Pois muito bem presidente!
Já cansado de ouvir a mesma melodia quase que diariamente o presidente Vitório Pífero saiu em defesa do jogador Anderson.
O site Uol mancheteou assim em 26/03/16:
“Vitório Píffero, presidente do Internacional, ocupou novamente o posto de defensor do meio-campista Anderson após a vitória do Colorado contra o Novo Hamburgo. Segundo o mandatário, as críticas ao jogador são ‘perseguição’ da imprensa.”
Já a ESPN assim se pronunciou em 26/03/16:
“Destaque na vitória do Internacional sobre o Novo Hamburgo, com um gol e uma assistência, o volante Anderson ganhou o apoio do presidente do clube. Após a partida deste sábado, Vitório Píffero atacou até a imprensa, que faria perseguição com o jogador.”
O Clic RBS no teor de sua matéria publica, em 26/03/16:
Para defender o autor de gol no duelo deste sábado, Piffero criticou a imprensa. E, indiretamente, antecessores na cúpula do clube. No seu ponto de vista, Anderson é o “mais perseguido” pelos jornalistas.
O correio do Povo estampou em publicação de 27/03/16
O presidente colorado defendeu ainda o meia Anderson, principal alvo dos protestos no treino de sexta. “Eu não concordo com o teor e com a quantidade de críticas. Ele é um jogador que vem crescendo bastante e vem dando muita qualidade em várias jogadas. Se é pra criticar, tem muita mais gente pra criticar. O time são os onze, o banco, a comissão técnica e a direção”, admitiu.
COMENTÁRIO
Pois é nesse último comentário publicado no CP atribuído ao presidente Pífero que quero me solidarizar e fazer minhas considerações. Quero dizer que concordo com o varejo e não com o atacado, pois sei de muita gente da imprensa que aposta em Anderson e se sentiu atingida com suas palavras. Alex Bagé da Rádio grenal, POR JUSTIÇA é um deles e dizer que em se confirmando suas palavras tem razão em muito do que fala, e digo mais, tivesse o seu Vice-presidente de futebol rebatido, contestado, justificado as críticas na origem talvez não tivesse chegado a esse ponto,de ter que ter intervenção presidencial. Tem cobrar dele, do seu VP, presidente. Tem que estar atendo a torcida e a imprensa também, faz parte do pacote. Se ele não tiver esse feeling, não pode ocupar o cargo que ocupa. Em outro episódio deixou vazar o interesse do Clube na contratação de um goleiro para o lugar do Alisson , aliás porque não foi confirmada sua saída, é invenção da Imprensa? Por que não desmentem então? Ao tomar conhecimento de que não era o goleiro pretendido pela direção como será que se sentiu o Muriel, escalado para importantes jogos? Com que cabeça entrou? Com que equilíbrio, sabendo que seu patrão não confiava em seu trabalho? Não posso concordar com isso. Não há quem produza a contento em uma situação desta. E veja bem aqui nao vai nenhuma defesa inflamada do Muriel, não é este o ponto. Fosse quem fosse a direção teria que estar ao lado como fez no caso Willian. No episódio Muriel errou feio. UM COMANDANTE DE FATO MORRE ABRAÇADO AOS SEUS SUBORDINADOS, NÃO FOGE À LUTA NEM TAMPOUCO PERMITE QUE SAIA INCÓLOME QUEM OS MOLESTEM, ou pretendam. Reafirmo o que venho repetindo, que não se ataque a honestidade, a honra, a dignidade e a vontade de acertar do cidadão, mas isso por si só não é o bastante. Tem que ter aptidão para a cadeira e essa definitivamente não é a adjetivação que se possa dar ao titular da pasta, COM ESSE PANO DE AMOSTRA.
Sua atitude, presidente, só comprova tudo o que eu penso, teve que se pronunciar porque a área de atuação de seu VP foi atingida e ele não se manifestou na defesa de seus comandados. Por esse gesto, mesmo que com reparos a fazer, MUITO BEM PRESIDENTE!
TENHO DITO!