
Um abraço colorado.