Decisões gaúchas

 

Paulão: A hora de confirmar a regularidade (imagem:Sprtv)
Paulão: A hora de confirmar a regularidade (imagem:Sportv)
Quando os campeonatos se cruzam, nas partidas decisivas, dá-se um fenômeno que podemos chamar de super gauchão.
Vejamos: o Inter vencendo  o juventude no domingo (conquistou uma pequena vantagem para isso na vitória magra, mas importante, do último fim de semana) e o nosso pseudo adversário perdendo para o argentino Rosário (está em desvantagem porque nãoconseguiu se desvencilhar da marcação forte que sofreu em plena Arena OAS), e sendo desclassificado da Libertadores, o gauchão ganhará ares de campeonato nacional difícil, e valorizado. Se o portoalegrense virar o jogo lá na Argentina, e por um acaso o Inter deixar escapar o resultado no próximo domingo, o gauchão ganhará todas as críticas possíveis, será eafirmado como um campeonato que só prejudica os grandes e por isso, fez bem o nosso co irmão em “abandona-lo”.
Todos sabemos que estas verdades se cristalizam pelo tempo necessário para a mídia ter outro assunto relevante, para que os torcedores de plantão possam achar novas flutas e “memes” nas redes sociais.
Logo depois tudo isso é esquecido e partimos para novas premissas, até que um novo ano se reinicie e que a disputa do gauchão ganhe novamente as páginas dos jornais e adentre nossas salas pelas TVs cada vez mais chatas e achatadas, ou pelas rádios, bravas resistentes da modernidade..
Se ambos os times da capital gaúcha chegarem aos objetivos que possuem, nesta semana, o gauchão dará lugar ao Brasileiro, nosso doce mais desejado este ano, e o mais longe de nossas mãos também. E a Libertadores seguirá por ainda mais seis jogos e eu não acredito que teremos gaúchos na final.
Sendo assim, que tenhamos força total no domingo, e façamos a conquista de mais esta taça. Não existe jogo jogado. Nem cartas marcadas. É preciso concentrar, querer e ganhar. Não será fácil, mas é muito possível.
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos

3 thoughts on “Decisões gaúchas

  1. Adriana, estudei, na época, ginásio e científico, no Colégio Nossa senhora do Rosário, portanto, Rosariense, lógico… Quanto ao nosso Internacional, independente de tudo que discordo, estarei domingo “grudado” na tv e torcendo pelo hexacampeonato. A preocupação com o futuro será “esquecida” na hora do jogo, mas depois sei que voltará a existir e não vejo solução se tudo continuar como está. Gostaria de ver nosso Internacional bem encaminhado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas sinto que não está.

  2. Alô você Adri!
    Perfeito, tudo depende de resultados, pelo que, podemos nos por a pensar em verdade o que é mais recomendável, resultado ou desempenho? Todas (ou quase todas) as pessoas dirão que é desempenho, mas basta não obter um resultado para a casa cair. Por enquanto o Resultado FC do Argel está vencendo o Desempenho Futebol e Regatas do Roger.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Adriana, se conquistarmos mais esse gauchão e eles caírem fora, fico imaginando o cenário para o restante do ano e início do ano que vem, pois estaríamos aptos a brigar pelo Octa novamente e eles nem sequer teriam um título (como a muito não tem) para usarem como desculpa. Dependendo do que acontecer até o início da noite do domingo, o outro lá vai entrar em estado de pânico até o final do ano e início do ano que vem. Vamos ver, vai ser no mínimo engraçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.