De Braços Abertos ao Internacional

Está está chegando o mais novo reforço colorado: Luis Manuel Seijas, meio campista, 29 anos, que foi consagrado como o primeiro jogador venezuelano na formação da América Dream team em 30 realizações da esquisa: ¨América e Europa vai responder ao país¨. Foi o primeiro jogador de Independiente Santa Fé na formação do ¨11¨ideal, que é votado todos os anos por jornalistas desportivos no continente. Não poderíamos deixar de citar uma estatística de sua carreira para melhor apreciarmos seu rendimento:

clube país ano PJ G
Caracas FC  Venezuela De 2003 – de 2005 0 0
CA Banfield  Argentina De 2005 – 2007 4 0
Deportivo Tachira  Venezuela 2007 – 2008 16 4
Independiente Santa Fe  Colômbia 2008 – 2011 72 20
standard Liege  Bélgica 2011 – 2013 59 9
Deportivo Quito  Equador 2013 – 2014 12 0
Independiente Santa Fe  Colômbia 2014 – 2015 104 11
Sport Club Internacional  Brasil 2016 –
carreira total 267 44

 

o jogador só vai se apresentar na metade de junho. Pelo acordo definido pelo Inter com o Santa Fé, ele defenderá a equipe colombiana no Torneio Apertura e na Copa Libertadores. O Inter não revelou os valores envolvidos na negociação, definida como “intensa” .
Titular da Seleção Venezuelana, Seijas começou sua carreira no Caracas FC, em seu país, em 2003. De lá passou por Banfield, da Argentina, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Em 2008, iniciou sua primeira passagem pelo Santa Fe. Ficou até 2011, ano em que se transferiu para o belga Standard Liège.

Dois anos depois, voltou ao futebol sul-americano e passou a defender a camisa do Deportivo Quito, do Equador. Em 2014, voltou ao Santa Fe, pelo qual foi campeão da Sul-Americana, no ano passado.

Com o Santa Fe, Seijas busca uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time colombiano ocupa o segundo lugar do Grupo 8, do Corinthians, e só depende dele mesmo para avançar ao mata-mata.

Enquanto aguardamos Seijas, temos que focar no Campeonato dos Pampas. Argel não revelou a equipe para o duelo contra o São Paulo de Rio Grande, as dúvidas passam pelo retorno de Anderson, recuperado de lesão, e pela boa atuação de Marquinhos. No trabalho de ontem, Argel realizou  os seguintes jogadores: Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo, Gustavo Ferrareis e Marquinhos; Aylon, Vitinho e Sasha.

Na certeza de um Gigante lotado amanhã e com vitória, no mês de aniversário do nosso Inter e do nosso ¨Templo Sagrado¨, bons ventos sopram a nosso favor!

 

3 thoughts on “De Braços Abertos ao Internacional

  1. Alô você Claudinha!

    Muito boa matéria sobre a nova contratação. Sem fazer juízo de valores mas pelo pouco que vi, mostrado pelo vídeo clip achei ele um pouco parecido com o Alex dos bons e velhos tempos. Se confirmar, serve. Tomara
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.