Erro ou grande cartada? Mico ou aposta certa?
É preciso falar sobre Anderson, que até o momento segue dividindo opiniões, tanto de Colorados quanto da imprensa em geral. Às vezes atua bem, outras muito mal, de vez em quando medianamente.
Pois bem, a partir das quartas de final do Gauchão, disse para mim mesmo: vou dar o prazo de CINCO JOGOS para o Anderson finalmente deslanchar. Sua capacidade técnica é reconhecida mundialmente; suas habilidades com a perna esquerda também; mas desde que aqui chegou essas qualidades quase não foram vistas em campo. E a falta de condicionamento físico o prejudicou desde a sua chegada e até o início deste ano de 2016.
O próximo adversário do INTER será o São José, em jogos de ida e volta, na disputa para chegar à final do Campeonato Gaúcho. Para o INTER, a conquista do Hexacampeonato.
Assim, passando o Colorado para a final do Gauchão, terá mais dois jogos (ida e volta) na decisão do Campeonato. Aí, acabará o prazo de Anderson, na minha matemática, é claro.
No jogo de nº 1, contra o São Paulo RG, Anderson atuou razoavelmente bem. Seu principal lance foi a arrancada que deu até o lado da área adversária, de onde cruzou nos pés de Aylon, o qual fez o segundo gol do jogo. Antes, Anderson já havia chutado forte de fora da área, obrigando o goleiro do São Paulo RG a realizar boa defesa. Mas errou muitos passes, e isso não pode ocorrer com um atleta da sua categoria.
Então, minha expectativa é das melhores, pois já houve um visível evolução técnica no atleta. Falta ainda o condicionamento físico ideal. Mas serão jogos decisivos, daqueles que todo atleta gosta de enfrentar. Mais quatro jogos para Anderson me convencer e a todos os Colorados, de que sua contratação, uma iniciativa ousada da Diretoria, finalmente está se mostrando uma contratação correta. Espero que assim seja, caso contrário, é melhor acompanhá-lo até o aeroporto.
Aquidaban F. Machado
Alô você Aquidaban!
Tens razão. Estabelecestes uma meta que o Anderson deve atingir em partidas decisivas, que teoricamente o s jogadores gostam de jogar, isso é equilibrado, no minimo Por outro lado acho que a evolução (estava na hora) é visível. Gosto da personalidade dele, nas entrevistas não deixa que “criem” notícias. Espero que siga na evolução pois vai levar a molecada junto.
Coloradamente,
Melo
Grande Melo!
Tudo o que queremos (nós, Colorados), é que Anderson deslanche. Que mostre suas melhores qualidades de armador e nas conclusões ao gol. Já passou da hora, mas o voto de confiança recomenda que digamos “a hora é agora”! E se ele for brilhante nesta reta final do Gauchão, poderá aspirar a condição de um dia vir a ser ídolo. Oremos!